30.11.07
29.11.07
Visitas no blog
Confesso que tenho postado pouco porque não quero fazer do Casa um diário. Tipo: hoje eu fiz isso, fiz aquilo e tá corrido, e amanhã eu tenho que fazer aquiloutro e tenho que ir lá e acolá. Meu dia-a dia só pertence a mim.
Acho que tenho mantido uma média legal de postagens, entre textos e cartuns. E as visitas estão além do que eu imaginava.
Maringá City
O básico e o lógico é arrebanhar o som dos caras; se possível com o carro junto. E foda-se mandado Judicial quando o cara tá ouvindo som dentro de casa às 11 da madruga. Tem que entrar e levar tudo embora. Eu quero dormir, minha mulher quer dormir e um mundaréu de pessoas da rua, trabalhadores, idosos, crianças, bebês e gente com problemas de saúde que ter sossego. Acho uma puta sacanagem um cara ligar o som na maior altura. Agora, a sacanagem maior, a filhadaputagem extrema é o poder público e a polícia permitir isso.
Os Pássaros
Hoje eu tava reparando nos bem-te-vis. Eles têm quatro tipos de trinado, cada um com entonação diferente. Vou escrever como eu ouço: Bem ti viiiii; Ti viiiii; Viiiiiiii; e um outro parecido como qüi, qüi, qüi... cri cri cri cri. Quando eles cantam só viiiiiii, eu acho que estão com preguiça
Todos devem ter um significado no mundo deles e se a gente viver 10 mil anos não vai descobrir.
Internet
Nesse meu mundinho, eu também tenho a convicção que é mesmo. Gente da Bahia comentando no Casa; do Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Brasília, Londrina, Japão, e outros lugares. E mais e-mails dos EUA, Japão, Inglaterra, Portugal e Espanha.
Realmente é algo revolucionário. Eu falo com a mana lá nos EUA em tempo real pelo MSN; escrevo o que penso através do blog; mando e-mails lá pra Curitiba sem precisar ir aos Correios; compro livros, Cds e Dvds; leio jornais e revistas e acesso blogs interessantes.
Quero fazer um Yakissoba? Entro no Goggle e puxo a receita. Deve ter trocentas mil receitas desse prato japonês.
É legal? É. É claro que é.
Hoje mesmo eu li sobre a Grande Fome na Irlanda, onde milhões morreram devido a um fungo que atacou a plantação de batatas, principal fonte de alimentação do país (1840). E por ai vai.
Mas a gente não pode deixar esse mundo virtual engolir o real. Por isso eu vou em botecos, revistaria, pet shops, feiras-livres, e sempre que possível mando ver um rango aqui no barraco com os amigos e amigas.
Dia estranho
28.11.07
Antes do galo
Ah, essa mídia...
Prováveis chamadas de capa da revistinha veja no fim de semana:
* Colesterol dos pobres está mais alto no governo Lula
* FHC e IDH: Uma combinação de sucesso
* O Brasil entrou: Lula não limpou os pés
* O Brasil entrou:Lula cagou na saída
* O Brasil entrou: PT pode ter pulado a janela e roubado a prataria
* O Brasil entrou: A fria pode ser culpa do PT
* Brasil sobe no IDH e cai batendo a moleira: Falta de segurança no governo lula
* País sobe no IDH mas não desce por falta de controladores de vôo
* FHC : "Apesar de um presidente analfabeto, Brasil consegue entrar no grupo"
Grudadinhos
Fonte Nova
Grana
Madrugadona
Sempre fui determinado a entregar a charge da página dois do jornal na parte da manhã. Rotina: acordar 4 horas; ler jornais pela internet tomando duzentos litros de água; 5 e meia na padaria; no caminho já ir bolando a charge, pedalando a bice.
8 horas: cartum pronto; circular, terminal, O Diário, volta pra casa e 11 horas já liberado.
Agora com o pareio (Scaner) a coisa mudou. Na segunda eu deixei pra fazer o trabalho lá por 3 da tarde. É só digitalizar e enviar pro jornal. Aí depois é dar uma cochilada.
Eu me lembro da época em que comprava a tal da LetraSet, uns decalques pra montar textos. Gastava uma grana lascada (quando tinha) pra deixar o trabalho mais apresentável. Acho que nem existe mais esse treco.
27.11.07
Essa é a Globo
As entidades que levaram a denúncia ao MPF acusam o programa de desrespeito a comunidades negras. A representação está sob os cuidados da procuradora dos direitos do cidadão Márcia Morgado.
O programa foi ao ar no dia 18 de junho de 2007, e trecho da entrevista está no YouTube . No programa, Jô Soares e o entrevistado Ruy Morais falam sobre costumes de algumas tribos de Angola, com o auxílio de fotos. Eles também comentam sobre penteados tradicionais e vida sexual e compararam alguns com a vagina. O apresentador tece comentários sobre a aparência das mulheres retratadas nas fotos.
Leia o abaixo-assinado e se quiser assiná-lo entre neste endereço
Tá quase batendo em 1000 assinaturas e isso mostra o poder da blogosfera.
É isso aí, Buck!
Cartum feito nas coxas
Um cara
Hoje ele falou sobre Kurt Cobain, João Gordo e Kurtney Love. Noite dessas o cara chegou em casa (eram 11 horas) . Eu fui ao portão e ele me perguntou quanto eu pagava pra ele bolar uns cartuns pra coluna do jornal. Olha cada idéia. Uma outra noite passou (11 horas, de novo) pedindo um prato de comida. Fiz um sandubão arretado pra ele.
Certa vez passou pedindo grana pra tomar cachaça. E por aí ele vai e eu também vou, e todo o mundo vai (só que a grande maioria não sabe pra onde, e quando percebe já é tarde demais) . O que dizem é que um cara desses é um "perdido"; um "pobre coitado"; um bêbado...
Que enche o saco, enche, mas é um cara iluminado e que não teve uma oportunidade na vida.
26.11.07
Apelidos
Mas não é que eu conheci um cara no boteco que me colocou TRÊS apelidos? O treco começou faz duas semanas . Ele me chama de John Lennon; Cabeça-de-Área e Bill Gates. Toda vez que ele se dirige a mim ele usa um desses nomes, revesando sempre. Eu mamando a cerva e ele detonado o copão de cachaça e falando merda. O nome dele é Íris (olha o nome- um neguinho que se chama Íris dispensa qualquer apelido). É pedreiro, e é bacaninha o filho da mãe. Deve ter aí os seus 52 anos.
Hoje eu dei uma de Bill Gates e paguei uma pinga pra ele.
Data
E amanhã também faz 37 anos que Johnny Allen Hendrix veio amalucar o pedaço. É outro cara que eu respeito muito, mas não tinha graça pra mim. Jimi Hendrix foi solar a guitarra lá em cima em 18 de outubro de 1970, depois de se entuxar de barbitúricos.
Momento social
Natureza
Pra posteridade
Por falar em lembrar, ninguém lá da Associação me ligou pra agradecer pelo trabalho. O original tem 30 cm de altura por 18 de largura. Pra ampliar e ver com mais perfeição, clique em cima do desenho.
E tem uma mensagem escondida que eu nem falei pro pessoal da ACIM: na paisagem está amoitado o nome Isa Maria Putton Lukaszewigz, uma homenagem à minha mulher, distribuído em alguns locais da paisagem.
Descubra e concorra a livros de cartuns dimim.
Os livros serão entregues pessoalmente em 2053.
Do blog do Bulgareli
Liguei pro Bulga agora e ele confirmou a história. De rachar o bico!
Dois caras notáveis
Entre outras coisas, ele tem colocado pequenas entrevistas com jornalistas da cidade. Muito legal a iniciativa. Vou tentar linkar aqui no Casa.
* Na sexta-feira encontrei Jorge-Henrique Lopes, num sebo da cidade. Havia uns 4 anos que a gente não se encontrava. Ex-jornalista, músico, autor e ator de teatro, Jorge agora é professor de Filosofia e trabalha em dois cursos em Maringá. "Cansei de jornal. Quando eu editava O Diário, publicava uma matéria de entrevero entre dois políticos. Deitava na cama e já pensava nos telefonemas que iam cair lá na Redação. E não dava outra. Cara, eu pensava: eu vou morrer por causa do Crispim, do Ricardo Barros? Caí fora".
De Paula e Jorge-Henrique, pra mim, são dois dos melhores jornalistas da cidade. Jorge jogou a toalha, mas está feliz com a nova profissão. Dois caras simples, despojados e admiráveis. Me lembro que o Jorge ficava ensebando pra escrever as matérias enquanto os outros se matavam na máquina de escrever. Lá por 5 e meia ele se sentava e detonava duas reportagens em meia hora. Aí caía fora.
Quanto ao De Paula, coube a mim ficar em seu lugar quando de sua saída do Diário, em 89. Tarefa difícil, uma vez que o cara é fera e eu nunca havia trabalhado como repórter. Mas aguentei 9 meses.
Deus abençoe os dois.
P.S.: Outro de quem sou fã é o Élvio Rocha. A entrevista dele no blog do De Paula é imperdível. Rachei de rir.
25.11.07
Bom português
Depois de estarem no poder por séculos, sempre mudando os nomes das agremiações partidárias. Barrarem a educação dos brasileiros, jogá-los na miséria, achatarem a classe média, desgraçarem a saúde, e ficar 8 anos no poder, FHC e sua gang, que ainda acha que entra na rua Augusta (nas urnas), a 120 por hora, vem falar de bom português, para um povo que eles menospresam. FHC falar de expressões vernaculares, com um povo que precisou de BETINHO, para alertar contra a fome, que nada faziam.
Ofender um presidente que é resultado desta educação que eles pregaram, e OFERECERAM, principalmente ao lado Índia (nordeste) do Brasil, quando se fecharam em grupelhos Belgas. É de se perguntar, estão VIVENDO EM que país??? Não é no Brasil, pois só depois de FHC passamos a nos orgulhar do Brasil. Quanto ao bom português...O BOM PORTUGUÊS É AQUELE DA PADARIA, QUE FAZ UM PÃO HONESTO E MATA A FOME DE UM POVO.
Lá do Japão
"Obrigado por vc. ter o blog e propiciar uma leitura prazeirosa no meu fim-de-semana{domingo,raras vezes no sabado}, qdo posso ler e me esbaldar com o noticiario despretencioso e, ao mesmo tempo, critico. Primeira vez que envio e-mail fora familiar. Parabéns pelos dois anos {já estou tomando *uma*em sua homenagem}, e quando eu voltar,vou tentar levar uma caixinha da*cerva* que tomo aqui, mesmo grau, mas, considero gosto mais forte.
Vc. iria se esbaldar tentando experimentar, pela quantidade de marca que tem por aqui. Moro aí perto {Rua das Camélias,entre o Hospital e o Borba Gato},espero conhece-lo pessoalmente, admirado pelo seu trabalho. Envie ao Rigon, estima de melhoras , pois o admiro tb. Abraços."
É o Casa atravessando o mundo.
24.11.07
23.11.07
Rigon
Me contou como foi o processo do infarto, de como ele foi percebendo a coisa e de como foi sua internação. Mas depois ele deve escrever sobre isso. Apesar que eu acho que ele devia deixar pra lá.
É bem isso
Brasil
Semana passada, em Nova Délhi, na Índia, o Brasil venceu a candidatura para sediar no ano que vem a World Engeneer's Convention. Trata-se da mais importante reunião de engenheiros do mundo. Fonte: AQUI
22.11.07
Nomes
Ontem tinha um cara no boteco com uma camiseta velha da Rê Bordosa (ele ganhou- usada- e nem sabe quem é a personagem). Bão... aí tinha um cara querendo trocar a camiseta dele pela da Rê. Não deu negócio. Aí ele se dirigiu a mim e falou que a camiseta era do Ângeli e eu disse que era Angeli. Aí ele teimou que era Ângeli. Aí eu deixei pra lá porque não tava a fim de esquentar a cabeça.
E saiba o noqueiro que apenas 1 entre 1000 leitores do O Diário sabem que meu nome é Marcos César, e não Lukas.
Árvore
Zé Rigão
21.11.07
Eu só queria entender
A verdade nua e crua
Presidente Evo Morales, da Bolívia, fazendo análise primária sobre o que acontece no mundo.
O tempo avua
Pra relembrar a primeira:
Vamos dar início ao teste do meu blog, a fim de evitar falhas futuras. Alô, alô, alô.... testando. Alô, SOM!!... Clec clec clec clec clec (som do teclado). Alô, SOM. ....Alô, SOM!! clec clec clec clec (barulho da tecla Sleep, que até hoje não sei pra que serve). Chuááááá! (barulho de cerveja caindo no teclado). Alô SOM!!!.... tunc tunc tunc tunc tunc (som dos passos da minha mulher vindo ver a cagada que eu fiz). Alô SOM!!! (*#*#***!!!) ( censurado). Alô, SOM!!!! Alô, SOM!!! Craquec!!! ( som do teclado recebendo o impacto da minha testa).
Um povo insensível
Em tempo: Zé Rigão continua na UTI em estado regular, segundo a atendente me disse agora (14hs).
Rigon
20.11.07
Dois cartunzinhos
19.11.07
Piripaco
O que isso quer dizer em linguagem médica eu não entendo, mas tudo indica que nosso amigo sai dessa rapidinho.
Rigon
curiosidade
O filtro de papel chegou ao Brasil em1968.
18.11.07
Acidente
E adivinhem quem estava lá, entrevistando o pessoal dos bombeiros? O pessoal do programa Maringá Urgente. Eu não assisto porque não gosto de TV. Mas tem que tirar o chapéu pros caras. Domingo, 9 da noite, chovendo, e eles lá, gravando a coisa.
Motos, carros e acidentes
Eu achava ridículo. Protesto contra o quê? Homenagem ao babaca que saiu empinando a moto e caiu de cabeça no asfalto? Ou o que acelerou muito e bateu na traseira do carro? Que subiu na calçada com a namorada na garupa e arrancou a perna da moça num poste na avenida Herval ao fugir da polícia? (fato real)
Na época não era obrigatório o uso do capacete e o cara se ferrava mais fácil do que hoje. E eles -os motoqueiros- iam atrás do carro da funerária olhando feio ou de forma melancólica pra gente, fazendo tipo: "Ninguém sentiu mais a morte dele do que eu". Era o que transmitia o semblante de cada um. E a TV sempre estava lá pra registrar as imagens dos motoqueiros.
Hoje a coisa ficou tão banalizada que não existe mais essa "homenagem" ao motoqueiro que estava bêbado (ou não), bateu no contâiner ou se espatifou na árvore ou no poste, ou que estava em sua mão, ou o atravessou a preferencial. O enterro é da família, somente dela.
Lógico que tem gente que morre por erro de outrem, mas eles têm abusado muito e o trânsito da cidade já não permite mais manobras arriscadas.
Fazendo as contas rapidamente, me lembro que já perdi 6 amigos em acidentes de moto, a maioria em consequëncia do álcool. Não vou citar nomes, mas vai lá alguns casos:
* X foi fazer uma curva no fundo da igreja Santo Antonio, errou, rebentou o portão de uma casa e quase derrubou a parede. Isso foi em 1987.
* Amigo de infância, XX , chapadinho de cachaça, foi fazer uma curva, derrapou e bateu a cabeça numa mureta de árvore. Morte no local.
*XXX estava no bar do saudoso Lelei e pediu a "saideira". No outro dia ficamos sabendo que ele enfiou a moto num caminhão parado. De lá pra eu nunca mais pedi a "saideira".
*Amigo de trabalho, XXXX, comprou uma Ninja e foi testar a bicha numa bela manhã de domingo na avenida Morangueira. Deu de cara num poste e morreu na hora (nesse caso ele não havia bebido).
* XXXXX, 6 horas da tarde, voltando do trampo, acelerou a moto e quase entrou dentro de um bar perto do Parque do Ingá. Bateu numa árvore e, mesmo com capacete, morreu na hora quase levando uns fregueses que estavam nas mesas. (Nesse caso, também, ele não estava bêbado).
* XXXXXX, morador do Borba Gato, empinava a moto, caiu e ficou vários dias no hospital pra depois catapráu. Deu dó da família.
Foto antiga
17.11.07
Higiene
O Serendipity 3 é freqüentado por celebridades e famoso por suas sobremesas caríssimas e pelas filas de clientes que esperam horas para entrar. Junto com um joalheiro, o Serendipity criou a sobremesa "Frozen Haute Chocolate", que tinha 28 tipos de cacau e ouro comestível de 23 quilates, tudo servido em uma taça incrustada com pedras preciosas. (BBC Brasil)
Agora, vem cá noqueiro, senta aqui no meu colinho... Pense nesses restaurantes de Maringá do tipo "Coma à vontade por R$5,30" naqueles prédios da década de 60 que ficam ali na Joubert de Carvalho, Maringá Velho e Vila Operária.
Lembre-se: indo a Nova Iorque nem passe em frente do Serendipity. Mas, ah... hoje tem feijoada no Rangão do Adorfo a R$6,00 por cabeça lá perto da rodoviária velha. Ambiente super-higiênico. (Prof. Firmino- Do Conselho Editorial)
16.11.07
Miserê em queda
Brasil reduz a pobreza extrema pela metade
Pobreza no Brasil
Caixa de entrada de Pandora
Anexos (que vem com aquele clipe) eu não abro nem a pau- dependendo do remetente. Quase sempre é "Uma bela mensagem" e aí vem os slides demorados com criança, baleia, foca...
E aquela mensagem pra você clicar sim ou não para o remetente saber se a mensagem foi recebida eu já clico NÃO.
Noves fora propagandas que não sei de onde vem e quem passou o meu e-mail para eu receber as porcarias. Tem hora que cansa.
Cartum feio
Crítica
A tirada do dia
Tava eu lá, tentando ler alguns capítulos de um livro e pintou um papo de tempero pra comida. Parei de ler e dei meus pitacos. Falei que a gente tinha plantado um pesão de hortelã no quintal e alguns besouros estavam detonando; apesar de que a coisa ia bem bacaninha e já sob controle da praga.
Comentei que tinha jogado água de fumo Galo pra matar o bichos e eles desapareceram.
Aí o Nelson, num repente, sentado no banco, lá de dentro do balcão, olha pra mim e diz: "Fumo? Você tá dando fumo pra eles? Então é por isso que vem bichinho voando aqui no bar com cigarro de palha, pedindo fósforo emprestado". E virou de costas.
Eu quase engasguei com a cerveja quando ele falou. Uma coisa dessa vale mais do que 20 piadas lidas em jornais, revistas ou Internet. Eu me acabo com isso.
Pra eu achar graça de uma piada pronta demora muito; mas essas de bate-pronto fazem eu chorar de rir. Não consigo parar, ainda mais dependendo da pessoa de quem vem.
Eu si divirto.
Cenas do boteco
Passa uns 15 minutos (e o cara sem parar de falar!) chega o Martinez, cunhado do apresentador Ratinho. Num espaço de uma hora ele fala duas frases, bebericando pinga com raiz amarga. Ele já tá meio velhinho e também é bem legal.
Aí o tagarela iniciou papo sobre um programa da National Geographic que ele assistiu mostrando gente comendo escorpião torrado e outros quitutes. Foi então que eu reparei na cena: o cara falando sem parar; o outro só ouvindo por que não fala mais; eu com o bom e velho Buck sem sair da primeira página e o Martinez fumando e bebendo que nem um condenado sem abrir a boca. Os quatro, lado a lado no balcão. E o Nelson quietão, do lado de dentro, sentado no banquinho.
Paguei a cerva e caí fora. Às vezes a gente quer espairecer, relaxar, mas pinta um clima desses que estraga tudo.
*Mas antes aconteceu outra coisa maluca: estou cadeando a bike quando, na porta do bar, dou de cara com o Mala que me pede 10 reais emprestados pra colocar gasolina na moto de outro mala pra irem receber 500 reais (lógico que era migué). Desconversei dizendo que não tinha.
Deu 20 segundos (juro: 20 segundos!) e chega o Vira-Cambota e me pede 15 pra colocar gasosa no Fiat que lá pela hora do almoço me pagava. Me esquivei também. Tava na cara que a manhã de sexta estava prometendo.
15.11.07
Estão viajando na maionese
Desabafo
"Cansei! Não dá para ser professor no Brasil. Tudo é nossa culpa. Gostaria que essas pessoas que nos criticam ficassem com 46, 47, 48 e até 56 alunos desmotivados, que não trazem material, não sabem que aula é hoje, xingam-nos todos os dias, falam sem parar um segundo, usam celular, mp3/4/5 e não se interessam por nada. Poucos se salvam, e a culpa sempre é nossa.
Por isso cansei. Cansei disso. Não quero chegar os 40, 50, 60 anos sem voz, com problemas na coluna -entre outras coisas. Ninguém quer ser professor no Brasil."
Agudo
Nem tanto pelo da gramática, o que, à vezes, é até interessante dependendo do contexto. Agora, forçar a barra é ridículo. Sem contar a rima pobre. Vamos esperar pelas letras I, O e U, porque parece que é por ordem alfabética. (Jacomino Pires)
14.11.07
Ah, a mídia
( Eu fico imaginando a cara de múmia do redator quando, pra não comer barriga, tem que autorizar a publicação dessas notícias no site):
- Geração de empregos formais no país bate recorde em 2007, aponta Caged
- Nos primeiros dez meses do ano, foram criados 1,812 mi de postos com carteira assinada -crescimento de 6,55%.
- Nível de emprego na construção civil cresce 15,49%
Mas lógico que não vai estar bom.
* Provável manchete do panfleto direitista veja dessa semana: "Queda de andâimes aumenta no governo Lula"
* Folhinha de sampa: "Trabalhador fica até duas horas na fila para retirar carteira profissional"
* Estadinho: "Violência: Emprego também está batendo no País"
* Revistinha época: "Decepção: Nível de emprego não atinge os 15,50% "
Rangão
Aguardo com ansiedade a presença de todos.
Duas
* Gilberto Gil disse que vai deixar o Ministério da Cultura no próximo ano. Nos bastidores dizem que três nomes podem ser indicados: Adriane Galisteu, Carla Perez e Tiririca.
O roto e o esfarrapado
Sabem quem disse isso na CBN? Paulo Salim Maluf, deputado federal pelo PP-SP. É mole?
Agora, o povo de São Paulo merece o ex- prefeito, ex-governador e agora deputado, ladrão contumaz. (Jacomino Pires)
Lixeiras
Aí eu vou enfiando no bolso ou colocando dentro da agenda, porque não se vê uma lixeira nas calçadas.
E a Prefeitura sempre falando para os moradores colaborarem com a limpeza da cidade. Se eles querem isso podiam botar umas lixeirinhas em pontos estratégicos. Por exemplo: fora do terminal urbano, nos pontos de ônibus, não existe uma sequer. E dá-lhe nego jogando papel de sorvete e o escambau no chão.
Falta de rango
O governo alega que o problema é causado pela demanda crescente da população pobre, que se beneficia dos programas sociais de Chávez, o pânico criado pela imprensa e o comportamento de empresas inescrupulosas, que estariam estocando os produtos.
As empresas dizem que os preços tabelados dos alimentos de primeira necessidade são tão baixos que não vale a pena produzi-los ou vendê-los.
Os venezuelanos perdem várias horas por semana em busca de alimentos. Os produtos são racionados e, em alguns casos, os lojistas carimbam a mão do cliente para ele não entrar duas vezes na fila.
13.11.07
Quem serão?
Mas tá sendo um número bom de visitas. Aquele papo: se ninguém acessar a gente não tá nem aí. Mas, se o fizerem, é muito bacana de saber.
Sobre a CPMF
Que moral têm pra falar que a CPMF "atinge a população pobre"? Vocês mesmos, que mudam de opinião de acordo com a ocasião? Afinal, vocês não concordaram quando o PSDB criou o imposto?
E o DEM ensina maracutaia:
Na sua briga generalizada contra o pagamento de impostos que considera abusivos, o DEM colocou em sua página na internet um anexo que ensina as pessoas que moram no litoral como fazer para recorrerem de pagar a Taxa de Terrenos da Marinha, para quem mora ou tem casa de praia nesses terrenos. Lindo né não? (Blog da Helena)
Feriadão
PHA
"Eu sugiro ao ombudsman da Folha que os colunistas da Folha dissessem assim: sou amigo do candidato à Presidência da República fulano de tal. Sou adversário feroz do candidato fulano de tal à Presidência da República. Que é porque quando o cara ler, o cara saber: ah, esse aqui é amigo do fulano, esse aqui é amigo do beltrano, que é para não enganar ninguém".
Certa vez Tio Lukas leu entrevista de Heródoto Barbeiro onde ele declara sua preferência política e achei muito legal sua posição. Segundo ele, o ideal é o jornalista deixar clara sua preferência, que é pra depois ninguém ficar cobrando, ou, no popular, enchendo o saco.
O problema no Brasil, e principalmente no interior, é que muitos colunistas puxam pra quem está por cima da carne seca. Sempre pinta uma graninha, seja o governo de direita ou esquerda. Podem reparar.
Temos que tomar cuidado
Ah... e quanto ao "gato" aí é outro papo. (Jacomino Pires)
Dois pesos...
Na época ninguém falou nada. Será que a grana rolou apenas pra cima dos deputados?
12.11.07
Pôôô... maior Bandeira
Não gosto de literatura brasileira, e poesia muito menos. Mas quando, lá no início dos 90, o publicitário Maurício Borges me emprestou um livro do cara, eu li e reli em uma semana.
Coisa linda. Bandeira é Bandeira 2. É Bandeira 10!!
11.11.07
Na bica
Tio Lukas vem cantando a bola: a mulher, se a direitona e a grande imprensa não tomarem juízo ( e torço pra não tomarem mesmo- aliás eu torço pra tomar, sim; mas daí já é outro papo) será a nova presidente do Brasil.
Agora, a sacanagem da mídia- lúcia hipólito e congêneres- é dizer que a ministra usou a divulgação do descobrimento da jazida para alvancar sua suposta eleição em 2010.
Ninguém falou que ela é a representante máxima do Governo na área de comunicação e... presidente do Conselho de Administração da Petrobras!!! Portanto, quem teria mais posição hierárquica para fazer o anúncio? Claro que era ela, mas a mídia já começou a detonar faltando 3 anos pra próxima eleição.
Uma vergonha.
Tom
Que vergonha
Eliane Cantanhêde :Descoberta de reserva de gás não impede racionamento.
Vamo falar sério... essa mídia vendida tá achando que o Lula ( ele, pessoalmente) vai mergulhar à 6 km no fundo do mar amanhã cedo, retificar o petróleo, envazar o gás e entregar nas casas e indústrias de todo o país até terça-feira depois da janta. A coisa é pra no mínimo sete anos, porra!!!!!!
Dá nojo mesmo, e o pessoal tá percebendo. Mas ela, a grande imprensa, não se toca.
10.11.07
Coisa triste
Eu me acabo.
Os Piratas- 3
Ah, a globinha
A turminha das organizações marinho deve ter tido orgamos múltiplos (o Lula vai se ferrar!!). Três dias depois vem o sapo barbudo, através da Dilma Rousseff, e anuncia a descoberta de uma jazida de petróleo que pode tornar o País o quinto maior produtor do mundo, além de auto-suficiência e exportador do produto.
Mais uma bicuda nessa rede nojenta que vem perdendo audiência a cada dia. Tem gente lá na redinha que nem deve estar dormindo. Mas tem gente que assiste.
Uma vergonha
Disse que o anúncio feito pela ministra foi um ato político e relembrou a época em que Dilma era ministra de Minas e Energia e citou falhas em sua pasta, à época. A vendida percebeu que Dilma é uma provável candidata em 2010 e já começou. Disse que vai demorar sete anos para iniciar a extração do petróleo, num tom irônico.
Ora noqueiro... Será que a "Cientista Política" e especialista em prospecção de petróleo acha que amanhã a gente já vai estar cozinhando com gás retirado de uma profundidade de 6 km no oceano? É claro que vai demorar, caçamba!!
*Eu não vi, claro, mas disseram que Maga Patalójica, conhecida como fátima bernardes, leu a notícia da descoberta com o maior desconforto no jn. Mônica Waldvogel, no jornal da globo, também tentou desqualificar o achado.
* Provável manchete da veja : "Perigo à vista: Aumento de petróleo pode gerar mais incêndios e explosões"
* revistinha Época: " Descoberta de petróleo deve provocar invasão dos EUA ao Brasil"
* folhinha de sampa: "Estudo mostra que prospectores ganham menos no governo Lula"
* estadinho: "Poluição deve aumentar no mar de Santos em 2013"
É isso aí.
Blog vendidão
"Comentei no Blog do Noblat sobre a ONG tucana do filme "tropa de elite" que fazia propaganda eleitoral de um tal senador Magalhães de número 451, e traficava droga na faculdade. "Quatro mais um cinco, cinco menos um quatro". Aí veio o moderador e tchum! excluiu o meu comentário. Pedi uma explicação, e tchum! me cortou de novo.
Aí resolvi esculachar: "O que tinha no meu post que incomodou o Moderador?" Cortado. "Posso publicar de novo o post que você me cortou?", cortado. "Testando: ONG 451", cortado. Meu último post, também cortado, foi o seguinte: "Moderador, tenha uma boa noite. Sonhe com tesouras e ongs tucanas."
9.11.07
Dostoievsky
Uma das coisas mais ternas já escritas. E toda vez que leio e fico pensando, o zoião fica cheio d'àgua, porque é isso mesmo. É a realidade, se você pensar bem.
A frase é de FEODOR MIKAHILOVICH DOSTOIEVSKY, Romancista, autor de "Crime e Castigo" (1866), "Os Irmãos Karamazov" (1879).
Dosto, para o íntimos feito eu, nasceu em Moscou em 11 de novembro de 1821 e foi jogar baralho lá em cima em 28 de janeiro de 1881.
Não vou mentir... li quase tudo do escritor russo quando tinha uns 18 anos. Mas não saquei qual era a dele na época. Agora, aos 40 e cacetada, quero reler bem na boa e devagar. De repente não vou sacar novamente. Mas daí é outra história. Lá pros 75 eu leio novamente.
Os Piratas- parte 2
Na primeira parte o noqueiro acompanhou que o pessoal tá ferrado e morrendo de fome. Agora eles tentam caçar ratos pra matar a fome.
Quando fiz isso eu tinha 20 anos e nada pela frente. Meu futuro era incerto. Desenhava na mesa da cozinha na casa da Vila Esperança. Minha mãe pedindo pra eu ir dormir, sempre apreciando os desenhos mas pedindo pra eu ir dormir; mas eu sei que, em seu âmago, tinha certeza que eu ia dar um orgulhozinho a ela.