16.11.07

A tirada do dia

Esqueci dessa do bar do Nelson, que rolou na manhã de hoje.
Tava eu lá, tentando ler alguns capítulos de um livro e pintou um papo de tempero pra comida. Parei de ler e dei meus pitacos. Falei que a gente tinha plantado um pesão de hortelã no quintal e alguns besouros estavam detonando; apesar de que a coisa ia bem bacaninha e já sob controle da praga.
Comentei que tinha jogado água de fumo Galo pra matar o bichos e eles desapareceram.
Aí o Nelson, num repente, sentado no banco, lá de dentro do balcão, olha pra mim e diz: "Fumo? Você tá dando fumo pra eles? Então é por isso que vem bichinho voando aqui no bar com cigarro de palha, pedindo fósforo emprestado". E virou de costas.
Eu quase engasguei com a cerveja quando ele falou. Uma coisa dessa vale mais do que 20 piadas lidas em jornais, revistas ou Internet. Eu me acabo com isso.
Pra eu achar graça de uma piada pronta demora muito; mas essas de bate-pronto fazem eu chorar de rir. Não consigo parar, ainda mais dependendo da pessoa de quem vem.
Eu si divirto.

Nenhum comentário: