13.11.07

Sobre a CPMF

A verdade emergiu. 80% da população não paga CPMF. Logo, a campanha contra a CPMF parte da minoria que paga, ou seja, a camada superior da sociedade. A CPMF é o único imposto que não pode ser sonegado, e essa camada superior, a mesma que demagogicamente fala de "corrupção", há décadas sonega impostos e envia ilegalmente dinheiro ao exterior.
Que moral têm pra falar que a CPMF "atinge a população pobre"? Vocês mesmos, que mudam de opinião de acordo com a ocasião? Afinal, vocês não concordaram quando o PSDB criou o imposto?

E o DEM ensina maracutaia:
Na sua briga generalizada contra o pagamento de impostos que considera abusivos, o DEM colocou em sua página na internet um anexo que ensina as pessoas que moram no litoral como fazer para recorrerem de pagar a Taxa de Terrenos da Marinha, para quem mora ou tem casa de praia nesses terrenos. Lindo né não? (Blog da Helena)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Lukas, permita-me comentar sua notícia.

CPMF virou assunto igual a futebol e religião. Tem quem aceita naturalmente e tem gente que não aceita. A elite que sataniza a CPMF esconde o seu verdadeiro argumento, que é desarmar o fisco do controle que a CPMF permite ser feito acerca das movimentações financeiras. É só ver a opinião dos contadores a respeito (http://www.crcpr.org.br/). É óbvio que os profissionais de contabilidade não querem ver as suas demonstrações financeiras caírem por terra por conta de uma requisição do fisco ao banco. É óbvio que tem muito advogado querendo o fim da CPMF a fim de livrar o seu cliente do crime de sonegação fiscal.
É triste dizer, mas hoje nesse país quem paga imposto de renda é quem tem a retenção pela fonte pagadora. De resto, paga quem quer ou quem tem medo. Se não quiser não paga. Daí a idéia de justiça que a CPMF proporciona, pois faz com que todos paguem.

Casuisticamente falando, pra mim a CPMF é uma tragédia, pois em um ano pago aproximadamente R$10.000,00 de imposto de renda. Sei que ambos os tributos são distintos, que não tem nada a ver um com outro, mas acho que pago demais e os serviços que o Estado me retorna são ridículos (tenho que pagar plano de saúde, pedágio, energia elétrica, água, telefone, transporte etc). Mais a CPMF para engrossar minha conta de pagamento de tributos vejo que é muita coisa pra pouco salário, isso sem contar que atualmente tenho um veículo de 13mil e um apartamento financiado com juros, ou seja, que ainda não é meu e pagarei caro por ele.

Pago por ano uns 250 reais de CPMF. É muito? Pra mim é muito, pois preciso ralar pra somar essa quantia!

Tributo sempre será um assunto polêmico. Ninguém gosta de pagar, bem da verdade, mas confesso que pagaria com mais satisfação se nosso país fosse como uma Suécia ou uma Noruega, onde o Estado cobra caro, mas dá apoio ao cidadão quando ele precisa.

Um abraço, caro Lukas. Sou seu fã desde há tempos. Continue com a sua criatividade e autenticidade de sempre.

Anônimo disse...

Lucas, se você acha que a cpmf é uma boa pra nois, eu tamem acho. Se o Polvo (Lula) disse que a cpmf é boa pro povo, então eu digo que é mesmo. Se ele aprica o dinheiro da cpmf na saude e nóis esbanja saude, intão isso é pra la de bão. E tem mais:
eu ja acho que corrupisão é uma coisa boa pro país, porque aquela mensaleirada ta tudo solta e dando risada. Intão isso só pode fazer bem pro pais pois o país só ta creceno. To ate pegano nojo da Foia de Sao paulo que só cirtica o nosso prezidente. Gostei tamem de ver o lula dano apoio pro Xaves da venezela. Poque o Xaves apoia o lula. O evo morais tamem gosta do brasil e se ele surupiou a pretobais e o lula concordou, é porque a pretobais não interesava mais pra nois que ja tem muito pretolio no solo braselero. Luca, so posso dizer que to de acordo com o que voce.