15.11.07

Estão viajando na maionese

Setores da "grande imprensa" já estão questionando o aumento do nível de emprego no País. Insinuam que é pela proximidade do Natal (trabalho temporário). Faz favor, né? Não tem nada a ver. O professor Salomão Quadros, do Conselho Editorial da FGV, desmontou essa teoria numa ótima entrevista dada à CBN a pouco. Disse que o setor de construção civil não tem ligação alguma com final de ano e que o mercado vem sentindo falta de engenheiros civis. (Jacomino Pires)

Um comentário:

Anônimo disse...

Brasil
Sexta, 16 de novembro de 2007, 16h49 Atualizada às 17h41
Pesquisa: Lula é líder mais bem avaliado por latinos
Antonio de la Jara


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o governante mais bem avaliado pelos latino-americanos, de acordo com uma enquete da Corporação Latinobarômetro, com sede em Santiago, no Chile. O venezuelano Hugo Chávez e o americano George W. Bush estão empatados entre as piores avaliações.
» Opine sobre o assunto


De acordo com a enquete, o presidente brasileiro teve preferência de 5,7 pontos de uma escala de 0 a 10, na qual 0 significa avaliação muito ruim e 10, muito boa.

A pesquisa ouviu 20.212 pessoas em 18 países da região. A presidente do Chile, Michelle Bachelet, foi a segunda líder mais bem avaliada, com uma preferência de 5,5 pontos.

Em terceiro lugar ficou o presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, com 5,2 pontos, seguido por Felipe Calderón, do México, e Rafael Correa, do Equador, com 5,1 cada um. Em último lugar aparece o líder cubano Fidel Castro.

A pesquisa da Latinobarômetro foi realizada entre 7 de setembro e 9 de outubro, com amostras de 1 mil a 1,2 mil casos representativos de 100% da população nacional de cada país, com margem de erro de 3%.

Confira o resultado da avaliação:

Luiz Inácio Lula da Silva - 5,7
Michelle Bachelet - 5,5
Alvaro Uribe - 5,2
Rafael Correa - 5,1
Felipe Calderón - 5,1
Evo Morales - 5,0
Tabaré Vásquez - 4,9
Néstor Kirchner - 4,8
Alan Garcia - 4,5
Hugo Chávez - 4,5
George W. Bush - 4,5
Fidel Castro - 4,3

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso