16.11.07

Miserê em queda

Dois textos pro noqueiro ler e cair na real.
Brasil reduz a pobreza extrema pela metade

Pobreza no Brasil

5 comentários:

Anônimo disse...

respeito sua opiniâo, e ate acredito que o governo esta tentando melhorar o nosso país ...mas sao noticias como essa que deixa a gente com raiva.......A mamata dos sindicalistas
Trecho da matéria de Marcelo Carneiro e Wanderley Preite na Veja desta semana:

O governo do PT criou uma nova casta – a dos integrantes da República Sindical. Nunca os sindicatos, federações e confederações de trabalhadores tiveram tanta influência em Brasília. Dezenas de ex-dirigentes sindicais ocupam, hoje, postos-chave da administração pública. Eles comandam orçamentos bilionários e recebem salários até quinze vezes mais altos que os que tinham quando vestiam o macacão de operário. O perfil de dez deles ilustra esta reportagem. A principal conseqüência do surgimento dessa classe de marajás é o aumento do repasse de dinheiro público para os sindicatos. De acordo com a lei vigente desde 1937, anualmente é descontado de cada trabalhador, sindicalizado ou não, o equivalente a um dia de seu salário. Só neste ano, o imposto sindical obrigatório renderá às entidades 1 bilhão de reais. É uma dinheirama arrecadada sem esforço. Mas essa mamata, que já era boa, pode ficar ainda melhor, graças a um projeto que o governo Lula fez tramitar em regime de urgência na Câmara e agora depende de aprovação no Senado. Pela proposta, a União, que atualmente fica com 20% do que é arrecadado com o imposto – cerca de 200 milhões de reais –, repassaria metade desse valor para as centrais sindicais. Com isso, a receita anual dessas organizações, que hoje não participam da divisão da bolada, aumentaria dez vezes.
Leia mais.

Postado por Angelo Rigon às 14:17 14 pitacos Links para esta postagem
......do blog do rigon

Anônimo disse...

Gostei dos textos Lukas!

Quem vai questionar os dados quando há fontes sérias e seguras sobre a boa notícia, sei que há muito para caminhar, mas, pena que não é valorizada pela mídia partidarizada que não quer dar crédito ao Governo Lula!
Sobre a Veja, estar tão preocupada com sindicalistas no governo até dou razão para a revistinha, pois quem sempre sobriviveu sob a tutela e capacho do patronato, vê com temor pessoas que sempre defenderam a classe mais fraca se reunir em um regime democrático para defender o povo de uma nação! Oxalá, que possamos unir todas as correntes e ideais em um governo democrático e eclético no pensamento já que o sindicalistas se unem para a defesa dos direitos de todos trabalhadores que se unam para os direitos de todo cidadão brasileiro!
Quem sairá ganhando é o Povo e o Brasil!!!

Anônimo disse...

Lucas, eu sei que voce ama o Lula e detesta tudo que dizem negativamente do governo dele mas...lendo no site da Folha (que você detesta porque escafuncha o governo Lula), apareceu isto aqui, óia:

Miséria persiste apesar do
Bolsa Família, revela estudo

Reportagem da Folha mostra que beneficiários do programa federal não saem da linha da extrema pobreza mesmo depois de receberem até R$ 112 mensais.

Veja que até os pobres não coloboram com o governo Lula e insistem em continuar na pobreza ganhando 112 mangos mensais. Não basta a mídia, esses pobres também... Eu acho que eles tão de sacanagem ficando do lado da mídia golpista, elistista, revanchista e outros istas que você conhece por aí.

Anônimo disse...

Lukas, acabei de descobrir um jornal e uma revista que falam bem do governo Lula. Te passo depois ta? Um amplexo.

Anônimo disse...

Se um jornal falar mal do Lulla eu não leio e chamo de golpista.

Se falar bem, então é a única verdade do meu mundo de fantasia.


Hehehehahahahaha.

Lukas, eu ainda acho que esse seu apoio cego ao Lulla é piada. Só pode ser.