22.11.07

Nomes

De cada 100 pessoas que lêem os cartuns do Angeli, 99 falam Ângeli. Eu corrijo na hora. Talvez por causa da bailarina maringaense Márcia Ângeli a turma se confunde. O cara se chama Arnaldo Angeli Filho. (É Angelííííí!!). E se você perguntar pra 1000 leitores dele, 1 vai saber que o nome dele é Arnaldo.
Ontem tinha um cara no boteco com uma camiseta velha da Rê Bordosa (ele ganhou- usada- e nem sabe quem é a personagem). Bão... aí tinha um cara querendo trocar a camiseta dele pela da Rê. Não deu negócio. Aí ele se dirigiu a mim e falou que a camiseta era do Ângeli e eu disse que era Angeli. Aí ele teimou que era Ângeli. Aí eu deixei pra lá porque não tava a fim de esquentar a cabeça.
E saiba o noqueiro que apenas 1 entre 1000 leitores do O Diário sabem que meu nome é Marcos César, e não Lukas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Prazer Marcos!
hehehehe!!

Anônimo disse...

Mas como é que eu vou saber que seu nome não é Lukas se VOCÊ assina Lukas.

Que coisa.

Anônimo disse...

Bom eu um daqueles 1 em mil, pois já sabia que o seu nome é Marcos.
Por outro lado, não sabia que o nome do cara éra Arnaldo e muito menos que se pronuciava Angelííííí.
Resultado: 1000 - 1000 = 0
Continuo sendo merda nenhuma...

Anônimo disse...

É Marcos César Lukaszewigz (se não sabe escrever.. procura no google..Hahahaha)
Viu.. eu sou a leitora que sabe seu nome...Hahahahahahahahhahahah

Anônimo disse...

bons tempos aqueles da re bordosa ... alias, nao e raro vc se esbarrar com uma pelos botecos da vida... essa do oxítona do nome dele ele explico, e bem,numa entrevista a revista Caros Amigos ha um tempo ... ali ele explica a diferença entre charge e cartun e tantas outras coisas mais. vale a pena ir num sebo e garimpar a revista

Peregrinos de Maringá disse...

Certa vez li num fanzine (talvez um daqueles do Anderson) que o Lukas surgiu graças ao Jaguar, pois o velho mestre do Pasquim achou o nome Marcos Cesar Lukasalgumacoisa muito comprido e estranho pro melhor cartunista do Paraná, na opinião dele mesmo.

Anônimo disse...

Vixi! O jair das 18h48 cavocou. Foi bem assim mesmo. Vou tentar achar o recorte do Pasca e publicar no Blog.

Anônimo disse...

E quantos sabem do Polozi?

Anônimo disse...

Que Polozi? Celso Polozi?

Anônimo disse...

Sr Marcos Lukaszewigz, temos uma conta para o senhor.

Anônimo disse...

Alguém lembrou aí do meu apelido lá na Vila Esperança, quando adolescente: Polosi. Eu jogava muito futebo (e era bom, creiam). Aí tinha um zagueiro Da Ponte Preta, que depois foi para o Palmeiras, de nome Polosi. O pessoal me apelidou e a coisa pegou.
Dia desse, na saída da missa, escutei alguém me chamar de Polosi. Era a Bia, lá da vila, e que eu conheci quando ela tinha uns 8 anos.
Ela sabe que eu sou o Lukas, mas ela sempre tem me chamado de Polosi. Um barato.

Anônimo disse...

Lucas, o Angeli e você são geniais. A diferença é que o Angeli consegue enxergar melhor o governo do lula.

Anônimo disse...

Ao Nondas: A diferença é que o Angeli é doidinho pra ter nascido nos EUA e ter feito um trabalho igual ao Robert Crumb. Mas ele trabalha num jornaleco de ultra-direita e tem que se prostituir pra levar o dele no final do mês.
Apesar disso obrigado por me achar genial.