26.11.07

Pra posteridade

Esse cartum eu fiz pruma trolha da Acim, chamada "Cápsula do Tempo" que vai ser aberta em 2053. Vivo fosse, eu estaria com 91 anos e nem iria me lembrar de ter feito o cartum.
Por falar em lembrar, ninguém lá da Associação me ligou pra agradecer pelo trabalho. O original tem 30 cm de altura por 18 de largura. Pra ampliar e ver com mais perfeição, clique em cima do desenho.
E tem uma mensagem escondida que eu nem falei pro pessoal da ACIM: na paisagem está amoitado o nome Isa Maria Putton Lukaszewigz, uma homenagem à minha mulher, distribuído em alguns locais da paisagem.
Descubra e concorra a livros de cartuns dimim.
Os livros serão entregues pessoalmente em 2053.

9 comentários:

Anônimo disse...

Lukas
Eu achei.... vou anotar aqui na minha agenda para lembrar de te cobrar!!!
Parabens pelo seu trabalho!!!

Anônimo disse...

Um amor marcado... para a prosperidade. Que romântico!

Achei!

Se o planeta terra existir em 2053, estarei lá esperendo meu prêmio.

Anônimo disse...

Que coisa linda,Lukas.Crítica e linda,linda e linda. Um desenho maravilhoso. Passeei nele. Acho que fiquei uns 5 minutos olhando. Eu só acho que as "autoridades" de Maringá não te dão o devido valor. Você já devia ser Cidadão Benemérito da cidade há muito tempo, porque você é uma marca e é genial!!
Poucas cidades do interior do Brasil tem um cartunista tão talentoso igual a você.
Beijinho.

Anônimo disse...

Oi Camila... as "autoridades" de Marínga City dão estes títulos pra pecuaristas e empresários. Eu não quero isso não. Juro como a luzinha do caps lock tá acesa: se, por acaso, eu receber um baguio desse eu não vou pegar nem fodendo. Essas coisas são ridículas e fugazes. Eu já fui agraciado com seis títulos de "Destaque do Ano" e nunca participei da homenagem. Meu negócio é ficar no meu cantinho e deixar esse pessoal pra lá.
De qualquer forma, obrigado pelo seu carinho.

Anônimo disse...

Nao o conheco pessoalmente e acho
que nao quero.
Pois te considero, ao lado de Laerte,
Angeli, e outros grandes, um dos melhores cartunistas que já tive oportunidade de conhecer: seja atraves das charges diárias em o Diário (sem querer o trocadilho) ou na página aos domingos do mesmo jornal(que não é lá estas coisas).
Se voce só lançou 02 livros, tenho os dois e achei geniais. Se Tiver mais, por favor me indique que quero adquirir.
Teu talento não devia ficar restrito à Maringá. Voce está à altura da grande mídia.
Puxa-saquismo?? Pode até ser.
Por isso acho que nao gostaria de conhecê-lo pessoalmente, pois poderia quebra o "encanto".
Teu humor é espirituoso, sutil. Um dos únicos quando leio rio(é assim que se escreve?) sozinho.
Mas você deve ser gente boa, pois gosta de boteco e cerveja.
Parabéns.

Esileda disse...

Tipo na parte superior á esquerda entra a quarta e terceira árvore...atrás do Lukete....(rs)!
bem...se eu chegar aos 80 te cobro tá!

Anônimo disse...

Lukas... como escreveu alguém no teu blog: você perde tempo nessa cidadezinha. Esse seu cartum apenas pela pintura já merecia um quadro lá no Kallil Hadad. Muito crítico e bonito mesmo. Abraço.

Anônimo disse...

Lukas. Esse desenho, além de ser uma crítica à forma que as pessoas e a prefeitura estão tratando o VERDE de Maringá, mostra que você é uma pessoa antenada com o descaso dos habitantes e governantes para com as árvores da cidade.
Em breve vai ser isso mesmo. Nem é por esse cartum, mas eu sou teu fã desde 1999 quando me mudei pra Maringá.

Anônimo disse...

Lukas, esperar reconhecimento de quem raciocina com a barriga e o bolso é perda de tempo.
Parece haver, nesse País, um gosto todo especial para se desperdiçar talentos e se perder dinheiro.
Seus cartoons nos revelam sua perspicácia,inteligência e criatividade. Nos mostra, sobretudo, que há vida muito mais inteligente fora dos letárgicos monopólios da sabedoria. Parabéns!
Ivan