26.11.07

Dois caras notáveis

* O jornalista Antonio Roberto de Paula montou um blog www.blogdodepaula.blogspot.com/
Entre outras coisas, ele tem colocado pequenas entrevistas com jornalistas da cidade. Muito legal a iniciativa. Vou tentar linkar aqui no Casa.
* Na sexta-feira encontrei Jorge-Henrique Lopes, num sebo da cidade. Havia uns 4 anos que a gente não se encontrava. Ex-jornalista, músico, autor e ator de teatro, Jorge agora é professor de Filosofia e trabalha em dois cursos em Maringá. "Cansei de jornal. Quando eu editava O Diário, publicava uma matéria de entrevero entre dois políticos. Deitava na cama e já pensava nos telefonemas que iam cair lá na Redação. E não dava outra. Cara, eu pensava: eu vou morrer por causa do Crispim, do Ricardo Barros? Caí fora".
De Paula e Jorge-Henrique, pra mim, são dois dos melhores jornalistas da cidade. Jorge jogou a toalha, mas está feliz com a nova profissão. Dois caras simples, despojados e admiráveis. Me lembro que o Jorge ficava ensebando pra escrever as matérias enquanto os outros se matavam na máquina de escrever. Lá por 5 e meia ele se sentava e detonava duas reportagens em meia hora. Aí caía fora.
Quanto ao De Paula, coube a mim ficar em seu lugar quando de sua saída do Diário, em 89. Tarefa difícil, uma vez que o cara é fera e eu nunca havia trabalhado como repórter. Mas aguentei 9 meses.
Deus abençoe os dois.
P.S.: Outro de quem sou fã é o Élvio Rocha. A entrevista dele no blog do De Paula é imperdível. Rachei de rir.

Um comentário:

Anônimo disse...

HAhahahaha..
Eu também rachei de dar risada com a entrevista do Elvio. Que foto é aquela? Hahahahahahaha
Com cara de bravo...Hahahhaha