30.6.10
Investimento em Educação
O vice de hoje se envolveu num escândalo de licitação de merenda escolar, em 2005.
Falação
"Não tenho nenhum problema com Maradona. Simplesmente acho que ele não é um bom treinador. Ele teve uma vida muito conturbada, e isso raramente é bom para uma equipe", disse.
Aguardem para breve o "Cala a boca, Pelé!"
Mulher pra presidente, não
Quer dizer, estão entrando no TSE para evitar que a música seja usada na campanha de Dilma.
"É preciso ter atenção, pois detalhes como este ficam na mente do eleitor e influenciam no momento do voto", disse Guerra.
O trecho que pode "influnciar o eleitor" é esse:
29.6.10
Pisada na jabulani
A agência deixou duas opções- o que é comum nesses casos. Um dos anúncios sairia caso o Brasil ganhasse o jogo contra o Chile; o outro seria publicado se a seleção perdesse a partida. Bem... até os cabritos que pastam no estádio Willie Davis sabem que o Brasil socou três nos chilenos e se classificou para a próxima fase.
Mas, a FSP publicou o anúncio errado. "A Seleção sai do Mundial. Não do coração da gente".
E pisada pouca é bobagem. Ainda na edição desta terça, a rádio Transamérica anuncia o jogo para hoje. Mais um erro de alguém do jornal.
Pra lembrar: O Extra, do grupo Pão de Açucar, é patrocinador oficial da Seleção Brasileira.
Isso é que é promessa
Aproveitando o mote, o meu amigo Noca, de Sabáudia (sócio majoritário deste blog) prometeu, caso o Brasil conquiste o caneco, subir de joelhos as escadas rolantes do Supermecado Camilo.
Baixou o santo
Sacanagem na Copa
“Falei com as delegações do México e Inglaterra e disse: ’sinto muito’. Eles agradeceram e aceitaram que os erros de arbitragem fazem parte do jogo, embora tenham contribuído para suas eliminações”.
“Pessoalmente lamento, quando se vê que os erros dos árbitros foram tão evidentes. Mas não é o fim da competição ou do futebol, isso pode acontecer", completou Blatter.
(A Fifa diz que não cogita usar câmeras para resolver lances duvidosos em campo).
*************
As seleções se preparam por quatro longos anos. Treinam, se esfalfam, jogam pela classificação; os torcedores de matam nos estádios, a imprensa fica em polvorosa, os jogadores se superam, . Ufa! Finalmente a vaga é conquistada. O país delira.
Aí um trio de arbitragem- uns caras que vêm lá da PQP e que a gente nunca viu mais gorda- erra grosseiramente durante um jogo decisivo, o time cai fora, os jogadores e todos os envolvidos voltam pra casa, cabisbaixos, deprimidos, e fica tudo por um "sinto muito" e "isso pode acontecer". E foda-se.
É por fatos como esse, aliado ao mercantilismo explícito dos jogadores, o medo de se machucar e perder um contrato milionário comtimes europeus, interesses escusos de redes de TV, patrocinadores e cartolas, que tio Lukas deixou de curtir futebol há muito tempo. A última Copa que torci de verdade foi a de 1990. De lá pra cá o futebol brasileiro perdeu o brilho, a garra o amor à camisa, ao país e ao torcedor.
Podem até me depreciar por isso, mas eu não torço pro Brasil. Assisto lá de vez em quando uma final de campeonato ou um clássico instigante. Mas não sou de me refestelar no sofá grudado numa cerveja. De 90 minutos de um jogo eu devo assistir uns 30, picadinhos.
Olha lá: não que eu torça pra seleção perder. Não é isso. Simplismente eu ignoro. Durante o jogo contra o Chile, por exemplo, eu fiquei o tempo todo jogando Tomb Raider. Fiquei sabendo dos gols pelos rojões. Na verdade é uma incongruência da minha parte: não torço pra perder, mas torço pra não fazer gols. Claro que não dá certo, né?
Quando acontece um gol lá vem queimação de grana. Barulho que deixa minhas cadelas (e todos os cães do planeta) em polvorosa, estressadas, babando, acuadas, sem saber que caçamba tá acontecendo. Dèem um poster da seleção brasileira pra Poli pra ver se ela não caga em cima com o maior prazer.
Antes que alguém escreva dando pau, repito que quero ver, sim, o Brasil se tornar Hexa. Mas, se der Argentina ou Alemanha, o papel e a caneta nanquin vão estar esperando por mim de qualquer maneira.
O que eles querem?
Após a seleção meter três gols no Chile, sem tomar nenhum, o Globo opina que Brasil "ainda não encanta".
Eu gostaria de saber que raio de futebol "encantado" o jornal quer. Um bando de gnomos e duendes aparecendo misteriosamente na pequena área e fazendo gol?
(Miguel do Rosário)
Nada tá bom pra Miriam Leitoa
[...] O presidente Lula não estava lá. O Brasil perdeu peso político na
conversa dos grandes e deu mais um sinal de como é errática sua política externa.
O motivo apresentado foi que o presidente precisava coordenar as ações de ajuda ao Nordeste.
A tragédia das chuvas foi grave, mas é o governo todo que precisa estar envolvido [...]
Miguel do Rosário, do Óleo do Diabo, escreveu:
[...] Miriam Leitão diz que o presidente errou, que o certo era ele deixar sua equipe resolvendo o pepino, entrar no AeroLula e participar de coquetéis em Toronto, Canadá?
Ora, é evidente que a presença de Lula, uma figura reverenciada como um mito no Nordeste, ajuda muito, em todos os sentidos. Ajuda a agilizar a liberação de verbas, cujo fluxo é atrasado por incompetência e insensibilidade burocrática;
ajuda a trazer esperança e tranquilidade às vítimas, aliviadas por saber que Lula está monitorando pessoalmente a situação;
melhora, enfim, a autoestima de todo país, que vê o Estado, na figura do funcionário público mais graduado da República, agindo efetivamente para reduzir os danos causados pela tragédia.
O G20, afinal, é muito bom, mas não é comida.
Nota do Casa: O ministro da Fazenda, Guido Mantega, representou o Brasil na reunião do G20. Não tá bom demais?
Raiz Simpson
28.6.10
FHC, e agora o Guerra
Naõ só ele.
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra ), admitiu nesta segunda-feira, em entrevista à rádio CBN, que a vitória do partido nas eleições presidenciais deste ano pode ter sido comprometida com a negativa do aliado DEM em apoiar o nome do senador Álvaro Dias para a vice-presidência na chapa encabeçada por José Serra. Para Guerra, a principal questão é a falta de unidade.
"Temo que tenhamos neste episódio atuado para comprometer a nossa vitória", disse o maioral da banda.
Saiu
Tex
Em 1973 eu tinha 11 anos e era viciado em gibis da Disney. Tio Patinhas, Donald e Mickey reinavam na minha pequena cachola. Nesse ano descobri Tex, o heróis mais famoso dos quadrinhos de faroeste. O primeiro a que tive acesso foi o número 29, Os Cinco Fugitivos do Inferno, dado por um tio de Mandaguari, que também adorava gibis.
Os Disney ele chamava de "Pato". Eu ia passear no sítio e a primeira coisa que ele perguntava era: "Marcos, você trouxe Pato?", ou então "Comprei uns Pato essa semana, depois você leva". Tempo bom, esse.
Gamei no tal Tex. Daí foi fuçar nas bancas para comprar usados; lá de vez em quando, pois a família não tinha muita grana pra essas coisas. Se bem que o pai e a mãe sempre investiram na compra de gibis, quando podiam.
Eu estudava com um japonezinho que morava num sítio nos fundos da Vila Esperança. Morava com a família e cultivavam uma horta enorme. Me lembro que tinha até uma roda d'água- a primeira e última que vi na minha vida.
Uma vez por mês eu descia no meio do cafezal pra ir até a casa do amiguinho, que comprava o Tex novinho todos os meses. Ele não colecionava e trocava por três ou quatro gibis usados (geralmente de super-heróis) que eu levava. Na voilta, afanava algumas cenouras, vinha comendo e folheando e cheirando o gibi novinho, saindo fumaça, doido pra chegar em casa, deitar na calçadinha fria da lateral e devorar o material. Tempo bom.
Aí, dá-lhe tio, japonezinho, banca, (um ou outro furto em banca, inclusive) e anos depois, fiz o levantamento: tinha do 1 ao 102, faltando apenas quatro exemplares intermediários entre eles. Aí ocorreu a tragédia: Me parece que a gente precisava de dinheiro urgente pra não sei o quê, e eu vendi a coleção por uma mixaria na Banca Faroeste, do Cido, perto do viaduto da avenida São Paulo.
Depois disso montei uma coleção razoável da segunda edição lançada, acho, em 1976. Juntei uns 30 gibis e depois também dei sumiço, não me lembro como e pra quê.
Mas o que deu vontade de chorar mesmo (depois de ter feito a burrada) foi o que aconteceu mais recentemente. Há uns oito anos comprei do Tazima, da praça Raposo Tavares, do 1 ao 246 da PRIMEIRA EDIÇÃO!! A 1 real cada e conservadíssimos.
Foi um achado e a coleção ficou num lugar de destaque na estante do meu quarto. Li e reli umas 3 vezes cada um durante uns 4 anos. Aí veio a idéia de comprar um Playstation 2. Vendi tudo pro Robes, do sebo perto da Prefeitura, e interei pra comprar o console.
Aí é que entra a vontade de chorar, ou enfiar o dedo e rasgar: Dois dias após eu dar adeus aos Tex, minha irmã me liga dos EUA avisando que havia comprado, e já enviado o Play 2, pra mim, de presente.
Quase desmaiei. Tivesse ela ligado antes, ou eu esperado mais um dia, a grande cagada seria evitada. Pensei em devolver a grana e pegar de volta, mas, negócio é negócio.
Dia desses, conversando com o Robes, ele me disse que encaixou a coleção e não vende por dinheiro nenhum. "Tá lá no apartamento. Aquilo é uma relíquia"
Pior que ele não vende e também não lê os gibis. Dá raiva só de pensar naquele MEU material todo trancado numa caixa de papelão.
Tex Willer foi criado pelo roteirista Gian Luigi Bonelli e desenhado por Aurelio Galleppini, sendo publicado pela primeira vez na Itália em 30 de setembro de 1948. Vaqueiro em um rancho do Texas, tem seu pai (Ken Willer) morto por bandidos mexicanos. Jurando vingança, cai na poeira liquidando os assassinos, matando apenas para se defender e sendo confundido como fora- da- lei.
Tex torna-se ranger; logo depois, casa-se com Lilyth (Lírio Branco), filha do chefe Flecha Vermelha (não confundir com Nuvem Vermelha, outro chefe indígena), torna-se chefe dos Navajos na reserva do Arizona, com o nome de Águia da Noite e tem um filho, Kit Willer, que irá acompanhá-lo em algumas aventuras (pessoalmente, muito insosso por meu gosto).
Faz amizade com outro ranger, Kit Carson, que havia sido batedor do exército americano. Carson, o "Cabelos de Prata" é um tipo de meia idade, resmungão e louco por bifes grossos rodeados de batatas fritas.
Jack Tigre - um índio navajo amargurado por ter perdido o grande amor de sua vida- consegue achar pistas, é exímio atirador e domina com eficácia o arco e flecha. Quieto, sempre soltando um "ugh", quase sempre está fazendo cobertura para o ranger em suas aventuras. É o chefe da aldeia na ausência de Tex.
Alguns personagens que aparecem de vez em quandoe que são amigos do ranger: El Morisco ( o Bruxo Mouro -uma espécie de feiticeiro- cientista); o mexicano Montales; o caçador canadense Gros-Jean; o pugilista irlandês Pat Mac Ryan e o casaco vermelho Jim Brandon, entre outros.
Seus inimigos mais famosos e instigantes são o feiticeiro malucão Mefisto, o filho Yama e Zendha, sempre usando magia negra para derrotar, sem sucesso, Tex e seus amigos. O legal das histórias é que algumas são mistura de faroeste com ficção científica, mistério e terror. Tex já enfrentou vikings, dinossauros e até alienígenas.
Tenho ido a sebos e já consegui comprar 26 gibis que me interessavam, entre eles todos onde aparece Mefisto. Há uns dois anos, a Bonelli Comics vem lançado Os Grandes Classicos de Tex. Uma boa para quem perdeu histórias legais, feito eu.
Bom, o pouco que eu sei, curti e curto do personagem está aí. Pra saber mais sobre Tex, entre e acesse os tópicos Cronologia Tex
27.6.10
Falta de ética
"Esse goleiro é baixinho demais e foi responsável pelos três gols. Ele não deveria jogar na seleção. É um anão, um toquinho de açougue. A Fifa deveria exigir que os goleiros tenham no mínimo um metro e oitenta". E usou mais alguns termos pejorativos ao se referir ao goleiro.
* O cúmulo do masoquismo: ouvir oGalvão Bueno por 90 minutos na Globo, e depois passar para a Band e encarar o Milton Neves falando por duas horas.
Asado X chucrutes
Alemanha e Argentina será jogo imperdível.
(Luka Kfouri)
Coisa antiga
O envelope tosquinho apresenta quatro DVDs com duas histórias cada. Comprei também o único Túnel do Tempo disponível (4 episódios). Preço: 4 reais cada DVD, com imagens razoáveis e versão original.
Capóia tem também vários seriados e filmes antigos de Bang-Bang. Eu recomendo uma visitinha ao local. Rodou aqui no barraco sem problemas.
Pedágios X votos
Nas praças da rodovia dos Bandeirantes e da Anhanguera os motoristas vão pagar R$ 6,35, contra a tarifa atual de R$ 6,10.
No trecho oeste do Rodoanel, sobe para R$ 1,35, contra R$ 1,30 atuais.
As próximas pesquisas devem mostrar ligeira queda de José serra na Região Sudeste.
26.6.10
Suspeito de assassinato
Na época, de acordo com Eliza, Bruno e mais dois amigos foram à casa em que ela estava hospedada e fizeram uma verdadeira sessão de tortura.
"O Bruno admitiu que tinha bebido e fumado maconha a noite toda. Eles começaram a fazer ameaças, dizendo que eu tinha que tirar a criança e tomar Citotec. Ele dizia que, se me matasse e me desovasse no mato, ninguém ia ficar sabendo", disse Eliza.
O vice
"O governo atual usa mentiras para esconder suas falcatruas" e desperdiça recursos com "com estruturas desnecessárias, gastadoras e perdulárias".
"O governo atual cria ministérios, diretorias, secretarias, cargos comissionados e, com isso, gasta bilhões que faltam à saúde pública de qualidade", declarou.
Por que será que ele não falou que o dinheiro também poderia ser usado na Educação, melhorando os salários dos professores?
Africa do Sul II
Voto Gay
José Serra (PSDB-SP) e Marina Silva (PV-AC) empatam na casa dos 20%.
(Monica Bergamo)
Depois da novela
Nesta Copa do Mundo, que está sendo realizada na África do Sul, os jogos têm sido realizados, pelos horários da África, às 13h30, 16h e 20h30.
Será que na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, a Fifa vai peitar a todo-poderosa Rede Globo e colocar os jogos em horários como os da África do Sul?
Ou seremos obrigados a continuar assistindo aos jogos da noite às 22h?
25.6.10
Deu rolo
"Se na campanha nos tratam assim, imaginem se o PSDB ganhar a campanha? O Alvaro Dias é um senador que não tem voto e é odiado pelos professores", disse.
O futuro no copo d'água
Alguns comentaristas lembraram que o governador vivia seu "inferno astral" -ou seja, o período de 30 dias que antecede a data de aniversário, quando, segundo a superstição astrológica, pessoas ficam mais vulneráveis a ocorrências negativas. Serra, nascido sob o signo de Peixes, comemorou 68 anos no dia 19 de março[...]
Para triunfar, cercar-se de fatores os mais positivos possíveis -ou esperar por algum grande deslize do concorrente. Não foi, até aqui, o que os astros reservaram para Serra.
Acredite. ó noqueiro, essas passagens estão no editorial desta sexta-feira, na página 2 do "Jornal do Futuro".
Ilusão de ótica
24.6.10
Outro mundo
A matéria de hoje da Record durou uns sete minutos e mostrou as cidadezinhas atingidas pelas fortes chuvas. Gente sofrida, já quase sem nada na vida, e o pouco que tem a água e a lama levando embora.
Lembrei-me de São Paulo porque, durante todo o tempo, vi apenas UM carro embaixo de escombros das ruas, mostrados nas imagens da TV.
Onde estão os carros?
Estranho
23.6.10
Grana pra Copa
Os money:
Rio- R$ 1,97 bi
Natal- R$1,49 bi
São Paulo - R$ 1,45 bilhão
Belo Horizonte - R$ 1,43 bilhão
Manaus - R$ 1,35 bilhão
Salvador - R$ 1,26 bilhão
Brasília - R$ 1,219 bilhão
Cuiabá - R$ 1,212 bilhão
Fortaleza - R$ 890,6 milhões
Recife - R$ 779,8 milhões
Porto Alegre - R$ 724,6 milhões
Curitiba - R$ 720,2 milhões
Agora tá errado
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, questionou nesta quarta-feira o resultado da pesquisa Ibope encomendada pela CNI, que aponta, pela primeira vez, a petista Dilma Rousseff liderando a disputa presidencial.
Segundo Guerra, o PSDB foi "surpreendido" porque pesquisas internas indicavam a liderança do tucano José Serra, com pelo menos 2% a favor. "Nas nossas pesquisas ele está sempre na frente. Pode anotar, até o final do mês, ele estará novamente na frente", disse Guerra.Ele afirmou que "Nosso pessoal está debruçado sobre esses resultados e vamos brigar com eles", afirmou.
Porcentagem
Só falta o Willian Bonner dizer no Jornal Nacionall desta noite " A margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou para menos. Isso mostra que José Serra pode estar com 37% e Dilma Rousseff com 38%".
Boa noite.
Quentinha
A pesquisa CNI/Ibope que será divulgada dentro de uma hora é um banho de água fria no PSDB. Segundo informações que já circulam na cúpula da campanha de Dilma Rousseff, o Ibope mostrará a petista com cerca de 40 pontos e José Serra com cerca de 35 pontos. É a primeira pesquisa do Ibope que põe Dilma na dianteira. A pesquisa foi feita nos três últimos dias em 141 municípios, com 2002 eleitores.
Depois do "Caso Escobar"
Ela usou seu programa para fazer um desabafo na manhã desta quarta-feira. "Estou sofrendo calúnia, difamação, injúria".
"Chamei advogado, nunca me defendi pela Justiça. Essa revista está dizendo que eu tive um caso com um moleque, um menino, que eu respeito muito", frisou a cozinheira, chorando em alguns momentos.
Cá pra nós... essas coisas não deveriam ficar entre ela, a revista e o advogado? Quem não sabia da fofoca, agora ficou sabendo. Na verdade parece que era isso que ela queria. O corporativismo está imperando na Grobo.
Meda
(Monica Bergamo)
22.6.10
Dia sem Globo
A recomendção é assistir o jogo na Band.
Tirando da reta
Serra incorporou [também] um estilo bastante empregado por Paulo Maluf nas entrevistas. Quando questionado sobre um ponto, cobra do entrevistador detalhes do tema perguntado. Entrevistador têm as perguntas; presume-se que os entrevistados, a resposta.
Devolver a pergunta ao entrevistador, exigindo dele conhecimentos detalhados do tema é malandragem típica do estilo Maluf - que Serra vem empregando continuamente nas suas entrevistas. Depois de tentar desarmar a pergunta com essa jogada, sofisma-se à vontade. Ou, como no caso do pedágio, mente.
O Jornal do Futuro
(Via Esquerdopata)
PIG odeia o Dunga (e tem nojo do Brasil)
Eduardo Guimarães, no ótimo Blog da Cidadania, fala sobre o ranço da grande(?) impresa para com o técnico Dunga.
Dunga xingou a imprensa da mesma forma que dezenas de milhões de homens velhos, jovens e até infantes – e até muitas mulheres – tiveram vontade de xingá-la por estar diminuindo uma bela vitória como a de domingo sobre Côte D’Ivoire. Vitória que, àquela altura, já tinha colocado o Brasil em festa.
[Leia Mais...]21.6.10
20.6.10
Filmaços
Tempos atrás um sobrinho da Isa, esperto que só ele, baixou e gravou pra gente A Tempestade do Século e 12 Homens e um Destino. Ambos são difíceis de serem encontrados para comprar. Pra se ter idéia, uma versão japonesa (legendada em português) de A Tempestade... sai por 290 reais. Já vi a 70 paus também.
Fiquei tão contente com as gravações que pedi ao Júlio, se fosse possível, achar e gravar Meu Adorável Vagabundo, de 1941. Pois bem... Além de o danado conseguir, ainda mandou de brinde As Vinhas da Ira, de 1940. A direção do filme é de John Ford e tem no elenco Jane Fonda. Precisa falar mais o0 quê?
Meu Adorável Vagabundo (com Gary Cooper)l pode ser encontrado no Submarino e custa R$50,00.
Já li As Vinhas da Ira três vezes. É um dos meus cinco livros preferidos. A Globo já passou o filme nas madrugadas de antanho, mas eu nunca consegui assistir.
Agora eu estou indeciso: os filmes chegaram há pouco e não sei qual assisto primeiro. Seja qual for a escolha, vou deixar para amanhã. Por que hoje eu não posso perder a Dança dos Famosos, no Faustão.
(P.s.: Julio também gravou pra gente O Poderoso Chefão, 1 e 2).
Relatório fail
Resultado: seis dias de antibióticos, xarope, Sorine e inalação três vezes ao dia pra acabar com a secreção. Devo voltar ao consultório lá por quarta-feira, ou assim que perceber o fim ou diminuição da secreção. Em dois dias já senti uma pequena melhora. Tenho dormido bem (sem tossir) e os pigarros estão desaparecendo.
Ontem passamos em uma farmácia e resolvi me pesar. Devo ter engordado uns 18 gramas. Eu pesava 78 quilos há seis meses, agora não saio dos 60. O problema é a alimentção deficitária. Tenho comido porções pequenas. Coisas massudas mesmo, que fazem a gente ganhar peso, é sem chance. Incomoda bastante a deglutição. Mas eu chego lá.
Portanto, o Dia D fica adiado por mais uns dias. Espero que faça um relatório com boas notícias.
Obrigado e paz a todos.
Tudo por dinheiro
19.6.10
Louro José na bica
Segundo a coluna "Retratos da Vida", Frisoni só ficou sabendo do fim do casamento através da imprensa
A assessoria da apresentadora divulgou uma nota afirmando que o casamento dos dois havia terminado em maio.
Bom... ainda tem o papagaio.
Eu, hem!
O jogador Sani Kaita, da Nigéria, vem recebendo ameaças de morte em sua página pessoal na internet, no Facebook, por ter sido expulso no jogo contra a Grécia na última quinta-feira. Os nigerianos acabaram sendo derrotados por 2 a 1.
Os torcedores mais radicais e que estão fazendo as ameaças culpam o atleta pela derrota. Alguns comentários dizem que se ele voltar para a Nigéria acabará como o colombiano Andres Escobar. Lembram?
Saramago
E já tem gente procurando livros de José Saramago. Em meia-hora ouvimos pelo menos duas pessoas pedindo "alguma coisa" do escritor português, falecido ontem. Na saída, o dono de sebo, nos ofereceu O Evangelho segundo Jesus Cristo. Dissemos que já tínhamos em casa e ele falou que não sabia da morte. "Nem vi TV ontem. Por isso estão procurando", concluiu.
A morte do escritor, com certeza, vai alavancar as vendas de sua obra. É legal saber que ele viveu tanto tempo, lúcido, escrevendo e conquistando milhões de leitores no mundo todo
De saramago li apenas Ensaio sobre a Cegueira- duas vezes. Li praticamente em dois dias. Descobri um texto diferente de tudo que já havia lido. Sem pontos de interrogação e poucos diálogos. A sensação foi quase a mesma quando descobri On the Road, do Kerouac, no início dos anos 80.
"Mais uma página e eu paro, juro. Só mais uma e então eu vou almoçar. Peraí; só até a página 50, aí eu vou comer. Não precisa gritar; não me espera, não. Depois eu esquento a comida, e eu não tô assim com tante fome. Nossa, já passei da metade. Péra lá. Agora apareceu um cachorro que lambe o pranto da mulher do médico. É, o 'cão das lágrimas'. Nossa, quase na 230. Amanhã eu termino. Não saia daí. Amanhã eu termino. Puxa... como um cara consegue colocar um 'cão das lágrimas' numa história dessas? É coisa de gente iluminada, mesmo".
Mais do que um drama angustiante, Ensaio é um belo dum tabefe na cara de cada um de nós.
Assim como Kerouac, Steinbeck e tantos outros que já passaram por esse vale de lágrimas, Saramago será eterno.
O pensamento único
18.6.10
Vaquinha
17.6.10
Gols
Fenômeno
De acordo com o Vaticano, grande parte destas aparições é uma fraude planejada por quem procura se aproveitar da fé para obter recursos financeiros ou imaginação das pessoas.
Números
* Pesquisa feita pela Nielsen mostra que é no Brasil que as redes sociais (como Orkut e Facebook) têm maior penetração.
Segundo a enquete, 86% dos brasileiros que acessaram a internet regularmente em abril utilizaram alguma rede social, especialmente o Orkut.
* O brasileiro é o internauta da América Latina que mais lê notícias na web, superando até mesmo a média mundial, mostra levantamento da consultoria ComScore.
Pela pesquisa, 65,8% dos usuários brasileiros frequentaram sites de notícia. A média mundial é 64,6%
Na América do Norte o número chega a 96,3%.
Pegação no pé
O texto prevê o uso da "algema eletrônica" somente em presos do regime semiaberto, durante a saída temporária -como em dias das Mães e Natal-, e para os detidos em regime de prisão domiciliar.
O governo de São Paulo testa tornozeleiras há três anos. Cem detentos participaram e, segundo o Estado, aprovaram o sistema.
O custo final por preso monitorado deve girar entre R$ 1.000 e R$ 1.500 mensais, mas o valor pode cair ao longo dos anos.
Cada uma
Agora, em 2010, a coisa se inverteu. Por motivo de mudança, é Samira quem não conseguiu vaga.
Ocorre que ambas são gêmeas e a mãe está fazendo rodízio com as duas na sala de aula. Ou seja, ambas estão estudando em forma de revezamento.
"As duas gostam muito de estudar, mas só a matrícula de uma delas foi aceita", conta a mãe. "Decidi revezar as meninas como uma forma de protesto".
Copa o cacete
Nos últimos dias, de graça ou cobrando, o jogador apareceu em balada da Fashion Week, em baile funk no Rio e em show de pagode em SP. (Monica Bergamo)
E tem gente com pena do jogador por ele não ter sido convocado pelo Dunga.
Coisa triste
Victoria, 11, filhinha de Edu, tem um problema sério de saúde e vive internada. Nessa postagem, feita ontem, ele discorre sobre sua impotência frente à doença da filha. Eu, emotivo que sou, fui às lágrimas diante de tanta crueldade contra um ser tão pequenino, que ainda não viveu nada.
Agora de manhã vou pegar o resultado da tomografia e fazer uma laringoscopia. Tudo isso vai nortear o médico sobre minha doença. É o dia D do meu longo tratamento iniciado em fevereiro. Confesso que estou com muito medo. Mas, lendo o texto do Eduardo, me senti mais confortável. Sempre tem alguém em situação pior. Vamos todos, em nossas orações, pedir por esse amigo desconhecido.
Não sei se tenho o direito de compartilhar uma dor tão aguda com pessoas inocentes, de maneira que peço desculpas às almas mais sensíveis que poderão se horrorizar com o que relatarei.
[Leia Mais...] no Cidadania.16.6.10
Estranho
Deixem o Galvão pra lá
Venho acompanhando bem de longe essa bobagem de campanha "Cala a boca, Galvão". Se você digitar a frase no Google, vai encontrar 297.000 resultados. Até joguinho e animações babacas já fizeram. Os jornalões também, na falta de um novo "dossiê", trazem notícias diárias sobre o assunto. A imprensa internacional vem dando espaço ao tema. Encheção de linguiça não tem fronteiras.
Leitor do Conversa Afiada (que também aderiu bestamente ao assunto) matou a pau num comentário:
Galvão Bueno é um veterano da TV brasileira. Ganha uma fortuna, mora em Mônaco, é casado com uma bela moça e dirige um Porsche GT2.
Sinceramente, acho que deve estar “preocupadíssimo” com esta campanha.
Concordo com o leitor. E vou no popular: ele deve estar cagando e andando pra tudo isso.
Grande Dinor
"Tem um cara aí, da sua idade mais ou menos, o Dinor, desenha pra cacete. O que você pedir ele desenha", disse o gênio. Me lembro que tremi e fiquei com medo; pensei: "Onde é que eu tô me metendo. Nesse meio só deve ter fera e vou ser humilhado com esse tracinho sem vergonha que tenho. Sem chance".
Bem, 22 anos depois, o traço deu uma melhoradinha, e conheci, enfim, o danado. Uma pena que não fosse em outra ocasião. Mas não vai faltar. Como já escrevi aqui, o negócio é ter paciência e esperar.
Dinor fez uma foto, escreveu um texto muito legal e publicou em seu blog. Quiser ver, vai aí:
Dinor Chagas: GUERREIRO
15.6.10
Acertei o parpite
Ilação
Reparem que todas as vezes que a câmera fecha na torcida não se vê um neguinho com a vulvazela na boca. No máximo a torcida aparece com as cornetas na mão, chacoalhando o bagaio pra lá e pra cá e gritando.
Ou é uma gravação do som repetido continuamente ou as pessoas ficam com vergonha e escondem a corneta quando a câmera vem se aproximando.
Nada a ver com a postagem, mas tenho a imprensão de que, com exceção dos descendentes de portugueses, todo mundo tá torcendo pra Costa do Marfim.
O caos sobre rodas
Record em propaganda
Enquanto isso, o telespectador que se foda. A Record vem brincando de fazer TV há algum tempo. A melhor coisa de sua programação (e quem sabe uma das melhores de todos os canais) Todo Mundo odeia o Chris, vem sendo repetida à exaustão. Repetem o mesmo episódio até duas vezes por semana. E ainda têm a cara de pau de fazer chamadas para o seriado, que, salvo engano, teve sete temporadas.
A única coisa que eu marcava a hora de começar pra ver, virou zona, um desrespeito à nossa inteligência.
Quando aparece lá: Brooklin 1986... eu já até sei qual o episódio que vai entrar. Mandei um e-mail pra eles, e a emissora nem tchuns. Acredito que, como, eu, muita gente está de bronca.
Outra coisa que dá nos nervos é a repetição, a oversdose de desenhos do Pica-Pau, já tendo inclusive virado motivo de xacota por parte de um apresentador local. Pelo que dá a entender, o Pica-Pau é gerado aqui em Maringá, pra cobrir buraco da programação, já que em rede existem programas feitos em São Paulo e que não devem interessar a nós. Telejornal local (de SP), por exemplo.
Tapar buraco, tudo bem, mas arrumem outra coisa pra passar no lugar. Acho que até o fãs do personagem já enjoaram.
E tem aqueles talk-shows ridículos apresentados pelo Zucatelli, o cara mais xarope da TV brasileira. Mas aí já é questão de falta de talento e semancol.
Tempo bão
O site apresenta todos os 30 episódios da série. Ontem assisti ao primeiro, o começo de tudo. Nem me lembrava mais como o Túnel nos foi apresentado.
Assisti e me arrepiei. Parecia estar sentindo o cheiro da cera que minha mãe passava no sinteko da sala, na pequena casa lá na Vila Esperança. Eu me deitava no chão (pra não sujar o sofá), ligava a Telefunken P&B, e viajava ao passado e ao futuro juntamente com os cientistas Doug e Tony.
Contra-senso
Sabe qual é a pior coisa na candidatura e no discurso da Marina? Não saber o que diz ou dizer o que querem que diga.
Uma ambientalista que escolhe um vice devastador da flora brasileira é no minimo uma inconsequencia.Os povos da amazonia são explorados pela Natura que usa a frase "Amazonas sustentável" quando na verdade explora as mulheres, sem o pagamento justo pelo trabalho.
0,15 centavos pelo quilo do cupuaçu, 0,12 pelo da priprioca. E quando uma delas se machuca não tem assistencia médica, precisam pegar um barco percorrer kilometros para serem atendidas pelo SUS.
O presidente desta empresa é que será o Vice da senhora ambientalista.
14.6.10
O bicho tá pegando
Do blog do Josias "argh" de Souza:
Oficializado como candidato sem definir o nome do vice, José Serra convive com a perspectiva de inaugurar uma crise em sua coligação.
Em privado, Serra torce o nariz para a hipótese de acomodar um político do DEM em sua chapa. Revela preferência pela escolha de um tucano.
Aliado tradicional do PSDB, o DEM farejou o cheiro de queimado. E ameaça reagir caso venha mesmo a ser preterido.
O único tucano que a tribo ‘demo’ aceitaria de bom grado seria Aécio Neves, que já refugou a incumbência. Qualquer outro resultará em encrenca.
“Se tivéssemos um nome alternativo, já teríamos mandato o Serra para aquele lugar”, disse ao repórter um dirigente do DEM, com a irritação à flor da pele.