24.6.10

Outro mundo

Enchente em Bebedouros (AL)

Enchente na cidade de São Paulo

Estava vendo uma matéria sobre as enchentes em cidades do Nordeste. De dar pena, mesmo. Me lembrei das cenas mostradas diariamente quando das chuvas que atingiram a cidade de São Paulo, no início do ano.
As tomadas aéreas mostravam dezenas de carros flutuando nas ruas da cidade mais rica do país. A maioria, carros novos, de todas as marcas. Motoristas empurrando seus veículos impecáveis, outros em cima do teto, fugindo da enchente. Claro que é horrível e digno de pena também.

A matéria de hoje da Record durou uns sete minutos e mostrou as cidadezinhas atingidas pelas fortes chuvas. Gente sofrida, já quase sem nada na vida, e o pouco que tem a água e a lama levando embora.
Lembrei-me de São Paulo porque, durante todo o tempo, vi apenas UM carro embaixo de escombros das ruas, mostrados nas imagens da TV.
Onde estão os carros?

Um comentário:

Anônimo disse...

Enchentes em SP Lukas? Acho que você está enganado. Você não assiste a novela da globo? Não ecxiste mais. Na introdução, àquelas imagens maravilhosas que a globo, conforme as conveniências, mostra e as associa a quem lhe interessa.
Houve um tempo as enchentes sempre eram associadas à figura de uma prefeita.
Agora, as imagens lindas, são associadas a um governador. Feio. Faz parte de seus bons costumes e imparcialidade.
A globo facilita muito a nossa vida. Antigamente tinha-se que ir na zona para ver striptease, escondendo-se. Agora, a globo trás as strepers na sua sala, mesmo que você esteja assistindo o jornal nacional com a sua família. A mãe dos bons costumes é um título que eu acho que ela ainda não tem.
Ivan