23.6.10

Meda

Fernando Henrique Cardoso confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer a eleição presidencial. "E olha que estou tentando ajudar", disse o ex-presidente, atualmente em tour pelo exterior -com retorno previsto para o dia 2.
(Monica Bergamo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Lukas, surrupiei um comentário do blogo do Brizola Neto:

Dias Melhores — 23 de junho de 2010 @ 10:18
Bom Dilma Deputado.
Bom Dilma a todos os companheiros do Tijolaço.
Hoje ao acordar contente e otimista com os rumos do nosso país, liguei o computador para ler às últimas notícias e para evitar excesso de otimismo, acessei o site do Estadão(segundo recomendação médica para manter o equilíbrio emocional).
Deparei com notícia relativa ao projeto de lei nº 6.613/2009 em tramitação no Congresso Nacional, o qual dispõe sobre aumento de até 56% para os funcionários do Poder Judiciário.
O percentual de aumento pode até ser discutível, mas o me proporcionou uma alta carga de “nojo e asco”, foi verificar que um funcionário que tenha ensino fundamental e desempenhe as tarefas de “copeiro, de contínuo ou de operador de fotocopiadora”, recebe um salário de R$ 3.615,44.
Em um país, onde mais da metade de sua população recebe 1 salário mínimo, de valor de R$ 510,00, me pergunto o que pode haver ocorrido de “errado” ?
No mercado laboral privado, as funções tem valores próximos, segundo o porte das empresas e os respectivos acordos sindicais(piso da categoria), porém sem grandes variações, pois o que vale mais são as tarefas desempenhadas no cargo. Em outras palavras, o cargo de copeiro em empresa financeira, tem uma remuneração semelhante ao do copeiro de uma empresa de engenharia.
Claro, cada categoria tem seu piso e o porte da empresa, fazem a diferença.
Se é verdade que as pessoas que desempenham funções assemelhadas nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, percebem remuneração a níveis tão elevados, creio que a população, órgãos classistas, entidades de âmbito nacional, mídia em geral e outros, devemos buscar soluções imediatas, urgentíssimas, com vistas a regularização de tamanho desequilíbrio.
Gostaria de conhecer a opinião do Deputado. e dos companheiros do Tijolaço.

Anônimo disse...

Outra surrupiada do conversa afiada PT vai à Justiça contra Serra.
Trololó do dossiê vai custar caro

Wilhelm disse:
23 de junho de 2010 às 10:59

Luís Fernando Veríssimo, assim que FHC chegou ao poder, comentou que o PSDB era um caso de PROCON, pois o povo comprou social-democracia e levou neoliberalismo.