31.8.10
Filmaço
Leis
Só que no 3 de outubro, dia de eleições, uma nova lei criada a toque de caixa determina que, para votar, a pessoa deverá levar o título de eleitor e a identidade (ou outro documento com foto). Tem que ser os DOIS documentos.
Sério que até agora não vi uma única reportagem sobre o assunto. Aliás, os candidatos deveriam dar a dica no horário eleitoral, afinal são os maiores interessados.
Abalado
Agora, o advogado do blogueiro deverá ingressar na Justiça para exigir que Beto Richa faça perícia psiquiátrica para provar que está sofrendo “abalo emocional” e em que nível o político foi atingido pelas postagens.
30.8.10
Dia insosso
29.8.10
Cavaleiros dão voto
De leitor da Folha:
A Folha de um tiro no pé.
Dilma vendeu bonequinhos dos Cavaleiros do Zodíaco há 15 anos atrás porque teve visão empreendedora. Em meados de 1994 e 1995 os Cavaleiros foram uma febre entre as crianças do Brasil. Aliás, foram e ainda são sucesso em vários lugares do mundo. Se acham que tal reportagem vai tirar votos de Dilma, estão errados. Capaz até que Dilma ganhe ainda mais a simpatia do eleitorado jovem, já que Cavaleiros marcou nossa infância, hehe! :D
Bairrismo trouxa
Ora. Por que "desafio para o Verdão?". Não é um desafio também para o time mineiro?
O Atlético não tem torcida feito o Palmeiras?
A Globo pensa que só torcedores do time páulista vai assitir ao jogo?
Domingo. Aproveite o seu
Domingos tristes, difíceis e morosos. Isso se foi.
São oito horas da matina bonita, quente e ensolarada. Lá no quintal, as cadelas latem inutilmente para os balões que começam a surgir. Lá por 10 horas vou caminhando pro Borba (saudade da bicicleta), cumprimentarei pessoas conhecidas vindo com o pão (domingo dorme-se até mais tarde); vou curtir a balbúrdia na porta do Minoro, com um mundaréu de fregueses no entra e sai, carregando sacolas com carne, cerveja, sacos de carvão, o vidro de Hellman's pra indefectível maionese; um carro vai passar com o "tunf-tunf" irritante na maior altura; o seu João vai levar seu jovial barrigão pra jogar bingo no Gaiola; Nelson com seus 20 e tantos fregueses com copos na mão, a turma do fumacê na calçada, baforando e vendo o pessoal retornar da missa; as senhoras bem vestidas irão balançar a cabeça diante daquele "antro de perdição".
O cardápio do almoço de domingo vai ser elencado por quase todos; sardinha na brasa; sozinho em casa- a mulher e a "fia" viajaram, queima-se a panela; sobrou feijoada de ontem que pegou no Seu Menino; o cunhado vem pra gente queimar uma carne; curimba assado; bisteca de boi, macarrão e maioneses; muito calor, muita salada, nem dá vontade de comer carne; Coca de dois litros, vinho Crevelin, três Schin que amanhã eu trago os casco.
Mais uma com limão; dá três fichas pra mim depenar o pato; vai fumar lá fora- sabe lê, não?; hoje tem Verdão na Tv; quatro com essa, a muié deve tá uma arara; acabou o limão; tchau, vai pela sombra.
Aproveite esse belo domingo.
28.8.10
Piratinha
Ontem à noite, no bar do Nelson, o "Geninho" oferecia o DVD por R$4,00.
27.8.10
Abertura da Copa em sampa
Tá na folhaonline.
O estádio do Corinthians, que será construído em Itaquera (zona leste da cidade de São Paulo), será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.
A decisão foi tomada após uma reunião entre o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local do Mundial, Ricardo Teixeira.
Tá no Conversa Afiada, do genial PH Amorim:
Lula faz o que Seera nao fez.
O Lula não fala inglês.
O Lula é nordestino.
O Lula é metalúrgico.
O Lula não tem um dedo.
E comeu o Serra com farofa.
O Lula esperou o Serra carregar a cruz de a Copa não abrir em São Paulo.
O Serra e os postes do Serra diziam que não tinham dinheiro para reformar o Morumbi, na Zona Sul, o bairro dos ricos, nem construir um novo estádio num bairro de pobres.
O Lula esperou a elite dizer que não queria abrir a Copa.
Abrir a Copa é aspiração de pobre.
Depois que o Serra, seus postes e a elite de São Paulo, foram eliminados da Copa, o Lula comeu eles todos com farofa.
Vai construir um estádio para o Coringão, para a galera, para o povão, numa região que o prefeito e Governador José Serra desprezaram: a Zona Leste.
É lá que ficam o Jardim Romano alagado, e o Jardim Pantanal de onde os nordestinos, de preferência, deveriam ser enxotados.
Se a Dilma ganhar no primeiro turno, o Lula desembarca em São Paulo com a camisa do Corinthians e leva o Mercadante, na garupa, para o Palácio dos Bandeirantes.
Tudo isso porque o Lula não fala inglês.
Livro do Lukas: uma preciosidade
Tenho alguns exemplares de meu segundo livro de cartuns, Demos Graças, de 2000.
Quem estiver a fim de um exemplar, escreva para lukas@wnet.com.br.
Envio sem custo algum para o
Talvez demore um pouco porque, quando é de graça, qualquer
Falando sério: emaizem que eu mando o livro na faixa.
Coisa linda
Todo mundo odeia a Record.
Passaram da 1ª temporada (Chris tem 11 anos) na segunda, terça e quarta-feira. Ontem já voltou à mesmice.
E não adianta mandar e-mail reclamando porque que eles nem tchuns.
Seres insanos
Leia mais em Luis Nassif
Esmaltimão
Também estão nos planos de marketing a personalização de carne (picanha) com a marca do time, além de esmalte e desodorante.
Utilidade pública
1) Observador do escambau de zorba: Não perca tempo escrevendo palavrões diluidos em seus pífios e rancorosos comentários. Vai pro lixão, mesmo.
2) Patrícia: meu e-mail é lukas@wnet.com.br
3) Patrícia: Tem gente precisando da pessoa da linha Espírita, citada por você . Entre em contato com ela, por favor:
marli_produto@hotmail.com
4) Wilson Alves: Envie seu endereço por e-mail pra eu te mandar os geniais livros de cartuns do Lukas.
5) Agradecemos a preferência.
6) Obrigado e volte sempre;
Queimada, seca, umidade, calor...
Agora é "umidade relativa do ar em 23 podendo chegar a 17".
E papos similares, desde manhãzinha nos canais.
Gancia dá pito nos amiguinhos
[...] Pois quer saber? Bem feito! Agora ficam os bacanas todos desesperados mandando corrente pelo Facebook e pelo e-mail falando em "virada" na eleição. Ora, só se for virada em direção à porta!
Esse pessoal também, vou te contar!
Passa a vida preocupado com o fim de semana em Ilhabela e, de repente, acha que dá para correr atrás do prejuízo como se consciência política fosse item prêt-à-porter que se compra no shopping Iguatemi.
Mal sabe que a eleição já era e seu partido também.
26.8.10
Desespero total
A Globo tem nojo do Brasil
Do sempre sarcástico e genial Paulo Henrique Amorim:
Para o jornal nacional, o Brasil é um horror.
Se você acordar de manhã com a Miriam Leitão e dormir com o William Waack, no dia seguinte pede asilo à Embaixada do Haiti.
Terceiro mandato
A Constituição de 1988 proíbe o terceiro mandato presidencial, aliás, proibia também o segundo, mas os interessados descolaram a emenda para reeleger um tucano.
Em princípio, acho essa proibição um erro. Se determinado presidente deu certo, tem incontestável aprovação do eleitorado, apresenta bons índices de governo e garanta a democracia no país, poderia ser reeleito tantas vezes quanto durasse a sua eficiência e a sua moral.
O noqueiro concorda?
25.8.10
Negativando a notícia
Não é sensacionalismo?
Ora, os cargos eram necessários e pedidos até pelo queridinho da mídia, o Ministro tucano Nelson Jobim.
Daí, dão ares de "pacote" no "apagar das luzes".
Doentia a atitude da mídia brasileira.
Perderão a eleição mesmo assim. Isso é que é o mais divertido.
(Do Anais Políticos)
Trairão
Acho que se, um dia, quiserem rebatizar Judas Iscariotes, bem que poderiam botar nele o nome de Roberto Freire. Na verdade, em favor (?) de Freire talvez se possa dizer que Iscariotes traiu pelos 30 denários romanos. Freire trai de [ Leia mais... ]
Relatório
Anteontem levei o bardão de água fria na cuca. Não vai ter jeito, por mais que os amigos tentem minimizar, ou mesmo opinar ao contrário de três médicos especialistas no assunto, tio Lukas vai "entrar na faca" de maneira brutal.
Vai parte da laringe, cordas vocais e metade da tiróide pro limbo.
(Pausa para Gal Costa)
Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Oh, metade adorada de mim
(Chico Buarque e Francis Hime -trechos)
Eu compreendo a revolta pacífica de alguns, as opiniões e conselhos passionais. Mas, fiem-se nesse garoto polonês que veio lá de Mandaguari e que sempre se condicionou às agruras e revezes da vida (minha e de meus semelhantes); que sempre admitiu ser o "outro lado mais poderoso, sempre. Mas a gente é teimoso e não se entrega. Não temam por mim. Mesmo não podendo mais falar eu vou poder escrever, oras.
Escrever e desenhar.
Tudo o que vocês fizeram; tudo o que eu fiz, e tudo pelo qual passei nesses sete meses não foi em vão.
Serviu pra mostrar que a amizade, fé, solidariedade, o carinho de pessoas que eu nem conheço, o humor nas horas mais difíceis, a brincadeira com coisa que a gente não pode dominar... tudo isso me deixa forte, esbanjando energia (pausa para enxugar as lágrimas e tomar uma dose de Biotônico Fontoura)
Ontem fiz uma endoscopia e hoje uma nasofibrolaringoscopia (durante o tempo que você demorou para ler isso, 38 pessoas morreram de câncer na virilha em todo o mundo).
Pela primeira vez fui apresentado ao meu inquilino. Após terminar o exame, o otorrino (a meu pedido) mostrou a gravação e os detalhes da sonda invadindo meu nariz.
Aí, sem querer querendo, eu vislumbrei o danado agarrado feito um filho da puta na minha garganta. Foi coisa de uns 10 segundos, mas deu pra encarar o intruso.
(Senhoras e senhores: com vocês, o Tumor do tio Lukas em todo o seu explendor e graça) :
"Tem uma cor verde-acinzentada, uma forma dupla pequena, circular, quase que disforme; porém com aparência firme e pulsante. Vejam todo seu corpanzil de 5 centímetros de díâmetro, numa atitude viva, cheia de energia e altivez. Uma coisa que conseguiu foder com um cara de 1,82 metros e 79 quilos em menos de dois meses. Palmas para essa engenhosidade da natureza divina".
Me arrependi de ter visto o canalha.
Mas depois achei que foi até bom.
Como num duelo daqueles dos filmes, você tem que encarar o adversário, confrontar o desgraçado e dar um tapão na cara.
Depois, que vença o melhor.
E eu sou melhor.
24.8.10
Trânsito na capital
Leia mais
UFA!
Estão levando (repetindo) ao ar filmes da 1ª temporada. Chris tem a voz mais aguda, seu amigo Greg (adoro o Greg) também conta com outra dublagem; mais de criança.
Quem quiser curtir as 4 temporadas completas e dubladas clique em
http://www.supertelafil
Procure por lá e si divirta.
Aproveitando a viagem: aquela propaganda institucional da RICTV já deu nos nervos. A cada intervalo vem a musiquinha chata. Realmente, sacal ao extremo.
23.8.10
Relatorio repensado
Vou esperar mais uns dias para escrever sobre o que vem pela frente. No momento estou
meio abatido (mas não desesperado). O procedimento, operação, internamento, tempo de hospital e trocas de curativos me assustou um bocado. Eu prefiro entrar em detalhes depois que fizer os exames. A única coisa que impede de a cirurgia ser realizada logo é minha condição física. Preciso sarar da anemia e ganhar um pouco de peso.
Vou aproveitar o tempo, conversar e falar tudo o que tenho direito.
Eu estou bem.
22.8.10
De morrer de rir
Participaram Hélio de La Peña, Marcelo Madureira e Cláudio Manoel, do Casseta & Planeta (que é uma das coisas mais engraçadas da Tv depois de Eu, a Patroa e as Crianças) ; o "Rei do Humor", Danilo Gentili, do CQC; e a "Rainha do Humor" Sabrina Sato, do hilariante Pânico na TV.
Os grandes comediantes que marcaram época- Sérgio Malandro, Bruno Mazzeo, Fábio Porchat e os grandes astros do humor do superengraçado Zorra Total marcaram presença.
Veja os depoimentos de alguns dos participantes:
"Nós estamos lutando para que a claque eletrônica passe a ser usada a cada 5 segundos, e não a cada 15, como vem sendo usada nas piadas do Zorra. As pessoas precisam rir mais". (Gabrielle Prado- Humorista-Destaque 2010)
"Queremos uma melhor dublagem dos esquetes do Monty Python, que é pra gente chupar a piada e levar por Casseta"- (Marcelo Madureira)
"Achamos uma sacanagem o SBT repetir o seriado Chaves sem que tenhamos a oportunidade de aprender a língua mexicana e, em consequência, aprendermos a fazer humor de verdade" (Marcelo Madureira)
Demência total
Vejam o nível dos comentários no blog de Reinaldo Azevedo- um dos pitbuls da revista Veja.
É se admirar (ou não) que uma publicação mantenha um debilóide fascista desses em suas páginas. Comentários contra Serra são deletados; os exemplos abaixo são de minorias, mas deve agradar o blogueiro, uma vez que ele os admite.
Carissimo Reinaldo
Admiro-o por sua comprovada ineligência e espirito cristão.
Pertima-me adverti-lo que voce sempre poupou essa corja de criticas mais contundentes, coerente com a caridade e tolerância que só um cristão como voce pode ostentar.
Mande os valores cristãos às favas.
Guerra é guerra !
Siga o exemplo de Torquemada e queime-os na fogueira de argumentos crueis e duros.
Não imite Cristo, como vem fazendo ao longo de sua cruzada contra o mal, o inimigo ve nisso uma fraqueza e abusa com crueldade.
Reinaldo, voce é um santo !
(Dr. Carlos Ribeiro Carneiro)
Rei, a solução é promovermos uma chacina gerenalizada nessa porra. Vamos começar a matar comunistas, vamos matar petistas, não podemos perdoar nem as crianças, vamos cortar a cabeça desses cães imundos, não é isso que você quer? Eu apoio, conte comigo.
(João Felipe Ramos)
Num sei não, acho que essa corja só sai a tapa.
Será que deveremos pegar em armas para tirar esse câncer que assola o nosso país?
Estou de parabelo na mão, pronto para a ação.
(Abestalhado)
Tem muito mais coisas desse tipo. Mas eu já perdi tempo demai garimpando essas barbaridades. Então fiquem com essa, pra terminar. O cara acha que as manchetes dos jornais traduzem realmente o que ocorre no país. De dar dó de uma criatura dessas.
FHC deveria chamar lulla para a briga. Deveria mostrar o quanto o petismo é nefasto para a democracia. Os tucanos não precisam de dossiê para evidenciar as mazelas do PT, basta mostrar as capas dos jornais.
(Pinheiro)
21.8.10
Kerouac mamão com açúcar?
Desde o dia 4 de agosto, o cineasta Walter Salles está rodando "On The Road" no Canadá. Até o fim do ano, a produção passará pelos Estados Unidos (Nova Orleans e San Francisco) e México. Sal Paradise, alter ego do escritor beat, Jack Kerouac, será interpretado por Sam Riley.
Torço pra que seja produzido um filme à altura do genial Kerouac; que reproduza fielmente a essência do livro que fez a cabeça de uma geração: aventura inconsequente, desbunde total, álcool, jazz, benzedrina, caronas, fumo, chutaços na bunda do stablishment, e muuuuuita loucura nas noites americanas.
Se bem que dá medo. A imprensa já está fazendo o maior auê em torno da atriz brasileira Alice Braga (quem?) que irá interpretar Terry (na vida real Bea Franko), uma mexicana com quem ele teve um relacionamento que durou 15 dias (estão dizendo que ela será a "namorada de Paradise"- ai, ai).
Dá medo porque podem transformar uma puta odisséia de dois amigos estradeiros em um romance-draminha- mamão- com- açúcar. Apesar de, no livro, a descrição da convivência de Jack com Terry, o filhinho e os demais familiares- vivendo no campo, queimando erva, trabalhando e fazendo amor nas quentes noites do deserto- é muito rica e marcante. Além de um final melancólico e triste. Dá, sim, umas passagens e diálogos bem interessantes.
Só que estão dando muita ênfase à "namorada" de Paradise. Vem coisa melosa por aí?
Dá medo porque já que estragaram Pergunte ao Pó, de John Fante. Vi algumas partes do filme no Youtube e deu vontade de chorar, tamanho o desvirtuamento de uma obra tão lírica, humana e cheia de vida. Virou um romance mal-resolvido ente Bandini (alter ego de Fante) e a garçonete mexicana, Camila. Uma caca.
Agora é confiar na competência e bom senso de Walter Salles.
Só para ilustrar: Kerouac escreveu sobre três namoradas em três livros distintos. Mardou Fox (uma negra) em Subterrâneos, Terry, em On the Road e Tristessa, também mexicana, no livro homônimo.
Além disso foi casado três vezes. Stella Sampas, amiga de infância, foi sua última esposa, de 1966 a 1969, ano da morte do escritor.
20.8.10
Relatório
Vou tentar resumir para vocês o que resultou do exame. A conversa com a médica não foi muito esclarecedora- pelo menos pra mim. Eu não esperava que o mal tivesse sido extirpado totalmente. E não foi mesmo.
Ainda tem alguma coisa ali, no canto, que se recusou a deixar esse corpinho cansado em paz. Ficou lá, o usurpador filho da puta.
De acordo com a drª Adriana, o tumor não se rendeu. Apesar de ter diminuido de forma significativa, ainda ficaram resquícios- não entendi bem a intensidade. Uma alternativa, segundo ela, seria mais sessões de químios, mas sugeriu que antes eu consulte o médico do pescoço. Na segunda-feira vou ao dr. Joaquim, que irá analisar o exame e dar seu parecer.
Dependendo, segundo a médica, pode-se fazer uma cirurgia na lateral da faringe sem que se cometa uma invasão em outros pontos delicados, tais como cordas vocais e laringe. De acordo com ela, existem métodos novos para tais operações. Mas não é a praia dela.
Devo ter um diagnóstico conclusivo na segunda-feira. Eu vou manter vocês informados.
Até lá, curtamos o final de semana.
Paz a todos.
Tensão
Apesar de eu ter fé que vai dar tudo certo, dá um medinho, um frio na barriga.
Desespero petista
Professor Hariovaldo
Os sinais de nervosismo da campanha petista já indicava que eles estavam perdidos, sem rumo, partindo para o desespero e poderíamos esperar os golpes mais baixos dessa gente. Mas ninguém pensava que eles chegariam tão longe como chegaram nessa quinta-feira, fazendo uso de um comando de guerrilheiros terroristas da Venezuela treinados em Cuba para invadir a produtora de vídeo da campanha de Serra, sequestrar os produtores e obrigar a transmissão de um programa eleitoral falso onde o apedeuta parvo é comparado ao nosso grande líder varonil, um absurdo completo. Os homens bons estão indignados. Aguardamos as providências devidas da justiça imediatamente em nome da decência e da moralidade. É um achincalhe por parte deles. Assim não dá.
Veja essa
O desempenho de Serra é resultado de um vício das elites paulistas: sua equipe fundamentou-se na leitura sistemática de algumas poucas revistas semanais paulistanas. Esse foi o retrato do Brasil em que eles acreditaram quando planejaram a campanha. Deu no que está dando.
19.8.10
Colando na imagem
Comentário de um noquieiro: "Na ânsia de se comparar a Lula, não estranhem se José Serra cortar fora o dedinho da mão".
Maringá City
O perito que desvendou o caso disse que Maringá é uma cidade pequena, onde as pessoas sempre cultivaram o hábito da fofoca. De acordo com ele, o advento da internet levou essas fofocas para o mundo digital.
18.8.10
Coisa linda
Na manha do gato
Aposta na própria imagem, na popularidade, na família e no que diz ter feito em sua gestão como governador do Paraná.
Está em primeiro lugar na corrida para o Senado, com média de 45% dos votos, segundo pesquisas diversas.
Lembra a estratégia do ex-prefeito de Maringá, Said Ferreira, que, dizem, não ter gastado um tusta para se eleger deputado federal nos anos 90.
Ao vivo
Acompanhe o debate Folha e UOL em tempo real agora
A turma do contra
E me pergunto por que seus discursos estão cheios de ódio, preconceito e intolerância? O que eles perdem, quando tantos ganham?
A turma dos cinco por cento não gosta e não está acostumada a dividir, por vaidade, egoísmo ou soberba. É difícil mesmo.
Dividir significa renunciar uma parte e se regojizar em ver o outro usufuir a parte que você acabou de deixar de ter. E é contra esta lógica distributiva que eles se insurgem. E é contra esta nova competitividade que eles se levantam
Trechos do blog
Sobre o horário político
Serra continua com o discurso de 2002, quando o povo se importava com migalhas como os genéricos porque andava com os bolsos furados pelas incessantes crises da era FHC. Hoje, não precisa mais de estratégias de barateamento de itens básicos simplesmente porque tem dinheiro no bolso para comprá-los.
[Leia Mais...]
Contista Amador
"LOCUTOR" DE CARTOON - UMA HOMENAGEM AO LUKAS
17.8.10
Pesquisa Vox Populi
Dilma Rousseff abriu 16 pontos sobre José Serra de acordo com a pesquisa Vox Populi/Bandeirantes/IG divulgada agora há pouco na Band.
Dilma tem 45% das intenções de voto para presidente, contra 29% de Serra. Marina Silva está com 8%.
Com esta vantagem, Dilma estaria eleita no primeiro turno.
I'm back
Olá, amiguinhos. Tio Lukas acaba de chegar da capital de todos os paranaenses (aff!). Sobre o clima por lá, foi feita uma previsão exagerada quanto ao frio. Nada que a gente não curta aqui no nortão. O Sol meio acabrunhado do domingo deixou os curitibanos alegres e saltitantes.
A feira do Largo da Ordem ficou apinhada de pessoas. Pelo jeito, qualquer nesga de luz e calor atrai os moradores nessa época do ano.
Deu pra andar bastante.
Fiz o exame na tarde de ontem. Demorou, da preparação até o exame, cerca de duas horas e meia. Alta tecnologia no pedaço. O resultado deve ficar pronto na quarta-feira e será enviado via Sedex.
Na sexta à tarde eu levo o resultado pra médica.
Vamos ver no que vai dar.
14.8.10
Curitiba zero grau
Vou desandar hoje à meia-noite, de ônibus, devendo chegar às 6 da matina. Ficaremos, Isa e eu, num hotel perto da rodovíaria, a 16 quadras do Cetac, onde será realizado o exame na segunda-feira à tarde. No mesmo dia a gente volta. A idéia inicial era ir no domingo à noite, chegar na segunda e voltar no mesmo dia. Mas seria por demais cansativo, convenhamos. Ainda mais que é tudo estranho e não sabemos se a duração do exame será além do previsto. Todo o processo, da aplicação do contraste, até o final, dura cerca de três horas.
A última vez que estive em Curitiba foi em 1995, quando lancei meu primeiro livro na Biblioteca Central. Antes, em 1982, fiquei cerca de 30 dias fazendo um curso depois ser admitido numa empresa do governo estadual.
Na medida do possível, pretendo passear por lá durante o domingó gélido. A passagem de ônibus custa 1 real e dá pra curtir toda a cidade fazendo integração nos terminais. Minha vontade é de que tudo passe de forma rápida e, caseiro que sou, que eu esteja fazendo um xodó na cabeça da Poli e Tina o quanto antes.
Já tô com saudade de tudo e de todos.
13.8.10
Droga é coisa do cão
Expulso, um angolano, condenado por tráfico, chama a atenção por causa do nome: Kapeta Paulo.
12.8.10
Falta de assunto
Pra muita gente melhorou
Falamos sobre a atual situação econômica das pessoas e do País. Diz que está recusando serviços e que o assentamento de uma porta, que há dois anos custava 18 reais, hoje é oferecido por 35, 40. E as pessoas pagam sem regatear. "Tá bom pra ganhar dinheiro e nem é esfolação. É que o preço tá esse mesmo", informou.
Nisso chega o Negão (que eu não conhecia, e que de "negão" não tem nada)- pintor de postos de combustíveis, pega uma pinga e pega o papo andando. "Tão falando do governo?. Pra mim tá bom. A mulher tá contente, os dois moleques (12 e 16 anos) estudando, com computador. Carne a gente come sempre. Antigamente era coisa que nem se via lá em casa. Churrasquinho eu faço todo final de semana com meu sogro e o cunhado. Eu cansei de ter que emprestar dinheiro pra comprar arroz e feijão, pagar conta de luz", diz, afirmando que está ganhando 3 mil por mês.
"Um salário e tanto. Nunca ganhei tão bem. O patrão tá rachando de ganhar e eu também vou no´vácuo. Se o barbudo se candidatar 100 vezes eu voto neles 100 vezes", declarou, arrematando a cachaça antes de atravessar a rua para pegar a marmitex no bar do Fininho. Que também vai muito bem, obrigado.
Ele também acha que está faltando mão de obra qualificada e está sobrando serviço."Ó, véio. Se o peão não for preguiçoso ele não fica parado", completou.
Elizeu (que eu chamo de Ezequiel, só por sacanagem) diz que não consegue mais "queimar uma carninha" para o pessoal no final das obras.
"Não dá mais, Lukas. Até perde carne. Tem que perguntar pro pessoal se vão querer. Como a gente faz nos sábados, a maioria dispensa dizendo que já vai assar uma carne em casa, com a família, ou na casa do sogro, ou de um amigo. Tá fartura pra esse povo. Antes não dava pra quem queria. Os caras imploravam pra gente fazer um churrasquinho. Só comiam carne na obra", afirmou.
"Em 2002 a gente colocou uma faixa discreta do Lula no pátio da empresa que eu trabalhava. O engenheiro (***) quase bateu nos empregados e pediu pra tirar, xingando o Lula de tudo quanto é nome. Hoje ele tá com três empresas de engenharia e ai de quem falar mal do presidente", completou, sendo interrompido pelo toque do celular.
"Mais um cliente pra visitar".
Stallone
A prefeitura diz que não cabe a ela a decisão de erguer a estátua com a imagem de Stallone, mas sim, à poupulação, que irá decidir o destino da grana através de uma votação. Caso não concordem com a ideia, a verba será aplicada no turismo da região.
Quando da gravação, ator deu declarações sarcásticas sobre o local das filmagens, além de criticar o BOPE.
- Stallone faz piada com brasileiros 'pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles dizem obrigado'
Perseguição?
"Me pergunto: quem teria praticado esse ato criminoso? Posso até imaginar, mas como no momento não posso provar, não posso dar nomes. Meu sentimento é de tristeza porque não disse nada que não fosse verdade", escreve o blogueiro.
Vidigal tem denunciado em seu blog possíveis irregularidades na administração municipal. Sua última postagem foi sobre a falta de ambulâncias no Samu.
Ele garante que volta em breve, com novo endereço.
Mal na capital
(Painel, da folha de sampa)
Sim, buana
Bonner: – “Me perdoe, me perdoe”…
Serra: “Eu compreendo”…
Nós também compreendemos, faz tempo.
(Do Tijolaço, via Esquerdopata)
De Umuarama
11.8.10
Criança Esperança
A apresentadora Xuxa se recusou a participar do Criança Esperança deste ano. De acordo com informações, ela não concorda com os "rumos do espetáculo". Deve ser peso na consciência por participar durante tantos anos de uma fraude fiscal. A Globo doa o dinheiro como se fosse dela e depois abate no imposto de renda no ano seguinte. Uma espécie de lavagem de dinheiro com aval do Poder Judiciário.
A Globo não doa um tostão; nem a grana paga pelos anucinates das propagandas dos intervalos do "show". Sempre foi omissa em relação às questões sociais e usa o evento pra lavagem de dinheiro e pra se fazer se santa junto às camadas pobres. Apresentem uma creche ou instituição que já recebeu algo dos MILHÕES arrecadados. Que a Globo apresente a contabilidade dessa arrecadação, o que seria obrigatório.
Pegue seu dinheiro, os 4o reais, e faça um sopão para as pessoas necessitadas que você deve conhecer a sua volta.
Novo livro do Lukas
Já comecei a separar o material. Ainda prociso criar a capa e o nome. Acho que deve ficar pronto nofinal do ano ou início de 2011. Vai depender de mim.
Deus lhes pague
Coloquei meu e-mail à disposição das pessoas que quisessem me ajudar. O resultado foi surpreendente e me deixou ainda mais esperançoso. Dois advogados se propuseram entrar com ação contra o plano- coisa que descartei, visto que seria inócuo.
Aceitei de imediato a ajuda de três pessoas, uma delas a de um jornalista que prezo muito e cuja amizade já vai pra 30 anos. As outras duas escreveram no domingo. Até ontem à tarde 18 pessoas já haviam escrito pedindo o número de minha conta conrrente. Tive que declinar da oferta visto que na noite da segunda-feira recebi uma ligação que me deixou embasbacado. Eu só queria o que fosse necessário para o exame. E deu o que relato a seguir.
Um jornalista de O Diário me ligou dizendo que havia organizado uma "vaquinha" e já havia arrecadado R$2,8 mil. "Espera só que até amanhã que eu vou conseguir mais", falou.
Então vamos lá: Ele pede pra eu não divulgar seu nome, mas , me desculpa, Roberto Silva, não posso te deixar no anonimato. Eu preciso escrever que foi você que, em menos de dois dias, despertou a solidariedade das pessoas e conseguiu arrecadar mais do que suficiente para o exame. Foi você que saiu correndo pra todo o lado com o papel na mão, pedindo ajuda.
Não vou escrever o nome de todos que ajudaram, mas declaro toda minha consideração pela bondade e abnegação de vocês.
Obrigado, de coração, ao Frank Silva, Josué Tadashi, aos amigos da Redação de O Diário, ao pessoal do Comercial e de outros setores do jornal. Que Deus abençoe também Josi Costa, os amigos da RICTV, Tv Tibagi, meu irmão Marcelo Bulgarelli e a turma da RPC, e o pessoal da Polícia Civil, que fizeram uma vaquinha a toque de caixa e me ajudaram em muito. Que vocês todos vivam em paz, e que nunca lhes falte nada e aos seus queridos.
Me desculpem o texto mal escrito. É muita emoção. Asseguro que tudo o que fizeram nunca será esquecido por mim. Quero, num futuro próximo, olhar nos olhos de cada um de vocês e dar um tremendo dum abraço.
Eternamente agradecido,
Lukas...
E falemos do exame. Já está marcado para o dia 16, às 14hs no CETAC, em Curitiba. Dizem que o procedimento é bem demorado, ao contrário de uma tomografia, que dura uns 20 minutos. O resultado vem por Sedex na quinta-feira.
10.8.10
Medo
A construção, concluída em 1905, foi feita enquanto era construída uma hidrelétrica no rio Guadalhorce. Os trabalhadores necessitavam de uma passagem que cruzasse os desfiladeiros para o transporte de materiais, vigilância e manutenção do canal.
O governo fechou o local após a morte de quatro pessoas em 2000. Mesmo assim sempre tem uns doidos que entram e fazem o percurso.
Muito medonho. Melhor ver em tela cheia.
Amiguinhos
Veja que não é apenas na política que se fazem alianças com desafetos passados.
9.8.10
Os pobres também voam
As passagens poderão ser compradas em 6 ou 12 vezes, com parcela mínima de R$ 20 pagas no cartão. Correntistas do Bradesco e Itaú poderão dividir o preço das passagens em até 48 vezes.
E-mail meu
Vai então meu e-mail para quem quiser escrever e manter contato. Nem precisa ter relação com o caso.
Só não vale mandar aquelas mensagens com slides acompanhados de um "aumente o som".
lukas@wnet.com.br
Maldito pombo
Eu sempre odiei esse pombo chato
8.8.10
Até em games
Existe um psicólogo que aparece entre algumas e propõe testes chatos e banais. Independente do que você responder, o jogo caminha normalmente, mas, pode modificar o final.
O psicólogo lembra um político que esta sempre na mídia.
Quem seria?
6.8.10
Pesquisas
Hoje o Ibope deu 5 pontos de vantagem para a candidata petista
Amanhã tem resultado da pesquisa Vox Populi.
Vai dar quanto, a diferença?
Tá difícil sorrir
Esse tipo de exame só é feito em grandes centros médicos- Curitiba é o local mais próximo- e é, nessas alturas, o mais indicado para o meu caso.
Agora eu tô perdidão, sem norte. O exame custa. no mínimo, 4 mil reais. E pra acabar de danar perdi um patrocinador importante na minha coluna de O Diário.
Nada, nada, o valor pago pelos anúncios dava pra pagar, mensalmente, o plano de saúde ( o da Isa e meu) e sobrava pra luz e telefone.
Até agora não entendi o motivo de uma empresa tão poderosa em seu segmento, de repente, sem explicação plausível, cancelar a força que me deram por todo esse tempo. Pior que eles sabem que esse é meu ganha pão, meu meio de vida. Pior ainda é que todos eles vieram praticamente do nada, feito eu. Eu que achava entender a benevolência e simpatia entre iguais.
Mesmo no meio disso tudo, agradeço a todos eles a força que me deram por tanto tempo.
Nas ínumeras entrevistas que já dei, quase sempre vinha a pergunta: "Como você cria os cartuns?".
Eu era lacônico e sincero: "Tem que estar de bem com a vida. Tem só que pensar bobagens".
Sei lá. Tá muito difícil fazer humor.
Pedra
Política x futebol
A Globo manteve a liderança com 36,9 com a transmitindo a semifinal da Libertadores entre São Paulo x Internacional.
5.8.10
4.8.10
Revertério
Ele agora acha que a próxima pesquisa trará a candidata do PT com 8 a 10 pontos a frente de Serra, e que a eleição será decidida já no primeiro turno.
“O fato de a Globo marcar transmissão de jogo para o horário do debate político da Bandeirantes é sinal de que ela não acredita mais que a exposição dos candidatos será positiva para José Serra”, disse Montenegro.
Leia mais no Vermelho.
Valores esquisitos
Serra registrou doações no valor de R$ 3,6 milhões, o equivalente a 2,76 o que foi arrecadado por Geraldo Alckmin (R$ 1,3 milhão).
Marina Silva (PV), que registrou receita de R$ 4,65 milhões.
Brizola Neto questiona a mixaria arrecadada por José Serra. Veja em:
Pobre menino rico
Severidade
Escócia: 8 anos
Inglaterra: 10 anos
Bangladesh: 7 anos
Filipinas: 9 anos
Indonésia: 8 anos
Myanmar: 7 anos
Nepal: 10 anos
África do Sul: 7 ano
Etiópia: 9 anos
Nigéria: 7 anos
Quênia: 8 anos
Sudão: 7 anos
Tanzânia: 7 anos
Paquistão: 7 anos
Tailândia: 7 anos
Ucrânia: 10 anos
Boa pergunta
"Corinthians e Palmeiras, a maior rivalidade do Estado segundo os protagonistas, atraíram um público de 24.500 pessoas, apesar de o Corinthians ter a maior torcida do Estado.
Um estádio para 65 mil pessoas para 2014 é a exigência da Fifa. Mas, depois de três ou quatro jogos da Copa, quem irá frequentá-lo, se nem as duas maiores torcidas do Estado conseguem encher o Pacaembu?"
3.8.10
Matou a pau
Comentário supimpa de um leitor:
"A imprensa americana é dominada por judeus. Judeus não gostam de palestinos e também não gostam de amigos de palestinos".
Não precisa dizer mais nada.
Os donos do mundo
Agora vejam o motivo: Tudo começou quando os israelenses quiseram cortar uma árvore dentro do Líbano. O Exército libanês fez disparos de alerta e os israelenses responderam com os projéteis.
Alguém entra no seu quintal e tenta cortar, por exemplo, o pé de limão rosa que seu saudoso pai plantou nos anos 80. Você passa um sermão no invasor, leva uns tiros na cara e depois o matador ainda quer se tornar o acusador.
E ninguém levanta um dedo contra esses assassinos.