6.8.10

Tá difícil sorrir

Hoje fui à médica. Estávamos tentando (ela dando a maior força junto à Diretoria) conseguir que o plano de saúde cobrisse um exame de PET-CT, mas não deu certo. Foi um mês de expectativa. O plano não cobre e fim de papo. Sem chance de apelação.
Esse tipo de exame só é feito em grandes centros médicos- Curitiba é o local mais próximo- e é, nessas alturas, o mais indicado para o meu caso.
Agora eu tô perdidão, sem norte. O exame custa. no mínimo, 4 mil reais. E pra acabar de danar perdi um patrocinador importante na minha coluna de O Diário.
Nada, nada, o valor pago pelos anúncios dava pra pagar, mensalmente, o plano de saúde ( o da Isa e meu) e sobrava pra luz e telefone.
Até agora não entendi o motivo de uma empresa tão poderosa em seu segmento, de repente, sem explicação plausível, cancelar a força que me deram por todo esse tempo. Pior que eles sabem que esse é meu ganha pão, meu meio de vida. Pior ainda é que todos eles vieram praticamente do nada, feito eu. Eu que achava entender a benevolência e simpatia entre iguais.
Mesmo no meio disso tudo, agradeço a todos eles a força que me deram por tanto tempo.

Nas ínumeras entrevistas que já dei, quase sempre vinha a pergunta: "Como você cria os cartuns?".
Eu era lacônico e sincero: "Tem que estar de bem com a vida. Tem só que pensar bobagens".

Sei lá. Tá muito difícil fazer humor.

26 comentários:

marcos disse...

Lukas como esta o apoio do O Diario e seus companheiros de serviço lá?

BRUNO MAIA disse...

LUCAS, SOU SE FÃ...FAZ POUCO TEMPO, Q ESTOU ACESSANDO A CASA...CARA VC É 1000, ATÉ QUANDO VC ESCREVE COISA SÉRRIA SAI COM HUMOR...VC É O HUMOR...LEVANTA A CABEÇA...E BOLA PRA FRENTE...SAIBA QUE VC VAI ESTAR NAS MINHAS ORAÇÃOES...GRANDE ABRÇO BRUNO MAIA

Euzinha disse...

Voce pode informar o numero de sua conta corrente e os dados do banco para que pessoas possam depositar, sem fazerem alarde ou aparecerem? Quem depositasse poderia informar no Casa para voce ter um controle. Desculpe, mas como ja demorou um mes, penso que essa ideia seria para ontem. Depositando "anonimamente", Deus recompensara quem o fizesse, com certeza.
Confie em Deus e sorria!

Anônimo disse...

Vamos fazer uma "vaquinha" pra te ajudar. Eu posso contribuir com umas quireras, acho que vai dar certo Lucas.

Domingos

Anônimo disse...

lukas, talvez você devesse procurar um advogado pra tentar rever esta decisao do seu plano se saude. a tendencia atual é de que os planos de saude podem apenas restringir as doenças que fazem parte da cobertura do seguro, nao podendo indicar qual o tratamento ou exame a ser realizado. vale a pena tentar.

ana maria disse...

Oi Lukas, força aí....
Já escrevi sobre o tratamento de meu sobrinho-neto (um rapaz de 19 anos, lindo.....)com melanoma metastático.... ele tem feito o PET-SCAN em São Paulo (o plano de saúde realmente não cobre o exame)e ele é fundamental para localização de novos nódulos... está sendo uma barra pesada pagar .....mas, Graças a Deus, estamos conseguindo fazer periodocamente o exame e sempre a urgente cirurgia para a retirada dos nódulos, que se multiplicam num piscar de olhos.... Estamos conseguindo vence-los, com muita fé e tenacidade.... voce vai conseguir......Deus proverá. Abraços, Ana Maria

CÉLIO disse...

Reveja suas posturas, voce provavelmente desagradou alguém, porque ninguém corta publicidade nesse momento, pois todos os segmentos estão bombando.
Depois que o Lula assumiu, e implementou as reformas políticas e financeiras o Brasil ficou muito bom pra ganhar dinheiro, e todos (80%) estão satisfeitos.
Procure o anunciante e converse longamente com ele, ás vezes foi a linha de trabalho, pois eu mesmo tenho notado um pouco de baixo astral em seus cartuns.
às vezes o cara acha que não passa uma boa impressão para os clientes dele, sei lá.
Mas num é normal...

Wilson Alves disse...

Puta que pariu Lukas, e agora?
Qual o prazo que você tem pra fazer o exame?
Você não pode fazer um financiamento? Acho R$ 4.000,00 difícil de levantar de uma só vez, contudo, esse valor parcelado em 10 vezes, por exemplo, a gente tira de letra.
A Euzinha tá certa e o Célio também. Na verdade não dá pra ficar parado, alguma coisa tem que ser feita.
Força aí Lukinha. Você nunca estará só.
Um abraço

João disse...

Caramba, o Lula tinha que ter criado uma bolsa pra isso também !

Anônimo disse...

lukas, dah uma olhada nessa decisao judicial num caso semelhante ao seu. o juiz citou uma musica da kelly key e criou uma obra prima do direito. http://oglobo.globo.com/blogs/naoencontrada/posts/2010/05/06/kelly-key-entra-em-sentenca-de-juiz-em-cuiaba-289233.asp
converse com um advogado, vc nao vai se arrepender.

wilson disse...

Wilson Alves fazem emprestimo? quanto imposto o Lukas paga e já pagou, cadê o governo Lula com a "saude fantástica" seu traste, podee deixar que vamos fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

A SAUDE NO BRASIL ESTÁ UM CAOS!

Wilson Alves disse...

Wilson Filho Duma P...
Não faça uso da saúde do Lukas pra fazer politicalha, seu miserável!
DEMAGOGO!
Você está tão preocupado com o Lukas, quanto os latifundiários estão com o agricultor familiar.

Anônimo disse...

Lukas, meu pai precisou do exame ha dois anos atras e a Unimed tambem nao custeou. Tentamos via judicial e nao conseguimos, pois foi apos a realizacao do exame. Tente uma antecipacao de tutela ou medida cautelar(raios de termos juridicos) antes de realizar o exame. Eu li que os planos foram obrigados a arcar com o PET-SCAN desde abril deste ano. Em SP pagamos 3 mil reais e disseram que em Curitiba(recente) esta em torno de 2,8 mil. Sei como funciona isso pois fui gerente da Unimed de 1995 a 2001. Tem advogados que conseguem a tutela antecipada para esse tipo de exame. Va em frente e nao desista. O exame eh importante para que seus medicos possam tomar decisoes importantes nos proximos meses. Nao se abale. Confianca!
Adriano

Cibele disse...

É isto mesmo Wilson qualé a do Wislon ALves, temos direito a saude e nem por isto precisamos pedir emprestimos, vamos começar uma campanha e já Lukas, coisas de uma semana e que Deus te abençoe.

Fabio Gonçalves disse...

A saúde do povo nos quase 8 anos de Lula ta uma merda mesmo. A revolta num comentário acima é perfeitamente entendível. Quando se precisa de atendimento médico, aí é que você vê a m... de país que você vive. E dá-lhe demagogia e verborréia do puxa-saco hipócrita e cego do Wilson Alves.

Anônimo disse...

Quanta gente metendo o bedelho...

Eu desejo que vc melhore, mando minhas orações... e o que precisar... deixa um email particular. Sua saúde e seu momento não deveria servir pra discussões. Apenas criar momentos de empatia e solidariedade.

Abraços e desejo de melhora em todos os sentidos....
J.

Wilson Alves disse...

Vou me calar por respeito à dor do Lukas, no entanto, deixo claro meu repúdio àqueles que nunca movem uma palha por ninguém, porém, num caso como este, do Lukas, aproveitam para bancarem os conscientes. Cadê sua responsabilidade quando detonaram a CPMF?

Wilson Rezende disse...

Notamos que a saúde no Brasil é péssima e tem um sujeito chamado Wilson Alves que tem a solução: ou pegar um eprestimo........puta que a pariu......

Henry disse...

Amigo Lukas solidarizo-me com vc!

O pior é que esse bando de "urubus" que baixaram aqui criticando o Lula pelas falhas na Saúde aplaudiram quando a direitona com ajuda do pIG e da Fiesp cortaram 40 bi da saúde com o fim do cpmf.
Sorry macacada!!!

Maranhão disse...

A saúde é culps do Lula!
FORA PT!
FORA DILMA!

Anônimo disse...

Lukas, lhe mandei um e-mail. Por favor me responda.
Força amigo
abs
Ivan

Euzinha disse...

Tanto faz: no tempo do FHC era a mesma porcaria. Os inocentes pensam que se Serra for presidente a saude do povo melhorara? Por que nao melhorou em SP entao?
Danem-se todos! Penso que com esses comentarios voces estao correndo do problema (como os politicos profissionais). Afinal, quem ajudara o Lukas nesse momento?
Cade os novos patrocinadores? Dos 21 comentarios somente 4 falaram em ajudar. Cade o numero da conta-corrente? Cuidado porque alguns desses 'amigos' podem fazer festa ou campanha em seu nome para o bolso deles! Divulgue seu e-mail para evitar isso. Bom domingo!

ze telles disse...

Entendo que situação pessoal, individual, deva ser, sempre, resolvida coletivamente, no caso, pela presença do Estado, mediante o SUS.

Como o procedimento é novo e nao integra o rol daqueles cobertos pelos planos de saúde privado, e a questão urge, sob pena de consequencia irreparável, julgo que, nao somente em consideração ao Lukas, figura pública que é, querida por muitos, mas pela valoração que teríamos que dar ao caso se se tratasse de qualquer outro cidadão, uma campanha de arrecadação de fundos seria o ideal para ele fazer frente ao custo cobrado pela realização do procedimento, nao se tratando de uma única sessão.

Desde agora, coloco-me à disposição para contribuir, bastando o Lukas informar, aqui, banco, agencia e conta.

Estou convicto que muitos seguirão o exemplo.

ps.: seria importante, Lukas, que você tornasse público a empresa que encerrou o patrocínio de seu espaço justamente no momento crítico, quando ela mesma tem consciência de suas necessidades de ordem financeira, para fazer frente ao tratamento de saúde que há tempos se submete. Isso é importante na medida em que é possível que eu esteja consumindo, involuntariamente, produtos ou serviços de uma empresa descompromissada com a ética e valores humanos, alimentando e dando sustentação a reprovável comportamento.

Anônimo disse...

Lukas,

Independente de qualquer outra medida que você possa tomar, atrevo-me novamente a pedir, abra uma conta, informe número, banco e agência e aqueles que realmente querem ajudar, com certeza, farão o depósito.
Sei que a medida é paliativa, mas é o que pode ser feito agora. O depois é com você.
abraços
Helena

Helio Nudi disse...

Lukas, fiquei fora uns dias a
trabalho, estou tomando conhecimento hoje, tem um monte de gente confundindo as coisas, não que ver alhos com bugalhos, estou vendo aqui no RJ. quanto fica esse exame, depois eu falo, se for mais barato você pega um Garcião ai, a gente da um jeito e você fica lá em casa.