31.1.09

Ai!

Podemos dividir a vida de um homem em quatro estágios: Estou na cerveja já, meo deols!
(ZANFA- Capinaremos)

Do Bar do Bulga

Peguei lá no blog do Marcelo Bulgareli. Eu achava que essas coisas surreais só aconteciam comigo.

Estava agora a pouco na fila do supermercado e o celular toca. É a reporter Michele Thomaz. Ela conta que houve uma apreensão de drogas pelo Denarc e pede minha avaliação se deve ou não fazer a matéria.
E eu, esquecendo que estou num supermercado, saio falando: "É crack ou maconha? Só 18 troxinhas? Se tiver armas vale a pena!".
Quando desliguei o celular, o pessoal da fila ficou meio constrangido...
Ou com medo

Esse é o Bulga.




Placa

(Desmotivado)

Cartunzinho


30.1.09

Quando tudo começou

"Os britânicos determinados [em escalar o Everest] e não falhar dessa vez, e naquele momento, tudo parecia correr a seu favor. Em 29 de maio [de 1953] Edmund Hillary e Norgay Tenzing 'acabaram com o desgraçado', no linguajar rude de Hillary.
E, como um cão que marca o seu território, o neozenladêz urinou no cume".

Passagem de Expedições e Aventuras, sexto volume da coleção da BBC HISTÓRIA, a qual estou colecionando. Muito boa.

Aí depois dessa eu fiquei pensando: A urina é quente... não seria esse cara o responsável pelo degelo em série de icebergs e geleiras desde então? Uma espécie de reação em cadeia?
A história ainda vai provar isso.

Placa


Placa




De Lula, no Fórum Social Mundial

“Parecia que eles eram infalíveis e nós éramos incompetentes. Está provado que Deus escreve certo por linhas tortas. A crise não é nossa. É deles. A crise não nasceu por causa do socialismo bolivariano do Hugo Chavez. Não nasceu das brigas do Evo Morales.
A crise nasceu porque durante os anos 80 e 90, ao estabelecerem a lógica do consenso de Washington, eles venderam a lógica de que o Estado não prestava pra nada e que o ‘deus mercado’ ia desenvolver o país e fazer justiça social. Esse 'deus mercado' quebrou por falta de controle, por causa da especulação. (...)
Espero que o FMI diga ao querido Barack Obama como tem de consertar a economia. Diga à Alemanha como tem de resolver, ao Nicolas Sarkozy, ao Sílvio Berlusconi como vão cuidar das crises que eles criaram.”
http://brasilmostraatuacara.blogspot.com/ (Via Desabafo Brasil)

Cartunzinho


29.1.09

Beginho com letrinha vermelhinha e preta

Tio Lukas ( na verdade meu sobrinho Jonathan) mudou o visual do blog após três anos de existência. O conteúdo continua a mesma porcaria. O noqueiro, se quiser opinar... manda ver.
Eu achei legal.

A grande sacada dos neoliberais

Apoiada num discurso desde os tempos de FHC, de que a culpa do desemprego é a falta de qualificação profissional dos trabalhadores, transferiu a responsabilidade pelo desemprego estrutural que vivemos ao desempregado, numa das formas mais cruéis e perversas de exclusão já inventadas: A auto-exclusão.
A auto-exclusão é quando você rezou de cor e salteado a cartilha e mesmo assim continua de fora do mercado de trabalho, então você começa a achar que a culpa não está no sistema, mas em você, que certamente fez algo errado, daí você fica paranóico, procurando chifre em cavalo e passa a aceitar qualquer coisa goela abaixo, afinal, você é um fracassado.
A empregabilidade tem diversas vantagens/sacanagens aos governos e exploradores do mercado.
Faz o otário investir do próprio salário para se qualificar para um serviço que a empresa lhe devia dar;Ocupa o tempo de livre do empregado em preparar-se para continuar empregado, não sobrando, portanto, tempo para reivindicar melhor salário.
Fará com que o otário produza bem mais que o necessário, produção esta que, ao contrário da promoção com que sonha, só abrevia sua demissão;Sempre haverá a desculpa de que está defasado, fora do mercado, então o trouxa volta a injetar as poucas economias que sobraram para tentar se requalificar e sempre chega atrasado.
Soluciona o problema dos governos que, em vez de gerar políticas que criem postos de trabalho e justiça social, transfere pro cidadão a culpa por ser um imprestável;Cria um novo tipo de escravo: o escravo auto-vigiado, que paga para trabalhar e não foge, porque acredita piamente que é alforriado.
Divide iguais e os coloca para competir entre si, criando rivais onde haviam aliados, facilitando a exploração, pois em sua cegueira neoliberal, os empregados beijam a mão que os empurram cada vez pra mais baixo enquanto repulsam dar-se os braços e lutar juntos por condições mais justas de trabalho.
Por fim, escondem que o desemprego é ago inevitável , mesmo que todos fossem qualificados, o mercado não teria capacidade de absorve-los nem interesse, pois desemprego é sinônimo de salários mais baixos e trabalho precarizado.Mas o que queremos e precisamos, é de emprego, dignidade.
Leis justas que distribuam a renda e limite as fortunas pessoais para que todos tenham o direito de trabalhar menos e usufruir mais.Chega de sermos enrolados com desculpas que não agüentamos mais.
O que queremos é trabalho, trabalho pra todos, não conversa mole.O mundo é farto o suficiente para saciar a todos, mas não a ganância de alguns poucos.Portanto, parem de nos enrolar com empregabilidades e sonhos irrealizáveis, queremos igualdade:
Igualdade de condições, igualdade de opções, igualdade de acesso, senão ora dessas vamos todos cruzar os braços e ai vamos ver de fato quem será gado no estouro da boiada.
Jorge Saladino

Sorrateiro

(Desmotivado.Com)

28.1.09

Ai!!

Não adianta chorar, a nega tá lá dentro!! A Isa marcou (sem eu saber) para terça-feira, 3 de fevereiro a tal punção do meu pescoço. Fiquei sabendo agora. É melhor ser rápido mesmo. Espero que os noqueiros torçam pelo tio Lukas.

Cartunzinho


Quisto... um mal pouco, mas arrepiante

Hoje perdi toda a manhã indo em dois médicos e a uma clínica de ultrasom. Foi horrível. Não vou entrar em detalhes, mas confesso que já estava com muito medo ao sair de casa.
No último médico, um especialista recebi duas boas notícias quando ele leu o resultado do exame.
-Você tem um quisto na glândula tireóide, que não é muito comum em homens (hmmmmm, tio Lukas finalmente é reconhecido como homem).
- A segunda é que podemos fazer uma punção no local sem ser necessário realizar a cirurgia.

A cirurgia, noqueiro, consiste abrir a parte do músculo da garganta (fora da faringe) e drenar o líquido acumulado.
O médico disse que a punção é sem anestesia e que dói menos do que tomar uma injeção comu (sei!).
Caso o problema continue, aí sim, o bisturi vai mostrar ao que veioa esse mundo.
Ahhh! Eu tô louco pra passar por uma punção.
Parte do material retirado vai pra um labô onde será feito um exame. Vou marcar pra semana que vem. Pesquisei na Internet e a retirada des quistos são comuns. Tomara.

Mas que eu tô com medo, tô.

27.1.09

Eu era burro e não sabia- 2

- Houve um tempo, que já vai longe, que me emocionava vendo o Mick Jagger correndo pra lá e pra cá feito um doido, tentando cantar aquele primeiro rock dos Rolling Stone (é o único que me lembro hoje). Custei para evoluir até um Tom Jobim, Gilberto Gil, Vinicius, Villa-Lobos, Chico Buarque, Menescal, Carlos Lira e mais umas centenas de brasileiros que são iguais ou superiores aos melhores do mundo.

- Também fiz aquela cara de intelectual vendo as fotos do John Lennon com Ioko Ono deitados e pelados num colchão não sei onde. Não entendi lhufas o significado daquela ação, mas era fundamental fazer cara que tinha entendido. A única dificuldade era explicar por que. Aquilo não me acrescentou nadica de nada em minha vida.

- Cheguei a admirar a revista Veja, a Globo e outros veículos que hoje deveriam estar do lado do Brasil e ajudando na construção de um país melhor para todos. É, já fui cabeça de "plim-plim".

- Também me exibia e me vestia com etiquetas de "grife". Como eu era pequeno... uma etiqueta me aumentava... Era colonizado, domesticado e etiquetado. Eu parecia um outdoor ambulante que pagava para fazer propaganda... Que vergonha!

- Achava uma coisa fantástica a adoração dos ingleses pela sua família real, mesmo com ela varrendo pra baixo de ricos tapetes todos os seus podres e escândalos. Mais do que qualquer família plebéia e comum.

- Mas nunca fui tão burro de acreditar em uma única palavra do Bushinho. Com aquela cara que é uma mistura do Ronald Golias e o Agente 86, só mesmo os americanos para elegê-lo e reelegê-lo.

- Também nunca acreditei na existência de uma justiça justa no Brasil. Leis feitas por mães de bandidos grandes como diria minha tia.

- Não me perdôo até hoje ter votado no FHC. Muita pose sem pensar e sem falar coisa com coisa em todas as línguas. Mas ele aumentou sua coleção daqueles diplomas e ridículos chapeuzinhos feitos para satisfazer a vaidade de nativos do terceiro mundo.
(Zeno Otto)

O cara que vai mudar o mundo

Obama usando o telefone. Reparem a posição que ele o usa. O noqueiro bota fé no cara? Estamos ferrados.

B-52's

Se eu pudesse ir ao show desse povo e ver e ouvir apenas essa música já bastava. Voltava de circular, em pé, num trajeto de até três horas, na boa. Pra mim, uma das melhores bandas do planeta.

Parem de anunciar na Globo

Numa demonstração de inteligência e honestidade, a Globo vem avisando que a crise mundial vai ser muito maior do que se pensa. Portanto, parem de anunciar na Globo e nos demais veículos de comunicação da oposição que nos alertam com tanta convicção! Não joguem dinheiro fora, economizem!
Não adianta as Casas Bahia anunciarem e gritarem como loucas se a Globo alerta em seguida que é para não comprar. A Globo não é idiota de colocar no ar uma informação irresponsável que prejudica tanto o Brasil, nós todos e a ela própria. Mas está agindo como quem quer mesmo diminuir todas as lojas e as indústrias. Então, só os bancos vão continuar anunciando para um grande deserto.
Está difícil entender, né?
(Sr.Com)

26.1.09

Fui!

A vida é bela, desde que você não seja um peixinho.

Reunião familiar


Ai!

25.1.09

Brokeback fazendo escola

>Quebrar um tabu e colocar o homossexualismo em uma das profissões mais endeusadas pelos americanos foi um fato marcante.
Isso ajudou outros cowboys saírem do armário


Vão encontrar outra que os entenda.

Coisa triste

Em meados dos anos 1970 conhecia um casal o qual chamávamos de Cascatinha e Inhana. Sei lá quem foi que deu o apelido. Ele tinha quase dois metros de altura, magro ao extremo. Ela, pequenininha e magrinha. Parecia um passarinho.
Ambos moravam numa casa de madeira abandonada em uma travessa da avenida Morangueira, na Vila Esperança. Não tinham água e luz. Tinham somente um ao outro.
Não sei como, mas a mulher e o companheiro sempre estava com as roupas sempre limpas. Ela com uns vestido floridos coisa mais linda e sempre usando batom.
Ambos eram alcoólatras. De onde vinha a grana pra manter o vício eu não sei. Não comiam quase nada, me parece.
Certa vez, num sábado, em frente à Comercial Rodrigues, na Morangueira, ele estava sentado no chão e ela batia de leve nele com uma bolsa fuleirinha. Era por volta de 10 da manhã e os dois já estavam naquela água.
"Vamo embora, véio", ela gritava. Eu sempre pensei, na minha inocência de moleque: O que será que essa mulher guarda nessa bolsinha.

Eles eram folclóricos na localidade. Aí, num sábado de manhã, veio a notícia triste;
Os dois foram na panificadora Fabiana, que existe até hoje na Morangueira, e comeram pão com margarina e café com leite. O fato até perturbou o Zé Carlos, dono da padoca, já que eles nunca tinham feito isso antes.
Quando foram atravessar a avenida (de mãos dadas) um carro os atropelou. Morreram na hora. 7 e meia da manhã.
Não teve um morador da região que não lamentou ou deixou uma lágrima cair. Foi muito triste

Meu Primeiro Amor

Cascatinha e Inhana. Talvez hoje coloco uma história de um casal apelidado com o nome da dupla, e que teve um fim trágico em 1978. Agora não tô a fim de escrever sobre isso. Muito triste.

24.1.09

É da Grow

O CASA descobriu o que George Bush, em seu ostracismo, vai fazer para passar o tempo lá no Texas. Jogar isso aí, ó:

Você pensa que já viu tudo nessa vida?

Não é assim, digamos, um Afrika Bambaataa, mas...

23.1.09

Ai!

EU ACHO QUE ACABEI DE FAZER UMA BELA DE UMA CAGADA. O asfalto é tão lindo. Eu adoro beijá-lo.

Casa e decoração

Depois de ter colocado uma dica bem maneira de azulejos, numa postagem bem abaixo, vamos para o piso. Achei muito up-to-date a cor do mesmo. Vai fazer a cabeça de milhares de donas-de-casa que querem reformar a área externa. Esse piso é ultra-moderno e tem garantia de 20 anos. Reparem no rejunte entre as placas. Muito bem feito.

Paciente agora virou fulano para médicos

Estou com um pouco de medo. De ontem pra hoje nasceu um caroço ao lado da minha traquéia, abaixo do ouvido esquerdo.
Há um mês fui num otorrino, que me receitou três tipos de remédios. O diagnóstico deu problema de secreção na narina. O muco estava se alojando na região do ouvido e garganta. Tava indo bem, mas agora deu isso.
Morrendo de medo, fui hoje no Santa Rita. Uma hora pra ser atendido por um único médico (e olha que eu tenho Unimed).
O cara (não vou dizer o nome) me atendeu em 2 minutos e já foi ligando pra clínica de um outro pra "me indicar". Ele acha que eu tenho um cisto.
Olha o diálogo (primeiro ele disca pra sua secretária, no hospital, e anota três números de telefone do médico X).
- Oi, X. Aqui é o Y. Como é que tá? Eu tô com um fulano aqui que pode tá com um problema de cisto. Tem horário aí?
E ele anotando o que o X estava falando. Ele desligou o telefone, bateu carimbo numa guia e eu me levantei. Juro, noqueiro, como, essa luz do seu monitor está brilhando.
- Olha... você vai nesse médico aqui- ele disse, me passando os papéis.
Eu olhei bem pra cara dele (porque esse tipo de gente não possui ROSTO, eles têm cara).
Falei bem assim mesmo:
- Cara... eu não sou um FULANO. Eu sou um CIDADÃO!
Catei a papelada da mesa dele, louco pra achar um lixo e jogar dentro.
Não Tinha. Abri a porta e caí fora.
Não sem antes falar um sonoro "Vai se fuder!".
Verdade, noqueiro. Como essa luzinha do seu caps lock está acesa.

Pai solteiro

Não é fácil criar uma criança.
Ainda mais sem uma figura feminina em casa…
(Zanfa)


22.1.09

Moço Leonardo

Conversei novamente com o seu Leonardo essa manhã. Ele mora no Jardim Universo e é uma pessoa simples, humilde e despojada. Na verdade, nem poderia ser diferente: mulher, dois filhos adultos, duas filhas e cinco netos. Ele coleta produtos recicláveis e faz alguns carretos.
Diríge-se à mim como "Menino Lukas" ; e eu o chamo de "Menino Leonardo"; eu pego na mão dele e o cumprimento. Tem 68 anos, magrinho, moreno, cabelos grisalhos, mão calejada e fria.( Sei porque a única pessoa que o cumprimenta com a mão, além de mais dois peões, sou eu). Ele toma a pinguinha, e pede um papel pro dono do bar a fim de enrolar um cigarinho de fumo Galo.
- Como estão os preços do material que você pega, Leonardo?- eu pergunto.
- Ah, menino Lukas, tá feio. Não compensa mais não. Acho que o mês que vem melhora, se Deus quiser. Eu tô catando porque ando na rua mesmo, atrás de algum frete.
Aí perguntei os preços que estão pagando. Resumo aqui. É um preço padrão. Não se consegue um centavo a mais de um depósito a outro, segundo ele.
Vai aí o preço pago por quilo do material:
*Latinhas de cerveja/refri: R$1,00
*Papelão: 6 centavos
*Jornal: 1 centavo
*Garrafas Pet: 20 centavos

- Quem depende só de colher recicláveis tá ferrado, então. Sorte que você faz uns fretinhos- eu disse.
- Moço Lukas... ontem de tarde eu tirei um entulho duma casa aí embaixo e ganhei 30 reais. Foi coisa de meia hora. Comprei minha carninha pra janta e sobrou uns troquinhos no bolso.

Matou a pinguinha, montou na carroça e foi embora atrás do destino.

Casa e decoração

Achei da hora esses azulejos na parede. Reparem a textura e os detalhes. O rejunte também foi muito bem feito.

21.1.09

Vai lá. Tá calminho


Ajuda


Placa


Placa desmotivacional


Copom corta juros em 1 ponto

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira que decidiu cortar a Selic em 1 ponto percentual, levando ao patamar de 12,75%. A última queda dos juros brasileiros ocorreu em setembro de 2007, quando o Copom reduziu a taxa em 0,25 ponto percentual, para 11,25%.
Com a queda da taxa de juros, o governo atende aos pedidos de associações, além dos sindicalistas.

Filme

Começaram ontem, em Pernambuco, as filmagens de Lula, o filho do Brasil, de Fábio Barreto. Nas primeiras tomadas, Glória Pires, que interpretará a mãe de Lula.

Chora FHC!!
(Via Onipresente)

Obama é outra tranqueira.

“Não pediremos desculpas por nosso modo de vida, nem vacilaremos em sua defesa, e aos que buscam impor seus objetivos provocando o terror e assassinando inocentes dizemos hoje que nosso espírito está mais forte e não pode ser dobrado; vocês não podem nos superar, e nós os derrotaremos.”

[...]Alguém tem que dizer a estes americanos imperialistas, donos do mundo, que toda causa tem efeito, ninguém em sã consciência tem ódio da América, mas de suas políticas, e políticas são elaboradas e implantadas por homens, uns probos, outros canalhas e dementes.
Pois que combatam a si mesmo se querem fazer justiça, pois quem impôs seus objetivos provocando terror e assassinado crianças inocentes foram os EUA.
Aonde ele vai se destacar pensado assim? O que vai fazer de diferente dos outros governantes pensado que a América está coberta de inimigos?
Se Obama fosse fazer diferente dialogava. Dialogava com todas as partes, diria NÃO a indústria bélica americana, diria NÃO ao embargo criminoso a Cuba, diria NÃO à ocupação de Israel a Palestina, daria autonomia aos organismos de direitos humanos e promoveria uma paz longa e duradoura.
Se Obama quisesse, com o poder que tem nas mãos (acima do poder de Deus para este mundo), ordenaria a Israel que devolvesse a parte roubada do território palestino, faria Israel cumprir o acordo feito pela ONU na partilha das terras desde 1946 e o proibiria de cometer atrocidades e crimes de guerras contra àquele povo(...) .
Se Obama fosse fazer diferente visitaria Cuba e abraçaria Fidel. Fidel nunca foi inimigo da América, e sim, inimigo de suas políticas imperialistas contra o seu povo.
Se Obama quisesse, visitaria a Palestina e dialogaria com o Hamas, com o Fatah e com os palestinos para saber se estão contentes com as políticas externas da América para com eles.
Se você quisesse, Obama, enfrentaria o terrorismo com diálogo, pois terroristas são pessoas indignadas e que não se dobram à escravidão. Diálogo que foi negado ao longo dos anos por pessoas totalitárias, intransigentes, déspotas, cegas e movidas pelo ódio (...) .
Não se vence "terrorista" enquanto existir desigualdade, injustiça e escravidão.
Em todo caso, desejo-lhe boa sorte, Obama.
E nunca esqueça suas raízes, seus antepassados escravizados e injustiçados pelas minorias brancas.
Mister Bush: Saddam Hussein lhe espera no inferno para uma conversa ao pé da orelha.
(Carlinhos Meideiros)

Esteites

Ontem Barack Obama tomou posse oficialmente como presidente dos Estados Unidos.
E o mundo inteiro se enche de esperança, prevê um futuro melhor, cheio de alegria, o fim das guerras, paz.

Ledo engano.
(Zanfa)

20.1.09

Sofisma (ou lógica)

Pinguins tem seus pontos fracos, assim como todos nós.
Por exemplo: eles não conseguem voar, asas pequenas e praticamente inúteis; não tem pernas longas, o que dificulta a locomoção e a consequente fuga de predadores; sua pele preta realmente não os ajuda a ficarem camuflados na neve; além de não serem bons na lógica.
(Zanfa)

Cartunzinho


Aos judeus que não vivem em Israel

No mundo inteiro, vocês deviam se decidir: ou vão morar em Israel ou posicionem-se claramente e maciçamente contra essa limpeza étnica que seu país está praticando.

Façam isso antes que as “raças inferiores” façam o mesmo que vocês (enquanto ficarem calados ou omissos) estão fazendo com os palestinos: se apropriarão dos seus imóveis, destruirão suas casas, suas sinagogas, seus negócios e matarão seus filhos, avós, sem darem nenhuma oportunidade de fuga. Talvez assim vocês entenderão melhor o que estão fazendo com os palestinos hoje.

Vocês sabem que comer e coçar basta começar... Já ouvi diversas pessoas perguntando o que os judeus vão fazer depois que acabarem com os palestinos. Outros comentam que Hitler já não é mais tão canalha quanto antes. Isso não é uma ameaça, é um alerta.
Vocês não são tão superiores quanto imaginam, nem nós somos tão idiotas quanto vocês gostariam.

Tão inteligentes e superiores como vocês pensam que são, deveriam imaginar que o silêncio dos judeus que vivem e ganham dinheiro em outros países, é o mesmo que aceitar essa carnificina. Quem cala consente.

Sabem que quem assim age não pode ter alma, coração, humanismo, e o seu deus deve ter cheiro de enxofre. E sabem que não se trata de um anti-semitismo doente, é se revoltar contra qualquer raça ou país que faça o que Israel está fazendo.

Os bons judeus também devem estar com medo dessa arrogância sem limites. Ou vão se justificar dizendo que o Hamas dispara foguetinhos contra Israel? Que mais eles podem fazer? Queriam que eles fizessem o que? Chega de hipocrisia e de dialética rasteira e respondam claramente.

Não sou anti-semita, nem semita, nem palestino. Sou e serei sempre contra a bestialidade, mesmo que ela fosse praticada pelo Brasil.
(Sr.Com)

19.1.09

Câmera

Tio Lukas comprou uma camêra digital Sony. Chegou hoje por volta de meio-dia. O objetivo é fazer fotos pra colocar no blog. Em assim sendo, tenho pra vender essa Pentax, semi-nova, com várias lentes. Que estiver interessado, entre em contato. Repare no equipamento, olhe a grande angular. Faço um preço bom.

Uia!




Triste

Isso é Israel

Um dos melhores vídeos que trata do conflito entre judeus e palestinos. Fosse o noqueiro eu perdia um tempinho. Tem 86 minutosm

16.1.09

Imperdível

Noqueiros... vejam isso.Ilan Pappe é professor de História na Univesidade Oxford. O cara manja do babado. Não são ilações, como diria o Lula. São fatos. Quase 24 minutos de vídeo. Eu aconselho.

Seja um doador de órgãos

Muitas pessoas morrem atualmente nas intermináveis filas de espera por orgãos.
Tudo isso poderia ser amenizado se a população tivesse consciência de como tornar-se um doador é importante e salva vidas.
Vamos apoiar uma campanha mais direta, quem sabe assim funcione.
Admita. É a pura verdade. (Zanfa)

Sexta

*Sexta-feira. Dia de entregar a coluna de domingo. Acordei às 3 e 20 da matina. Acho que deu certo. Agora só segunda-feira. Pra quem não tem férias de 20 dias há 18 anos, três dias tá bom.
* Voltando do bar do Tuti, às onze da manhã, pedalando, morrendo de sono, louco pra chegar em casa, comer coisinha qualquer...
Dois netos da dona Flora, moradora do Borba Gato, me param, acompanhados por ela; 3 e 4 anos, os meninos; soltam das mão da avó e vão para a calçada enquanto eu converso com ela.. Colhem uma flores ao pé de uma árvore da rua e me entregam sem falar nada. Depois a gente conversou um pouquinho; tímidos, eles.
Aguentei firme. Montei na bicicleta e fui embora. Deixei pra derramar as lágrimas quando cheguei em casa.

15.1.09

New wave

Esses filhos da mãe vêm ao Brasil eu não vou poder ver. Uma das primeiras músicas do B-52's. Esse vídeo é raro e é de 1977, do primeiro disco da banda americana (High Fidelity).

Coisa linda

Pump, do B-52's. Fone de ouvido noqueiro.E esse soma, ao vivo é de 2007. Após 30 anos eles continuam detonando. Pra quem não conhece, apenas os quatro da frente pertencem à banda original.

Inutilidade pública

Eu estou cansada de ver o leitor de jornais sendo tratado como idiota. Também sei, do jornal o Globo, espera-se qualquer besteira, mas convenhamos, dessa vez extrapolou os limites do bom senso nesta rídicula pesquisa.Qual presidente você prefere sem camisa?

Barack Obama

Lula

Nicolas Sarkozy

Vladimir Putin

Ah, faz favor né!.Ou será que estou sendo crítica demais? (pra não dizer chata)

(Helena)

Sem pensar muito

Geralmente é fácil identificar um homossexual.
Mas nunca foi tão óbvio assim

Teeempo!!

(Zanfa)

Amero

O noqueiro e a noqueira devem ver esse vídeo. Hal Turner fala sobre o fim do dólar e a criação do AMERO. As legendas são em castelhano. Dá pra pegar bem o que ele diz. Vamos ver se isso vai se concretizar. O vídeo é de pouco antes da tal crise mundial.

Totó- macho de verdade

Se vocês acham que são machos de verdade, é porque não conhecem o Totó.
Se vocês acham que o Chuck Norris e o Steven Seagal são machos de verdade, é porque vocês não conhecem o Totó.
Se vocês acham que os policiais do BOPE são machos, é porque vocês não conhecem o Totó.Com vocês: O TOTÓ...


(Via Os Queridões)

14.1.09

ET, telefone...casa...

Uma das cenas mais marcantes do cinema é aquela do filme E.T. - O Extraterrestre, do Steven Spielberg, onde o garoto e o alienígena encostam os dedos.
Mas a coisa poderia não ter saído muito bem…
Ainda bem que o ET no filme era bonzinho. (Zanfa)

Tio Lukas vai às compras

Amanhã vou bem cedinho comprar uma câmera digital e mais umas bagaças. Eu ando muito na área e vejo coisas malucas e curiosas. Não pretendo explorar as condições de ninguém. Quero fotografar e colocar no blog cenas do dia-a-dia.
Zé Rigon já me deu as dicas do modelo e loja bacana pra se comprar. Fui!!!

Pé na estrada

Sobre o livro do Kerouac, abaixo: Bob Dylan disse "Este livro mudou minha vida". On the Road mudou a vida de milhões de pessoas, inclusive a minha, por um certo período.

Putaquepariu: Kerouac!!!!!!!!!"

Foi em 1947 que Jack Kerouac começou a pensar pela primeira vez no romance que viria a ser On the Road. Nos três anos seguintes, ele cruzou os Estados Unidos na companhia de Neal Cassady e de outros amigos. Essas viagens se tornaram a experiência formadora de Kerouac e o material bruto que seria utilizado na sua mais famosa obra.
Nesses três anos, o aspirante a escritor encheu diários e cadernos com anotações e esboços nos quais experimentava possíveis protagonistas e situações ficcionais. Depois de ficar enfeitiçado pelas cartas explosivas, exuberantes e cheias de incentivo que Cassady lhe enviara entre o final de 1950 e o início de 1951, Kerouac finalmente decidiu que a melhor maneira de escrever o romance seria contar a história da sua vida – e contá-la 'como aconteceu'.
Durante três semanas do mês de abril de 1951, em um apartamento da rua 20 Oeste de Manhattan, ele trabalhou frenética e incessantemente em sua máquina de escrever, e o resultado foi uma versão que considerou satisfatória.
Ela foi datilografada em um só longo parágrafo, com entrelinha simples, em folhas de papel vegetal mais tarde coladas umas às outras, formando um rolo de quase 37 metros de comprimento. Somente em 5 de setembro de 1957 – seis anos e várias versões e correções depois – a editora norte-americana Viking publicou o livro tal qual é conhecido por nós, e tal qual foi traduzido em todo o mundo.
Eis aqui, pela primeiríssima vez, a versão do manuscrito original de 1951 de On the Road. Este texto representa a expressão inicial, em toda sua força, da revolucionária estética de Kerouac, o ponto identificável no qual sua percepção temática e sua voz narrativa se uniram em uma explosão de energia criativa.
Esta versão de On the Road é mais crua, mais selvagem e mais sexualmente explícita do que o romance conhecido por todos. Além disso, na versão do manuscrito original, Kerouac apresenta os personagens (inspirados nele próprio e nos seus amigos) com os nomes reais: Neal Cassady, Allen Ginsberg, William S. Burroughs e Jack, o que só reforça o poderoso e íntimo imediatismo do texto.A edição americana do manuscrito original – que serviu de base a esta edição brasileira – foi editada por Howard Cunnell, estudioso da obra de Kerouac e professor da Universidade de Kingston, na Inglaterra.
Este volume traz também quatro ensaios críticos, de Cunnell e de outros três especialistas, que abordam o universo do autor. Cunnell retraça a história do manuscrito e sua transformação em texto publicado; Penny Vlagopoulos coloca o romance em seu contexto político e histórico; George Mouratidis discute a permanente busca pela verdade e pela vida autêntica que está presente no romance; e Joshua Kupetz analisa a técnica narrativa de Kerouac, mostrando como o escritor serviu de ponte entre as sensibilidades literárias americanas da primeira e da segunda metades do século XX.On the Road: o manuscrito original é sem dúvida um dos mais significativos, celebrados e provocativos documentos da história literária contemporânea.

Tio Lukas tem a edição original. Ê, meu pai eterno!!! Agora, exatamente agora( 16 horas) o carteiro toca a campainha e me entrega essa versão do manuscrito original. Presente enviado pelo Adauri Antunes, repórter de o Globo em Sampa e cunhado da Isa. Quase não consegui assinar o boletinho de tanta emoção.
Obrigadão, Adauri!!!

Cartuzinho


Terroristas

Após 18 dias de ofensiva israelense, mais da metade dos mortos na faixa de Gaza é de mulheres, crianças e idosos.É o que aponta o balanço das vítimas divulgado ontem pelo chefe dos serviços de emergência em Gaza, Muawiya Hassanein.

O número de mortos chegou ao menos a 935 -com 280 crianças, 92 idosos (de ambos os sexos) e outras 97 mulheres.Segundo os dados, a soma de crianças, mulheres e idosos mortos atingiu 469, o que corresponde a 50,16% das mortes computadas.

(folha de sampa)

Esse é o povo escolhido

Bem de acordo com as palavras de seu presidente, Shimon Peres (até quando vão permitir que ele continue a ostentar o título de Prêmio Nobel da Paz?), que afirmou que morrem mais crianças palestinas do que israelenses, porque os israelenses sabem cuidar melhor de seus filhos, o soldado israelense deste vídeo, de apenas 20 segundos, afirma, zombeteiro, que os palestinos são animais, como macacos, cachorros, gorilas, enquanto eles, soldados israelenses (que só nestes últimos dias assassinaram centenas de crianças, entre quase mil palestinos, destruíram escolas, hospitais, atacaram ambulâncias, postos de saúde e ajuda humanitária, dizimaram famílias inteiras) são humanos... (Antonio Mello)


Crescimento

Manchete de O Diário desta quarta-feira: Área construída [em Maringá] em 2008 é a maior em duas décadas.
E vejam essa:
Uma pesquisa feita entre membros de uma associação americana de investidores estrangeiros em imóveis indica o Brasil como o segundo destino mais atraente para seus investimentos em 2009.
Segundo a pesquisa da Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire, na sigla em inglês), 16% dos seus membros consideram o Brasil como o país que oferece a melhor oportunidade para apreciação de capital.
O Brasil subiu dez pontos no ranking em relação à mesma pesquisa realizada no ano anterior, desbancando a China do segundo posto de mercado mais atraente para os investimentos em imóveis.
Com a crise de crédito que derrubou os preços dos imóveis, os Estados Unidos permanecem como o destino prioritário dos investimentos estrangeiros em imóveis, com 37% das preferências dos membros da Afire. (Via Desabafo Brasil)

Se uma graninha dessas entrar em Maringá, vamos arrebentar a boca do balão.

Graficozinho

Será que elas têm radar?

Ateus

Ah, meu Deuols! Defende esse Pênalti!!

13.1.09

O fato de um homem possuir um veículo parece ter um efeito poderoso nos seres do sexo oposto.
E se esse veículo for caro e importado então
Onde tem uma Lamborghini, tem uma loira. (Zanfa)

O tempo avua

David X Golias

Um vídeo imperdível do conflito entre Israel e Palestina. Lembra aquele estudante que se postou frente a um tanque na Praça da Paz Celestial, em 1989, na China.

Pela cassação do Prêmio Nobel da Paz

Se já não bastasse a entrevista que deu a O Globo e que comentei aqui, onde a única solução que vê para Gaza parece ser a paz dos cemitérios, leio estupefato a seguinte frase de Shimon Peres [presidente de Israel]publicada na edição de domingo do mesmo jornal, onde ele explica por que morrem mais crianças palestinas que israelenses:
“Muitas crianças palestinas estão morrendo. E quase nenhuma criança israelense foi morta. Por quê? Porque cuidamos das nossas crianças”
Como é que uma pessoa que dá uma declaração cínica dessas pode continuar na galeria do Prêmio Nobel da Paz? (Antonio Mello)

Tamos nem aí

De leitor da folha de sampa desta terça-feira:
"Minha decisão foi tomada: não ligar a mínima para a reforma ortográfica, tão alardeada pela imprensa, com páginas e páginas inteiras dedicadas a última trapalhada dos gramáticos e filólogos.
Na minha opinião, a obsessão pela reforma, na linha do mais estrito purismo e da mais rigorosa observância, demonstra certo farisaísmo por parte dos reformadores, a fixação na letra da língua, em lugar do amor ao espírito do idioma.
O escritor de verdade tem com a língua uma relação carnal, de amor e ódio, e o resultado é o uso criativo da palavra, sem prestar maior atenção aos tremas, aos hifens e aos prefixos.
Miguel Reale ensinava que o direito é um tripé constituído de fato, valor e norma. O mesmo se pode dizer da língua.
Pois o reformista, em sua ânsia de purismo e estrita observância do formalismo gramatical, faz abstração do fato e do valor da língua, ficando só com a norma abstrata, fria, formalista e farisaica, como insisto em dizer e repetir."

(O cara é dos meus)

Essa moça não teve infância

(Pinçado do Bobagento)

12.1.09

Cartunzinho


Recauchutagem

Antes e depois: a ministra da Casa Civil Dilma Roussef acompanhou o Presidente Lula nesta segunda-feira a evento em São Paulo, na sua primeira aparição após ser submetida a uma cirurgia plástica no rosto (à dir.). Na foto à esq., a ministra em outubro de 2006. (Clique na imagem para ver ampliada) Leia e veja mais fotos aqui no blog da Dilma
(Helena)

O rapaz devia ter feito Letras

Rodrigo Amarante, ex- gitarrista do grupo Los Hermanos (que na minha opinião é um bomba)dá a maior cagada num repórter de um programete. Já publiquei aqui, mas acho que vale repetir.

Mitos e lendas que assustam

Já não basta mentir sobre Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Bicho Papão, Velho do Saco, Fada do Dente e tantas outras figuras imaginárias?
Pais, chega de mentiras!
Por que 5 contra 1 é desvantagem, mas não é pecado. (Zanfa)

Coisa gostosa

19 horas. Tio Lukas tomou banho de mangueira no quintal. É uma delícia.
Passos (opcionais) :
1- Pegar xampu, sabonete e toalha.
2- Deixar a cadela boxer bem distante através de ameaças, senão ela já dá a voadora.
3- Zorba pronta pra ser lavada no dia seguinte.
4- Necessário um sol básico como fez hoje. Uma secadinha peladão é uma delicia.
5- Não sair correndo pra atender o telefone caso ele tocar.
6- Uma latinha de Skol na mão.
7- Muro alto, claro.
8- Um local pra fixar a mangueira com o esguicho (eu uso o gancho da rede).
9- Ficar pensando NADA enquanto a água cai em cima da gente.
10- Ficar pensando em porra nenhuma.

Calor

Fiquei sabendo há pouco, no boteco. Duas coisas incrìveis devidas ao grande calor em Maringá:
* Joelzinho mora no jardim Santa Rosa e a porta de sua sala, por onde ele entra, fica voltada para o pôr do sol. Ele chegou em casa, por volta de 6 da tarde, colocou a mão na maçaneta de metal a fim de abrir a porta e teve queimaduras de segundo grau na mão direita. Está internado no HU.
* Robson, morador no Borba Gato, deixou sua moto estacionada ao sol, em frente ao Bar do Madruga, e foi jogar truco no local. Quando acabou o jogo, duas horas depois, ele sentou na moto pra ir embora. O banco estava quase derretendo.
Deu queimadura de terceiro grau. Também está no HU.

Quem tiver grana...

O Brasil vai estar bem de shows em 2009.
B-52's (Ah, meu Deus!) : 21 de março no Rio e 22 em São Paulo.
Sisters of Mercy: 5 de junho em Curitiba e dia 6 em São Paulo.
Radiohead e Kraftwerk: 20 de março no Rio e dia 22 em Sampa.
E mais:
Elton John; Alanis Morrissete; turnê do Iron Maiden; Simply Red.
E são cogitados, ainda: Coldplay; Alice Cooper; Paul McCartney; Britney Spears: Oasis e Sonic Youth.

Doidona

Poli: minha adorada cadela boxer, se esfregando na grama após chafurdar na bacia de água, a qual ela adora (abaixo)
( Fotos: Vânia)