31.8.08

E lá se foi o domingão


Textão

Vale à pena repetir de novo. Clica aí:
http://eleicoesorg.blogspot.com/...por- helena.html

Frases do Zé

Não deixe sua mente vagar por aí. Ela é muito pequena para ser deixada sozinha.
Todos têm o direito de ser estúpidos. Alguns abusam desse privilégio.
É impossível fazer qualquer coisa à prova de tolos, porque os tolos são muito engenhosos.
(Zé Lopes)

Meteoro

Como diz o Zanfa: "Eu sou um cara que gosta de ver coisas catastróficas. Tsunamis, terremotos, errupções vulcânicas, explosões em usinas nucleares, furacões, enchentes, secas... Tá certo que não deve ser muito bom para quem passa por isso, mas o meu lado negro fica impressionado com a força da natureza e toda sua capacidade de destruição."

Dica


Relax!

Alguns passos para o relaxamento. Esteja você se preparando para um dia difícil, ou acabou de passar por um:

1. Imagine-se perto de um rio que corre suavemente.
2. Passarinhos estão cantando levemente no ar fresco das montanhas.
3. Só você conhece esse maravilhoso lugar.
4. Você está totalmente afastado do fétido lugar conhecido como "Planeta".
5. O som acalmante de cachoeiras enchem o ar com uma cascata de serenidade.
6. A água é cristalina.
7. Você pode ver facilmente a cara do político que você está segurando embaixo d'água.
8. Viu, você já está sorrindo.
(Zanfa)

Cartunzinho


Faça o que eu digo...

Na campanha eleitoral de 2006, Heloísa Helena, candidata do PSOL à presidência, encheu a boca com orgulho para afirmar que sua campanha não aceitaria doações de empresários. Heloísa Helena disse, só aceito doações de "cidadãos de bem sedentos de mudanças sociais".
Os 100 mil reais doados pela empresa Gerdau à campanha de Luciana Genro (PSOL) à prefeitura de Porto Alegre parece ter mudado sua filosofia: "Recebemos (o dinheiro) e já estamos gastando", disse Roberto Robaina, coordenador de campanha e principal assessor de Luciana Genro. (Helena)

30.8.08

Uaaaarggghh!!!

Os Orks são serem impressionantes. Conhecidos por muitos apenas pela sua raça e vontade de vencer suas batalhas, eles são infinitamente superiores que nós em tecnologia.
Conheçam as maravilhas da Ferramentaria Ork:


Capem o gato!

A verdade está lá fora

29.8.08

E a moçada fala do Lula

Clique na imagem pra ampliar e curtir o Bush chapadaço.

João é o cara

O Tribunal Superior Eleitoral proibiu a campanha política na Internet, com a exceção de uma página para cada candidato.
Está proibida, nos blogs, no orkut, no facebook (sei lá que porcaria que é isso) qualquer manifestação de preferência eleitoral que possa ser entendida como campanha. Bão...
O Casa não vai fazer campanha pra ninguém, mas declaro meu voto abertamente, aqui e agora: Eu sou João Ivo- o homem aí da foto.
Quando o TSE proibir a Folha de São Paulo e o Estadão de fazer campanha pro Geraldo Alckmin e o Kassab em suas páginas, diariamente, a gente tira a foto do João e vai pra moita, ficar quietinho.(Jacomino Pires)

Fujam para as montanhas!


Pegando carona

Olha cada uma: candidatos estão usando imitadores da voz de Lula pra colocar no horário eleitoral. O falso Lula diz frases de apoio à campanha . No interior do Ceará já existem dois casos, nas cidades de Granja e Acopiara. Em Granja, um candidato a prefeito pelo PPS colocou em seu palanque eletrônico essa falsa voz afirmando que ele era o representante oficial do PT naquele município. (Do blog da Helena)

Sumiço de textos

A respeito da postagem sobre a sumida do Inconformado, um anônimo sugeriu que eu havia retirado uma postagem. Não foi, não. Ela simplismente sumiu, como volta e meia vem acontecendo. Dá que, de vez em quando, uma postagem engole a outra, mesmo depois de ser publicada.
Dia desses escrevi um texto enorme (nem me lembro o quê) e perdi tudo. E o treco já estava no blog. Quase chorei de raiva.
O Zé Rigon é testemunha, porque eu até liguei pra ele pra saber o motivo. Ela acha que é problema de configuração. Basta ver que minha lista de links, perfil e arquivos está lá em baixo- pelo menos aqui no meu computer.

28.8.08

Feijãozinho bom

Tio Lukas trabalhou por nove anos em uma estatal de classificação de produtos vegetais (de1981 a 1989). Foi um período bacana dessa vidinha. Dava um livro.Já fazia cartuns nessa época, e foi o gosto pela coisa que me levou a pedir demissão da empresa.
Fudeu!! (Passei até fome graças aos cartuns).
Eu classificava feijão, arroz, soja, mamona, trigo sarraceno (que acho que ninguém planta mais) ; farinha de mandioca ( era foda classificar a farinha) , milho, sorgo, centeio, café beneficiado e tudo o que estiver no seu prato nesse exato momento.
Mas essa postagem nem é pra isso. É pra dizer que o FEIJÃO DE OURO é o melhor que tem no mercado atualmente. O GRÃO BRILHANTE já foi bom, mas deu uma caidinha no visual e qualidade.
Mas eu aconselho, também. Ambos eram comercializados por japoneses, cujas cerealistas ficavam no Maringá Velho. Hoje não sei mais quem mexe com a coisa.Paguei R$3,85 no FO no mercado. Não é propaganda, não.
Nem sei quem está empacotando o cereal. Salvo engano, nesta época, está vindo do interior da Bahia. A postagem é só uma dica pra o noqueiro comprar um feijão massaroca.
E mais: mesmo o feijão sendo novinho, sempre o deixe de molho por pelo menos uma hora.
E outra: Feijão carioca tem que ter pé de porco e calabresa (cortada em fatias e cozida juntamente com o feijão pra ela dar uma "inchada") . Daí é opcional, né? (Mas eu aconselho).
(Chef Lukas- do Conselho Gastrônomico)

Louvado o MSN

Trechinho besta entre tio Lukas e a saudosa mana que tá lá nos Esteites já vai pra uns oito anos. Via MSN, agora, por volta de 9 horas.
Tio Lukas:
Mas eu tomo o suco e água em jejum. Depois vou de pão francês com alguma coisa. Hoje foi pão com ovo. Maior delícia. Eu guardo o miolo pra passar no prato e limpar a gema que estoura dentro do pão.
Dóris:
que legal .. o ovo daqui não tem gosto de ovo
Doris diz:
eu comi ontem cedo, com queijo mussarela...mas fiquei mal o dia todo
Doris diz:
e nao eh pelo queijo eh o ovo ruim
Doris diz:
por i sso os americanos fazem omelete com bacon ou usam creme para bater com os ovos , porque o ovo nao tem gosto de ovo.
Doris diz:
Eles nao comem coração, figado de galinha (eles tem nojo), comem muito peito de frango
Doris diz:
Tudo eh peito de frango ou coxas ou sobrecoxas (a maioria sem pele).
o que quer saber mais??
Doris diz:
que os americanos nao tem dentes?
Doris diz:
eh comum aki - quando estragam tudo eles poem dentadura
Doris diz:
eh muito caro e eles nao se cuidam, porque comem na rua, orrendo, pegam donuts e muffins nos drive-thr
Doris diz:
thru logo de manha e com m ito creme e açúcar..
Doris diz:
e tomam "iced coffee" , café gelado

Doris diz:
na verdade, eles pagam por gelo, mais da metade do copo tem gelo, para o médio são 3 colheres médias de açúcar, 3 medidas de creme e o resto de café velho (café que não está quente, está na temperatura)... Então, eles pagam eh pelo gelo...
Para saber mais sobre os sabores dos cafés servidos nos esteites, clica aí:

https://www.dunkindonuts.com/aboutus/products/IcedCoffee.aspx
Pelo jeito o inconformado, do NP, jogou a toalha; tirou o time; rapou o coco.
Agora podemos falar quem é ele. Seu nome é Oswaldo Antunes e mora na rua Aristides Lobo, 1.323, apartamento 603. (Jacomino Pires, do Conselho Editorial).

Cartunzinho


Mentira que ele morreu


Perdão, leitor


Perdão, leitor

A OMS (Organização Mundial da Saúde) e o STF proibiram o uso das gemas.

Placa motivacional


26.8.08

Ufa!!

Que alívio. Fiquei sabendo que o jornalista Manoel Messias Mendes não é parente do ministro do STF, Gilmar Mendes,
Que bom, Mané.

História das Coisas

História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo. História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.
História das Coisas nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas.
Saiba mais aqui

Tio Lukas recomenda a todos. Se o noqueiro tiver filhos pequenos, clica e bota os pirralhos pra ver e ouvir. Quem sabe o mundo será melhor quando eles forem adultos.

Como diria meu sobrinho: "É muuuuuuiiito massa, tio".

Dias

Sr: Lukas
Peço licença para a inclusão do Blog do Lukas a nossa lista de links.
http://www.blogalvarodias.com/

E-mail recebido ontem à tarde. Estamos linkados.
Fazer o que né?

Alckumin

Momento baixaria do CASA

A justiça deita e rola

Sob aplausos insensatos e o silêncio conivente do Congresso, o Supremo Tribunal Federal passou a tomar decisões que cruzam os limites constitucionais e resvalam no abuso de poder. O estabelecimento de regras para o uso de algemas e, em seguida, o bloqueio do nepotismo no Legislativo, Executivo e Judiciário poderiam ser comemorados se não significassem um avanço na esfera de competência do Legislativo. (...)
Virou moda dizer, a partir das ações do Ministério Público e o trabalho da PF, que o País vive um Estado policial. É o clamor de porta-vozes dos ricos e bem-nascidos.
A ameaça vem de outro lugar. O Brasil saiu de uma ditadura e, sem chegar a consolidar um regime de direitos democráticos, transita para uma situação que, sem freios, poderá configurar mais à frente a plenitude do pior dos regimes: a ditadura do Judiciário

25.8.08

Prata

Camisa do Brasil = 129 reais.
Bandeirinha = 4 reais.
Pipoca de Microondas = 1 real.
Ficar acordado até as três horas da manhã para ver o Brasil levar um baile dos Estados Unidos = Não tem preço!
(Zanfa)

24.8.08

Perdão, leitor


Google Maps, 5500 A.C.

Já imaginou como seria o mapa do mundo 5 mil e 500 anos antes de Cristo?
O Google Maps responde:

(Zanfa)

Premiação

É esquisito ver um jogador de vôlei russo com mais de dois metros segurando um buquê de rosas vermelhas na frente de milhares de pessoas.

Um cara legal

Perdi o sono e assisti o último set do vôlei masculino. Os esteites ganharam do Brasil (nem lembro por quanto). Mas o que eu achei muito bacana foi a entrevista rapidinha do jogador Gustavo, do Brasil, no final do jogo. Nunca ouvi falar do cara porque acompanho pouco o esporte.
O cara é muito legal, ponderado e calmo. Vai se "aposentar" do vôlei esse ano. Já tá nos 33. Gostei do cara.

Agora, outra coisa: A Globo é uma caca mesmo. Depois de uns 15 minutos após o jogo ficou um tempão repetindo lances do final vitorioso do vôlei feminino, canto do hino do Brasil e premiação das medalhas a fim de abafar a derrota dos caras.

E outra coisa ainda: Que papo mais besta esse de "Prata com sabor de Ouro". Sai fora. Primeiro que prata não tem sabor e é PRATA! Ouro é ouro, caraca. Ouvi isso uma cinco vezes durante a Olimpíada.

23.8.08

Ciro

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) teve ontem sua conta-salário bloqueada pela Justiça paulista devido a indenização por danos morais que tem de pagar ao governador José Serra (PSDB-SP). O processo movido por Serra é de 2002, quando ambos eram pré-candidatos a presidente.
O motivo foi uma entrevista em que afirmou que Serra era "o candidato dos grandes negócios e negociatas". A condenação saiu em 2006. "Devo, não nego, mas pago quando puder", disse Ciro ontem. Ele foi condenado a pagar cem salários mínimos (R$ 41.500) e vai recorrer.
(Helena)

(P.s.: O Blogger tá uma uma bomba aqui na área. Sumindo postagens, comentários, links.)

Popularidade


22.8.08

Pantera

Já coloquei até o talo aqui no Casa... Pirataria is good ! Hoje comprei por 5 pilas um DVD com 30 desenhos animados da Pantera Cor-de-Rosa. O treco roda legal, e onde eu vou encontrar um DVD com desenhos da Pink? Caso eu encontre, vou pagar uns 25 pilas. E meu bolso não aguenta.
Então, vamos de piratinha.

Cartunzinho


Uia!

A verdade está lá fora

Fim do neputismo




Peixes

Achei esse desenho no meio das minhas tranqueiras. É de 1993. E o noqueiro pode não acreditar, mas foi feito à mão, com nanquim. Usei papel crepom pra inverter os peixes, um a um(!!!!). Acho que demorei umas três horas. Hoje não tenho mais paciência.

Foguinho

Legal. No término do programa de rádio do João Ivo foi prestada uma homenagem ao nosso saudoso amigo Foguinho. Achei muito bacana.

Fujam para as montanhas


Uia

Comentário da Helena, a respeito da Olimpíada, em seu blog:

Carlos
Aquele moço, o Diego da ginástica, saiu daqui se achando o vencedor e merecedor da medalha de ouro. Só porque o namorado dele, um ator global, disse que ele ganharia mole mole a medalha.

(A Helena não é de inventar moda)

Esquisito mesmo

Sobre a derrota da seleção de futebol feminino, leitor do blog da Helena escreve:
Excesso de estrelismo das nossas atletas. Era um tal de pegar a bola segurá-la, para aparecer o máximo de tempo na TV. O ego de cada uma delas estava espicaçado ao máximo. Por puro egoísmo, preferiam segurar a bola do que entregá-la a alguma companheira que estivesse melhor posicionada. De equipe só tinha o nome. Prevaleceu o individualismo. Com essa atuação medíocre, só podia mesmo acontecer essa calamidade a que fomos obrigados a assistir.

Tio Lukas assistiu parte do começo do segundo tempo e também notou isso.

Fujam para as montanhas


21.8.08

A gente somos inuteis

A gente joga bola e não consegue ganhar....

Esporte é Saude!







Esporte é saúde. Esporte é cidadania e civilidade. Enfim, esporte é saúde. Pratiquemos esporte, pois.



Jeitinho chinês

Lembram da brasileira que teve sua vara perdida? As chinesas também perdem, mas são mais criativas.

Blogs

A Web é algo eletrizante e bem maluco. Agora o Casa foi descoberto pela Dani, lá de Goiânia. A mocinha já pegou um cartum e postou em seu blog. Obrigado, Dani.

Ficaremos ricos

Trecho de postagem do grande Manoel Messias Mendes, comentando a fala de um pastor em programa evangélico na tv:
(...) Mas resaltava que Deus ficaria muito feliz com aqueles que se dispusessem a pegar os seus boletos e depois comparecessem a uma agência bancária, nos vencimentos certos, para depositar a sua prestimosa contribuição para a obra do Senhor Jesus. Amém?

Tio Lukas say: "Mané... vamos montar uma igreja juntos. Eu vou de pastor e apresento você como sendo o Messias. Vamos faturar os tubos.
Ninguém vai dizer que eu sou mentiroso e nos acusar de charlatanismo".

Guia eleitoral

Em 5 de outubro aperte o Laranja

O poder do dinheiro

Do sempre bom Carlinhos Medeiros em seu blog Bodega Cultural:
(...)A força da grana transforma o feio em bonito, o néscio em intelectual e o incompetente em PHD em administração pública.

Censura

Que a imprensa em Minas esta amordaçada pelo Governo do Estado Aécio Neves, todos nós sabemos, porém, até agora pelo visto, em Minas Gerais o único veiculo que publicava matérias contrárias ao Palacio da Liberade era Novojornal.
Era. Não é mais. Vitória do PSDB e do governador. (Helena)

20.8.08

Campanhas

* Hoje eu vi o Wilson Quinteiro gravando horário político na praça (?) Alencar Furtado, próxima ao Borba.
* Lá por 11 horas apareceu o Zebrão e um assessor no bar do Tuti e deu mão pra cinco pessoas que estavam no local (eu incluído).
Vale o diálogo entre ele e tio Lukas. Depois de dar um "Tudo Bom" pro outros, veio a mim.
- E daí? tudo bom?- e me deu a mão.
- Eu não tô muito bom, não, eu disse.
E ele tava indo pro banheiro. Voltou com o cabelo (?) molhado e se dirigiu a mim novamente,
- Ô... porque não tá bom.
E eu zoando, sem olhar pra ele:
-Porque não tá bom, véio. Eu não tô legal.
Aí ele tomou uma tubaina e comeu um salgadinho junto com um gordão, assessor dele, e caiu fora. Eu si divirto.
Mas na hora de ir embora eu até falei tchau pra ele.

*Outra que eu não vi, mas é verdade:
A Edith foi sábado à tarde no bar do Nelson, pedir voto. Um dos frequentadores (que já estava meio chaparral) detonou com ela.
-Aqui a gente não quer santinho seu não. Aqui todo mundo vota no Luis do Postinho.

Que Portinari o quê!!!

Florezinhas, lápis, cola e durex. As flores eu peguei num terreno quase em frente do barraco.

Cartunzinho


Símbolo

Do noqueiro: "Numa seleção que tem um jogador chamado Pato, a gente queria o quê?

Cartunzinho




Horário eleitoral

Novela é uma coisa muito chata, noticiário de TV é outra coisa chatíssima dado o grau de manipulação da realidade. O horário eleitoral também é muito chato. Na televisão quase tudo é chato. Mas certos intelectuais, jornalistas, formadores de opinião, acham que o horário de TV é mais chato que o resto. É que defendem o ponto de vista dos donos das emissoras de TV. Horário eleitoral é chato para eles porque atrapalha o faturamento.
Eles só têm compromisso com o faturamento, anúncios, propaganda, a outra mentira sutil, às vezes nada sutil. Tem hora que também acho chato o horário eleitoral, mas, é a forma mais eficiente para que a população tome contato com os candidatos.
Jornal impresso também é chato, mas a população tem que ler para se informar, mesmo que as notícias sejam seletivas e editorializadas.
Rádio é chatérrimo, mas é um ótimo instrumento de registro geral de queixas populares. Acho chato ler jornal, mas leio. Acho chato ouvir certas emissoras, mas ouço. Acho chato certas colunas de jornal, mas leio.
Se acho tudo chato por que não assistir ao programa eleitoral? (...)
(Oldack Miranda)

19.8.08

Travadaços e a lei seca

Pode até acontecer mesmo

Ai


Nosso amigo Lázaro


Treinador de pebolim


Meus sais

Essa postagem entrou no Casa às sete e meia da manhã. Depois sumiu do blog. Vamos teimosar e republicar o texto:

O bicho começou a pegar. Ouvi partes do horário eleitoral. O foco dos candidatos a vereador é área da Saúde. De cada 10 candidatos, seis tocaram no assunto.
"Farmácia nos hospitais. Distribuiçao de remédios à noite, domingos e feriados"; "Atendimento odontológico 24 horas", disse outro.

Aí entrou Deus na história, sempre Ele.
"Eu tenho o coração para Deus", "Sou evangélico e temente a Deus"; "Shalon, eleitores", diz uma candidata na abertura de sua grandiosa presença de 12 segundos.
E teve um que terminou sua fala dizendo que é "Apaixonado por balonismo".
Mas é claro, é óbvio. O noqueiro deverá escolher seu candidato a vereador que seja apaixonado por balonismo. Um dos requisitos básicos para ser vereador em Maringá é ser apaixonado por balonismo. Desde 1974 um candidato tem que ser apaixonado por balonismo.

Aliás, não basta gostar de balonismo. Tem que ser apaixonado pela coisa.
Noqueiro... na próxima eleição, se você for apaixonado por skate, tente pegar uma boquinha.
(Jacomino Pires)

É o bicho!


Cartunzinho


Perdão, leitor

A atleta brasileira, Fabiana Murer, foi eliminada dos Jogos Olímpicos por falta de vara.


Placa motivacional

(Zanfa)

Entrou areia no negócio

Devido à lei seca, os bares próximos à UEM estão cada vez mais desertos

18.8.08

Gastos

O Diário publicou na edição de ontem, domingo, levantamento sobre os gastos das classes sociais de Maringá. A pesquisa foi feita pela Target Marketing e foi realizada em várias cidades do país.
Gastos com livros, fumo, vestuário e rango, entre outros foram avaliados no estudo.

Precisamos fazer um vaquinha para ajudar a classe A1 (os bacanas, os nababos), cuja renda média é de R$13.680 mensais, segundo o levantamento. Porque, de forma inexplicável, eles gastam menos do que a classe C2 e até menos do que a moçada da classe D (a escumalha) em alguns itens. Vejamos alguns números (arredondados) ...
Artigos de limpeza:
*Classe A1: R$900 mil
* Classe B2: R$9 milhões
* Classe D: R$3 milhões
(Parece que o pessoal rico é meio desleixado, não?)
Alimentação no domicílio:
* Classe A1: R$14 milhões
* Classe C2: R$ R$31 milhões
Alimentação fora do domicílio;
* Classe A1 : 10 milhões
*Classe C2: 15 milhões
*Classe B2: 52 milhões
(Ei, pessoal da classe A1... Vão comer mal assim lá na PQP!)
Manutenção do lar:
* Classe A1: 67 milhões
* Classe B2: 304 milhões
* Classe C1: 183 milhões
(Realmente, é baratinho administrar uma casa de 500 metros)
Gastos com veículo próprio:
* Classe A1: R$17 milhões
* Classe B1: R$ 73 milhões
(Quem manda a classe B1 comprar carro ano 82?)
Higiene e cuidados pessoais:
* Classe A1: R$3 milhões
* Classe D: R$ 4 milhões
(Valeu classe D! Vamos mostrar pra esse pessoal o que é escovar os dentes)


Em nove itens a classe C2 (o povaréu) gasta mais do que a A1. Estranho, não?

É compreensível que a classe A1 gaste pouco com transporte urbano, eletrodomésicos e medicamentos. Mas tem algo mal-explicado nisso tudo, a saber...

- A classe A1 dá uma de coitada porque (talvez por ignorância, o que é bem provável) pode achar que seus gastos registrados no levantamento caiam nas mãos da Receita Federal.

- A classe B2 sabe que nunca vai chegar à classe A1, mas dissimula muito bem. Tem um pé na classe C e fica com vergonha de revelar seus ganhos reais. Por isso ela"gasta tanto". Superestima os gastos pra dar uma de bom.

-As classes D e E ( esta última com ganhos de R$342 mensais) são honestas porque não dá pra mentir diante do visível miserê.
(Jacomino Pires)

O porquê de O Apanhador...

Mais uma passagem de O Apanhador no Campo de Centeio. Hould Caulfield conversa com sua irmãzinha, Pheobe, após retornar a Nova Iorque depois de levar bomba por faltas num colégio particular. Ele não quer ser nada na vida, não quer uma profissão "de futuro".

- Papai vai te matar. Vai te matar.
Mas eu nem estava ouvindo. Estava pensando noutro troço, uma coisa amulacada.
- Você sabe o que é que queria ser? Se pudesse fazer a merda da escolha?
- O quê? Pára de dizer nome feio.
- Você conhece aquela cantiga: "Se alguém agarra alguém atravessando o campo de centeio"? Eu queria...
- A cantiga é"Se alguém encontra alguém atravessando o campo de centeio"! - ela disse- -É dum poema do Robert Burns.
- Eu sei que é dum poema do Robert Burns.
Mas ela tinha razão. É mesmo "Se alguém encontra alguém atravessando o campo de centeio". Mas eu não sabia direito.
- Pensei que era "Se alguém agarra alguém"- falei.
Seja lá como for, fico imaginando uma porção de garotinhos brincando de alguma coisa num baita campo de centeio e tudo. Milhares de garotinhos e ninguém por perto- quer dizer, ninguém grande- a não ser eu. E eu fico na beirada de um precipício maluco. Sabe o que eu tenho que fazer? Tenho que agarrar todo mundo que vai cair no abismo. Quer dizer, se algum deles começar a correr sem olhar onde está indo, eu tenho que aparecer de algum canto e agarrar o garoto. Só isso que eu ia fazer o dia todo. Ia ser só o apanhador no campo de centeio. Sei que é maluquice, mas é a única coisa que eu queria fazer. Sei que é maluquice.

Um livro genial

Holden Caulfield é um garoto de 17 anos, personagem do livro O Apanhador no Campo de Centeio, do americano J.D. Salinger, escrito em 1951. Nessa passagem, Holden descreve seus sentimentos em relação à morte e a cemitérios.

(...) Aí pensei na cambada toda me metendo numa droga de cemitério, com meu nome no túmulo e tudo. Cercado de gente morta. Puxa, depois que a gente morre, eles fazem o diabo com a gente. Tomara que quando eu morrer de verdade alguém tenha a feliz idéia de me atirar num rio ou coisa a parecida. Tudo, menos me enfiar numa porcaria dum cemitério. Gente vindo todo domingo botar um ramo de flores em cima da barriga do infeliz, e toda essa baboseira. Quem é que quer flores depois de morto? Ninguém.
Quando faz bom tempo, meus pais vão frequentemente ao cemitério e espetam um punhado de flores no túmulo do Allie [irmão mais novo de Holden]. Fui com eles umas duas vezes, mas aí parei. Em primeiro lugar não tenho o menor prazer em ver o Allie naquele cemitério maluco. Todo cercado de caras mortos e túmulos e tudo. Não é tão ruim quando faz sol, mas duas vezes- duas vezes- estávamos lá dentro quando começou a chover. Foi horroroso. Choveu na porcaria do túmulo dele, e choveu na grama em cima da barriga dele. Chovia por todo lado. O pessoal todo que estava de visita saiu correndo para os carros. Foi isso que me deixou doido. Todo mundo podia correr para dentro dos carros, ligar o rádio e tudo e ir jantar em algum lugar bacana- todo mundo menos o Allie.
Não aguento um troço desses. Eu sei que é só o corpo dele e tudo que está no cemitério, que a alma dele está no céu e essa merda toda, mas assim mesmo não podia aguentar aquilo. Só queria que ele não estivesse lá. Quem conheceu o Allie entende o que estou querendo dizer. Não é tão mal assim quando tem sol, mas o sol só aparece quando cisma de aparecer.

Tio Lukas recomenda esse livro ao noqueiro.

2009

DESCUBRA ONDE ESTÁ O INCONFORMADO

Tá dando nos nervos

Tô injuriado! Não sei o que está acontecendo com o Casa. Quinta-feira tinha dois textos publicados (enormes) e sumiram todos depois de serem postados- já tava lá, no blog, mas sumiram.
Ontem , domingo, escrevi um texto de uns 1200 toques, às 5 da manhã!! O Blogger publicou. E depois... sumiu!!! Hoje, segunda-feira, escrevi outro texto. Foi publicado, mas depois sumiu também.
Os links e meu perfil foram parar lá embaixo novamente, já vai pra mais de dois meses.
Dá vontade de cair fora.

Nóis na fita

Muito massa

O Onipresente dá a maior zoada no Reinaldo Azevedo, o homem (?) que, ao lado do Diogro, odeia o Brasil e o povo.

Cartunzinho