28.8.08

Feijãozinho bom

Tio Lukas trabalhou por nove anos em uma estatal de classificação de produtos vegetais (de1981 a 1989). Foi um período bacana dessa vidinha. Dava um livro.Já fazia cartuns nessa época, e foi o gosto pela coisa que me levou a pedir demissão da empresa.
Fudeu!! (Passei até fome graças aos cartuns).
Eu classificava feijão, arroz, soja, mamona, trigo sarraceno (que acho que ninguém planta mais) ; farinha de mandioca ( era foda classificar a farinha) , milho, sorgo, centeio, café beneficiado e tudo o que estiver no seu prato nesse exato momento.
Mas essa postagem nem é pra isso. É pra dizer que o FEIJÃO DE OURO é o melhor que tem no mercado atualmente. O GRÃO BRILHANTE já foi bom, mas deu uma caidinha no visual e qualidade.
Mas eu aconselho, também. Ambos eram comercializados por japoneses, cujas cerealistas ficavam no Maringá Velho. Hoje não sei mais quem mexe com a coisa.Paguei R$3,85 no FO no mercado. Não é propaganda, não.
Nem sei quem está empacotando o cereal. Salvo engano, nesta época, está vindo do interior da Bahia. A postagem é só uma dica pra o noqueiro comprar um feijão massaroca.
E mais: mesmo o feijão sendo novinho, sempre o deixe de molho por pelo menos uma hora.
E outra: Feijão carioca tem que ter pé de porco e calabresa (cortada em fatias e cozida juntamente com o feijão pra ela dar uma "inchada") . Daí é opcional, né? (Mas eu aconselho).
(Chef Lukas- do Conselho Gastrônomico)

4 comentários:

Tee disse...

pior que é bom

Anônimo disse...

jabá

Esileda disse...

Se vc deixar ele de "molho" em água quente ele "incha" e depois cozinha mais rápido, e pra engrossar o caldo é só colocar uma colher de chá de pó royal depois de cozido.

Anônimo disse...

Lá em casa minha mulher faz eu comprar um tal de "caldo bom", que realmente é bom. Esse lance da calabresa no feijão fica bom mesmo.
Paulo Agostinho