30.4.07
Mais The Fall
Clica aí.
Com o dinheiro do outros
Pra quê, sinceramente, eu não sei. Não dava pra comprar um carro mais modesto? Será que é pra participar de Paquera na Avenida?
São essas coisas que revoltam os eleitores que daqui há um ano esquecem e votam na mesma laia de sempre.
Acorda, gente! (Jacomino Pires)
Uncle San wants your blood
Luxemburgo
29.4.07
Livros do Lukas
Games
Super Magro World
O pessoal da Vila do Chaves foi seqüestrado, somente o nosso herói - o Seu Madruga - será capaz de salvá-los!
Tomato Crazy
Você é um tomate e tem que correr muito rápido para que os passarinhos não o comam!
Tarzan: Guardian Of Earth
Proteja a selva urinando todas as árvores que estão pegando fogo, antes que tudo seja queimado.
River Crossing
Os bebês caracóis querem cruzar o rio, você pode ajudar?
The Game On A Cruise Ship
Divirta-se no papel de uma jovem desempregada com um diploma de rimatologia perdida em cruzeiro refinado
Gomes Freeway
Ajude o pato a atravessar a rua (na faixa de pedestres). Simples e divertido.
Metal Burger
Um hamburguer metaleiro disposto a recuperar seus discos favoritos jogados por um terreno sombrio e sangrento
Madness Interactive
Vingue-se do maldito que roubou a sua torta em fúria assassina
Granny in Paradise
Ajude a vovó a resgatar seus amados gatinhos que foram abduzidos durante a viagem de férias.
Mídia
e empresário do ramo de alimentos, imobiliário e televisivo, entre outros, ele tem parceria com setores mexicanos, que já têm um braço no Sistema Brasileiro de Televisão. Num médio prazo, Junior quer arrematar mais afiliadas do SBT e, em seguida, adquirir o canal do Homem do Baú.
(Carlos Alberg Sardenberto- Do Conselho Econômico)
28.4.07
Clipinho
Kim Wild
A Globo
27.4.07
Lá também
Maioridade penal
Argentina: 16 anos
Brasil: 18 anos
Chile: 16 anos
Colômbia: 18 anos
Peru: 18 anos
Alemanha: 14 anos
Dinamarca: 15 anos
Finlândia: 15 anos
França: 13 anos
Itália: 14 anos
Noruega: 15 anos
Polônia: 13 anos
Escócia: 8 anos
Inglaterra: 10 anos
Rússia: 14 anos
Suécia: 15 anos
Bangladesh: 7 anos
China: 14 anos
Coréia do Sul: 12 anos
Filipinas: 9 anos
Indonésia: 8 anos
Japão: 14 anos
Myanmar: 7 anos
Nepal: 10 anos
África do Sul: 7 anos
Argélia: 13 anos
Egito: 15 anos
Etiópia: 9 anos
Marrocos: 12 anos
Nigéria: 7 anos
Quênia: 8 anos
Sudão: 7 anos
Tanzânia: 7 anos
Uganda: 12 anos
Paquistão: 7 anos
Tailândia: 7 anos
Uzbequistão: 13 anos
Vietnã: 14 anos
Ucrânia: 10 anos
(Fonte: Unicef)
26.4.07
Sacanagem tipo exportação
Olha como é: neguinho não precisa estar com alto cargo no Brasil. Sai daqui e vai manchar o nome do país em qualquer lugar do mundo, basta dar trela. Êta racinha;
L'e etat c'est moi
O prefeito Silvio Barros II recebeu abaixo-assinado, com cerca de 60 assinaturas de padres, religiosas e diáconos da arquidiocese de Maringá, que pedem a não demissão dos servidores processados administrativamente.
Aí veio um anônimo e comentou o post. Eu achei o máximo:
Tudo o que os ditadores gostam é disso. Todos tem de implorarem seu perdão. Os semi deuses tem esse comportamento. Criam e alimentam situações como essa para, ao final, "perdoarem" seus inferiores ou, então, demonstrarem aos demais o seu poder "sobrenatural" .
Música Nacional
Feijoada total, com o Premê. Clica aí:
http://www.claudiamidis.net/midis1/nacionaisA.htm
25.4.07
Adeus forga zero
No entanto, os integrantes da comissão avaliaram que a criação de mais um feriado pode trazer prejuízos para a economia. A própria CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) havia criticado a instituição desse feriado.
Aí o noqueiro pergunta: os caras "trabalhavam" apenas 4 dias por semana, e agora se deram ao direito de enforcar a segunda-feira. Uns cornos desses não trazem prejuízos para a economia? Eles não vêem isso? É só o trabalhador (eu excluído) quem provoca prejuízos ao país?
Rádio com imagem
A novidade maior é que a partir do dia primeiro de maio, todos os jornalísticos da emissora também poderão ser vistos na rede. Outra novidade será uma câmera também focada no locutor-padrão (que apresenta o repórter CBN e também dá suporte ao âncora). Outra experiência será o uso de webcams nos computadores dos comentaristas que entram ao vivo, como Mirian Leitão (argh!) e Lúcia Hippólito (Aaarghh!).
“A internet é uma estrada por onde trafegam sons, imagens, arquivos, interatividade. Se já transmitimos o jornal lá, por que não permitir que o público veja o que acontece no estúdio? Nós, do rádio, temos que fazer uma guerra de guerrilha para garantir o nosso espaço e por isso precisamos ocupar todas as brechas que surgem", afirma Heródoto.
Adevogados
Antes que o policial tivesse uma oportunidade de fazer qualquer pergunta, o advogado começou a gritar histericamente que a Mercedes, que ele tinha comprado no dia anterior, estava agora totalmente arruinada e nunca mais seria a mesma. Iria processar o motorista, Deus e o mundo, fazer e acontecer, afinal era doutor, etc,etc...
Quando o advogado finalmente se acalmou, o policial agitou sua cabeça em desgosto e descrença. - "Eu não posso acreditar no quão materialistas vocês advogados são", ele disse: "Vocês são tão focados em suas posses que não notam mais nada".
- "Como você pode dizer tal coisa"? O Sr. tem noção do valor de uma Mercedes? Pergunta o advogado. O policial respondeu:
- "Você não percebeu que perdeu seu braço esquerdo? Está faltando do cotovelo pra baixo. Ele deve ter sido arrancado quando o caminhão bateu em você".
- "Puta que pariu"! - grita o advogado. "Meu Rolex"!!!!!
Português urgente
Cortava eu dois belos pimentões, de costas pra tv, quando, juro, ouvi em menos de um minuto as seguintes frases do repórter que fazia matéria sobre um crime (parece que um casal matou alguém) : "Na data do dia"; "O assassinato da vítima que morreu..." ; e aí volta pro estúdio e o apresentador tasca: " O casal foram condenados".
Nem precisei cortar a cebola pra chorar.
Enfim a cura da dengue: gráfico e relatório
Ele disse também que vai "analisar nossa situação e comparar a situação com outras localidades e tomar medidas decisivas na guerra contra a dengue".
Aí o noqueiro pergunta: se a nossa situação estiver menos crítica do que outras localidades deixa o pau torar? Deixa a mosquita da dengue por aí, na boa, como já está acontecendo? Quais medidas decisivas? Se existem, já não eram para estar em prática há meses?
Não é necessário estudo pra ver o tamanho do estrago que esse mal vem provocando.O fato é que Maringá é recordista de pessoas infectadas, já passando de 1000 casos até ontem, antes da janta.
(Drauzio Varíola- do Conselho Editorial de Medicina do Casa)
Mais da Groenlândia
Com alguns quilômetros de extensão, a ilha era considerada a ponta de uma península localizada na parte superior da remota costa leste da Groenlândia, mas uma grande geleira que a ligava ao continente derreteu completamente, deixando-a cercada pelas águas do Oceano Ártico.
Com o formato de uma espécie de mão de três dedos (ver foto), a ilha foi descoberta pelo veterano explorador americano Dennis Schmitt, um especialista na região. Ela a batizou de Warming Island (Ilha do Aquecimento) ou Uunartoq Qeqertoq, no idioma esquimó. O Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos confirmou a existência da ilha através de uma série de fotos de satélite.
Elas mostram como ela era uma parte integral da região costeira da Groenlândia até 1985; aparecendo ligada à terra apenas por uma pequena ponte de gelo em 2002; e surgindo completamente separada nos verões de 2005, 2006 e 2007. Agora, ela é um pedaço de terra independente, com picos e formações rochosas, se projetando verticalmente em direção ao mar. Como demonstraram as fotos, a ilha foi o resultado de uma poderosa, rápida e inegáveltransformação. Sua existência simboliza os iminentes efeitos das mudanças climáticas no planeta, dizem cientistas.
O surgimento da Ilha do Aquecimento está sendo considerado um dos exemplos mais contundentes da desintegração da cobertura de gelo da Groenlândia, um fato que os cientistas só perceberam recentemente e que está acontecendo mais depressa do que se poderia imaginar. Dona da segunda maior concentração de gelo do planeta, atrás apenas da Antártica, a Groenlândia é a maior ilha do mundo. Se os seus 2,5 milhões de quilômetros cúbicos de gelo derreterem por completo, o nível do mar subirá cerca de sete metros.
Essa elevação seria suficiente para inundar boa parte das cidades costeiras do mundo. O mar alagaria também países densamente povoados, como Bangladesh, e causaria o desaparecimento de ilhas como as Maldivas. Mesmo um décimo dessa elevação do nível do mar já teria conseqüências devastadoras.
No momento, a elevação global é de aproximadamente três milímetros por ano, que foi a média registrada entre 1993 e 2003. Isso é bem mais do que a média entre 1961 e 2003, que foi de 1,8 milímetro por ano. A Groenlândia contribui com 0,5 milímetro desse total. Até pouco tempo, acreditava-se que rupturas em sua cobertura poderiam levar mais de um século para acontecer, mas estudos recentes, realizados a partir de 2004, mostram que elas já estão acontecendo e de forma acelerada.
Coisa feia
Егор Гайдар о вкладе Бориса Ельцина в экономику. Один из героев Второй мировой войны.
Eu não sei se isso é verdade. Caso se confirme, a coisa está pior do que a gente pensa.
Fim dos tempos
Os chamados robôs autônomos podem tomar decisões sem intervenção humana. Eles já vêm sendo usados para fins militares, e têm também o potencial de serem utilizados em diversas áreas, como a indústria do sexo, trabalhos domésticos e na polícia.
“Se receberem direitos completos, os países serão obrigados a oferecer benefícios sociais para eles, incluindo ajuda de custo, moradia e possivelmente atendimento de saúde para concertar as máquinas ao longo do tempo”, diz o estudo.
É mole?
Blog
24.4.07
Carro Velho
http://www.youtube.com/watch?v=6PYcWHe9baE
O fim está próximo
(Do Independent, desta terça-feira).
Na verdade o Casa ainda não sabe se a nova ilha foi gerada por alguma calota glacial que veio para o mar ou se soltou da Groenlândia. De qualquer forma, a coisa preocupa.
Os jornais de amanhã devem trazer mais detalhes.
Novo sabor?
23.4.07
Você acredita em papai noel?
Existem no mundo cerca de 2 bilhões de crianças ( pessoas com idade entre 0 e 12 anos) no mundo. PORÉM, dado que Papai Noel não tem sua crença entre as crianças muçulmanas, hindus, judias e budistas (para não falar de um sem-número de outras religiões não cristãs), temos nosso universo reduzido para 15% deste total, isto é, 378 milhões de pessoas. Supondo que há uma media de 3,5 crianças por lar (segundo o último censo), nós temos 91,8 milhões de lares.
Podemos supor, sem medo de errar, que pelo menos uma criança por lar acredita em papai noel. Devido aos diferentes fusos horários e à rotação da terra, Papai Noel tem 31 horas, no dia de natal, para executar seu trabalho, supondo que ele viaja de leste para oeste (o que seria mais lógico)
Isto nos dá 822,6 visitas por segundo. Resumindo, para os que não conseguiram acompanhar nosso raciocínio: para cada lar cristão, com uma criança que crê em Papai Noel, ele tem aproximadamente 1/1000 segundos para: estacionar, pular a cerca ou o muro, escalar a casa, descer pela chaminé (quando for o caso), encher as meias das crianças, eventualmente comer alguma coisinha, depois subir pela chaminé (pressupondo que ele a utilizou para entrar) pegar o seu trenó e partir para a casa seguinte.
Supondo, para simplificar, que os 91,8 milhões de lares são uniformemente divididos no globo (isto não corresponde a verdade, mas o cálculo exato levaria a horas de simulação) isto nos dá 1,25 quilômetros por lar a visitar, totalizando uma viagem de 120 milhões de quilômetros.
Isto quer dizer que o trenó de papai noel se desloca a uma velocidade de mais de 1000 quilômetros por segundo, ou seja, 3000 vezes a velocidade do som. A titulo de comparação, o veiculo mais rápido jamais construído pelo homem, a sonda espacial Ulisses, tem uma velocidade de míseros 44 quilômetros por segundo. vale sempre lembrar que uma rena normal consegue alcançar a velocidade de 25 quilômetros POR HORA!.
A carga do Trenó pode fornecer também pistas importantes a nossa investigação. Supondo que cada criança ganhará uma caixa media de LEGO (marca registrada), o peso útil da carga do trenó seria de 321. 300 toneladas!. Isto sem contar o próprio Papai Noel, invariavelmente descrito como obeso. Uma rena normal (que não voa) pode puxar mais ou menos 150 quilos. Mesmo supondo que uma " rena voadora " possa puxar DEZ VEZES esta carga, papai noel não poderia se contentar com apenas 8 ou 9 renas voadoras: seriam necessárias 214. 200 renas voadoras. Com isto aumentamos a carga, sem contar o peso do trenó, para 353. 430 toneladas. Mais uma vez, a titulo de comparação, este numero representa 4 vezes o peso do navio Queen Elizabeth.
Ainda, 353. 000 toneladas viajando a mais de 1000 quilômetros por hora implica numa enorme resistência do ar - isto queimaria as renas voadoras da mesma maneira que queima um foguete quando da reentrada na atmosfera. Deste modo as duas renas da frente deveriam absorver uma energia de 14,3 quintilhoes de joules, por segundo, cada uma.
Logo elas se evaporariam em chamas, quase que instantaneamente. As renas seguintes teriam o mesmo destino. Isto tudo provocaria um ruído supersônico ensurdecedor. O desaparecimento total de todas s renas levaria apenas 4,26 milésimos de segundo.
Durante este tempo, papai noel seria submetido a uma força centrífuga de 17.500,06 G. Um Papai Noel de 125 quilos (obeso) seria colado ao fundo de seu trenó por uma força equivalente de 2.157 507 quilos.
CONCLUSAO: Papai Noel não existe
Blogworld
"Helena me desculpe mudar o assunto do teu post!!! Eu sou tua leitora e de todos os bons blogs,que são ideológicamente compativeis com o meu pensamento,por isso eu queria mandar um recado para o companheiro Daniel Pearl,que eu sou leitora do ótimo blog dele,muita notícias locais (nacionais) e do exterior (Internacionais)!! Mas estou tendo dificuldade de mandar meus comentários no desabafopais.blogspot.com.
Não sei se é porque tenho pouca prática,naquelas letras que o Daniel,coloca h t m l, sei lá o que é aquilo, eu queria dar uma dica para êle,que faça como a Helena os leitore poderiam se cadastrar,é rápido se cadastrar,e para os leitores comentar é melhor ainda! !Me desculpem eu não saber uzar, os termos própios dos usuários internautas não fiz curso, e já passei dos estou entrando nos 60 anos, meus filhos moram longe e eu sou sozinha, estou ainda engatinhando na informática".
P.s.:Para quem se interessar, o endereço citado pela leitora é www.desabafopais.blogspot.com
O Casa recomenda.
Olha o perigo
O outro foi o Nelson, internado hoje à tarde no hospital Santa Lúcia com pressão arterial na marca de 14x26 (!!). Nelson, 64, já passou por isso e voltou a abusar da gordura, cerveja e destilados. Tô pra ver um cara que goste mais de uma costela minga ou picanha do que ele.
Aí a gente pensa: vale a pena abrir mão desses prazeres à mesa a fim de preservar a saúde? Uma gordurinha da picanha, uma cerva gelada jogadas pra escanteio compensa uma vida monótona longe dos amigos que adotam esse "regime"?
Vamos comer arroz integral com gergelim, salada de rúcula hidropônica e grão- de- bico para viver até quantos anos? 67? 80? 126 anos? Vale o vazio no estômago? A boca cheia de saliva, babando, em frente a um prato de tofú com algas enquanto se sente o cheiro da maminha que o vizinho está assando nesse domingão ensolarado, compensa? O barulho das latinhas sendo jogadas na sacola de plástico lá do outro lado do muro enquanto o fsshhhh! de mais um refri de 2 litros ressoa aqui no seu quintal não dói no coração?
Vai de cada um, né? Acho que um meio termo faz bem.Tomara que o Madrugada e o Nelson pensem nisso pois são caras muito legais.
Polysics
http://www.youtube.com/watch?v=j-Dg3QMfWgQ
Carrefour compra o Atacadão
O Carrefour informou em comunicado que o protocolo de acordo assinado com o Atacadão, que tem uma fatia de mercado de 4% no Brasil, prevê o pagamento dos R$ 2,2 bilhões por suas 34 lojas, 17 das quais localizadas no Estado de São Paulo.
Comentário do noqueiro: "Será que sgora vão voltar a distribuir sacolas de plástico? "
22.4.07
Dercy
Dercy é humorista? Não; atriz de renome? Não; exemplo de vida? necas. É simplismente uma mulher que criou um tipo aceito pela mídia como "diferente", de língua solta e "autêntica". Leia trechos de entrevista à Folha de São Paulo, deste domingo. (E, vejam só: a Folha, jornal conservador, publica palavrões e expressões chulas vindos da boca do entrevistado, diferente de muitas publicações).
FOLHA - Gosta de se ver na TV?
DERCY - Não tenho raiva de mim, não.
FOLHA - Mas você acompanha?
DERCY - Eu não vejo televisão.
FOLHA - Nem quando você própria aparece?
DERCY - Quando eu apareço, assisto para ver meus defeitos.
FOLHA - E você vê?
DERCY - Vejo que a forma como se representava agora não é a mesma.
FOLHA - Isso é ruim ou bom?
DERCY - Não sei. Era um método de cuidados para não ofender. Agora, não sei. Quando eu falo cu, um olha para o outro. O que é cu? É feio? Feio, mas foi alguém que botou esse apelido.
FOLHA - Por que em sua carreira a cantora perdeu espaço para a atriz? Inicialmente, você queria ser cantora, não?
DERCY - Como cantora, eu não ganhava dinheiro, ganhava pouco. Era uma mão-de-obra para trabalhar nos circos, nos cabarés, nos puteiros. Eu só "fazia mesa", nunca bebi. Aí, um dia, fui assistir a uns portugueses que vieram de Coimbra para fazer um espetáculo no Teatro Municipal. Quando um deles falou no palco "eu estou todo cagado" (com sotaque), o povo caiu na gargalhada. Aí também comecei a falar palavrão: puta que pariu, caralho, e todos riam. Então, é por aqui que vou ganhar. Ganhei dinheiro com palavrão pra caramba.
FOLHA - Você hoje é empregada do SBT?
DERCY - Briguei com a Globo porque ela me tirou do programa, mas não deixou de me pagar. Fiquei fazendo o Faustão, depois queriam me colocar no Zorra [Total]. Não entro nessa merda nem morta.
FOLHA - Por quê?
DERCY - Porque o programa é uma porcaria, não é para uma estrela, é para principiante. Então não fiz. Mas a Globo para mim foi a grande estação.
FOLHA - E a relação com o Silvio Santos?
DERCY - O Silvio é um cara muito bacana. Tem aquele brinquedo [SBT] só para ele, não dá para ninguém. Enjoou, ele bota na rua. Fez isso comigo, com o Ratinho. Mas tenho muito respeito por ele e não quero perder essa boca.
FOLHA - Como encara nunca ter recebido um prêmio importante no teatro?
DERCY - Para que eu quero essa merda? Eu não quero, até hoje. Quero dinheiro. Não me dê prêmios, que odeio. Tenho mais de 20 placas, Dercy Gonçalves, o caralho... O que vale é você ter dinheiro para se manter, sair da rua e não precisar ir para o asilo e tampouco para o hospital de graça.
(Jacomino Pires- do Conselho Caralhorial)
Mediováigel, rélpis e cia.
http://www.youtube.com/watch?v=vYZE_VhTMgw
21.4.07
O que é bom a gente esconde
Só em 2006, jornalistas ou seus familiares usufruíram de 1.874 consultas ambulatoriais, uma média de sete por dia útil. Levando-se em conta que dificilmente uma consulta particular em Brasília sai por menos de R$ 100, a carcada em nosso bolso ficou em ao menos R$ 187 mil no ano passado. Em dezembro, havia 476 jornalistas, repórteres-fotográficos, cinegrafistas e auxiliares de órgãos de comunicação privados e públicos credenciados pela Câmara para fazer a cobertura jornalística da Casa."Porque os "jornalistas" nunca falaram disso?
Efeméride
20.4.07
Eletrocardiograma
18.4.07
Anjinhos
http://www.liveleak.com/view?i=17b_1176900018
Novo Paulo Francis
revistinha semanal:
Não tenho medo do próprio Diogo Mainardi, que considero covarde. O que está acontecendo é que boa parte dos jovens da classe média estão engolindo esse discursinho fascista do infeliz. Virou moda ser reacionário no Brasil, e isso dá medo. O que dá medo também é que esta revista Veja medíocre, vende como água, investindo em polêmica, fofoca e mentira. Como se não bastasse, ela abre espaço para este cretino integralista e isso vai se tornando uma coisa bacana, uma gracinha para alguns.
O que dá medo é que parte desta classe média que o acha uma gracinha, começa a se identificar com esse discurso, justo em um momento em que a democracia está consolidada. Em uma de suas colunas antigas, no tempo em que ele não podia escrever contra o presidente (que na época era o FHC) o estúpido fez uma resenha sobre o livro "A hora da estrela", de Clarice Lispector.
Lá por umas tantas, ele lamenta que o nosso "Apartheid" não funcione mais como antigamente, de modo que ele e sua classe social (ele já disse que é um dos arautos da classe alta) precisam conviver com pessoas como a personagem principal do livro, Macabéa, uma nordestina pobre e sem saúde, que vai tentar a vida no Rio de Janeiro como datilógrafa. Não é preocupante? Não é de dar medo?
Nota do dono do blog: Tem pessoas da imprensa maringaense que a-do-ram o garotão.
14.4.07
Casa do Noca de volta
11.4.07
Sexo e cantadas no Hotel X
Aliás, nessa época em que trabalhei no Hotel X, ninguém traçou ninguém, porque era muito movimento. Me lembro que quando eu passava no vestiário feminino, lá por cinco da tarde, a responsável pelo banho das meninas abria a porta só pra eu ver aquele monte de mulher pelada nos chuveiros. Elas gritavam e se escondiam como se não quisessem se esconder, virando a bunda pra porta. Era uma espécie de brincadeira e todos os dias nesse horário eu passva em frente. Depois de ver aquilo eu voltava pro vestiário pra fazer vocês sabem o que, né? Eu tinha 16 anos...
Enquanto isso a gerente ficava no aguardo e os pássaros cantavam lá fora.
Certa noite um hópede pediu que alguém fosse na rodoviária comprar uma passagem para Curitiba para o dia seguinte. Peguei a bicicleta cargueira e fui, doido pra ganhar uma gorjeta. Eram 10 horas da noite quando fui levar a passagem e o troco pro cara. Me pediu pra eu entrar no apartamento e colocar a passagem em cima do criado-mudo. Fiz isso, já achando estranho, mas esperando uns trocos. Quando estava saindo, já na porta, o cara veio se aproximando e falou " Sabe que você vale um Barão?" (Barão era uma nota de mil cruzeiros que hoje deve valer uns 50 pilas). E veio tentando me beijar na boca. Empurrei o filho da mãe e saí correndo. Quando cheguei na portaria estava dando risada e contei pro recepcionista e a gente riu mais ainda.
De outra vez se hospedou um diretor da General M... , vindo de São Paulo. O cara era uma bichona descarada e me apelidou de "P... Grande". Ficou uma semana no hotel e tudo que ele precisava no apartamento ele ligava na portaria e pedia pro "rapaz louro" levar pra ele. Quando eu chegava no apê, levando jornal, sabonete ou qualquer coisa que ele pedisse era uma cantada: "E aí, P... Grande, entra um pouco, vamos conversar". E eu saía dando risada pelos corredores. Na portaria, ele lendo jornal e vendo TV, me chamava pra pedir um refrigerante e dava uma cantada. Eu ia pegar o bagaio dando risada.
Certa vez chegaram duas mulheres aí dos seus 40 anos com shorts atoalhados, vindas do Rio de Janeiro. Subi pra levar a bagagem e um delas foi abrir a porta do apartamento enquanto eu segurava as malas. E é claro que foi por querer, pura provocação: uma delas encostou aquele baita trazeiro em mim e demorou uns 20 segundos pra abrir a porta, com a amiga ali, ao lado, toda fogosa e dando risadinhas. Coloquei as malas pra dentro e corri para o vestiário, vocês sabem pra fazer o que.
De vez em quando aparecia um loirona num Chevete e vinha pegar um hóspede qualquer. Tempos depois fiquei sabendo que ela era uma mulher de programa, que três anos mais tarde se "casou" com um dos filhos do proprietário do hotel Y- dia desses eu falo sobre meu trampo no hotel Y.
Bom... no hotel X havia uma ala de apartamentos que ficava no térreo e que a gente chamava de "Metrô". Era um corredorzão que ia lá pro fundos, nos vestiários. Aos sábados, muitos casais em lua-de-mel, ou não, procuravam o hotel e o porteiro alegava não haver mais vagas nos dois andares. Claro que tinha vagas, mas era esquema. Aí o mensageiro (eu) levava os pombinhos para o apê e eles se encantavam, já que a coisa era bem chique, assim como os outros apartamentos que ficavam nos níveis superiores.
Aí começava a jogada: no colocar as malas dentro, abrir a porta do banheiro e mostrar tudo, eu dava uma ajeitada na cortina deixando um brecha que dava pra um jardim interno, totalmente escuro. Aí eu e o porteiro do horário (ou outro mensageiro, já que o esquema era comum) nos revesávamos pra curtir o casal dando um L. A gente abria a porta do jardim e ficava espiando pela janela. Que loucura.
E depois eu ia pra solidão do vestiário.
10.4.07
Coisa feia
Lixo
Essa administração é um lixo só.
Pau na máquina
8.4.07
Traça
http://www.youtube.com/watch?v=xE2tLkXW5-A
Pena de morte
Claro que o rabino não é mais exemplo de moralidade, mas talvez para dar corda ao rabino a Folha de S.Paulo deste domingo foi ver o que os brasileiros pensam sobre o assunto.
Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (8) pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que aumentou o número de pessoas que apóiam a pena de morte no Brasil.
O levantamento, realizado nos dias 19 e 20 de março, revela ainda que a maioria da população é contra mudanças na legislação sobre o aborto, que permite a interrupção da gravidez apenas em casos de estupro e risco de morte da mãe ou do bebê. Segundo os dados divulgados pelo jornal, 55% das 5.700 pessoas ouvidas em 25 estados disseram ser favoráveis à pena de morte e 40% contra.
Na pesquisa anterior, realizada em agosto de 2006, 51% eram favoráveis à pena de morte e 42% contrários. Segundo o jornal, desde 91, quando o Datafolha iniciou a pesquisa sobre a opinião dos brasileiros sobre a pena de morte, o índice favorável à punição nunca foi inferior a 48%. No entanto, para Viviane de Oliveira Cubas, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo, que foi entrevistada pelo jornal, a atenção dada pela mídia ao tema violência e sensação de insegurança vivida pelas pessoas refletiu na pesquisa.
O noqueiro é a favor da pena de morte? E qual seria a pena capital escolhida, em caso da legalização da mesma?
Data
Nesta data morria, aos 92 anos, PABLO DIEGO JOSÉ FRANCISCO DE PAULA JUAN NEPOMUCENO MARÍA DE LOS REMÉDIOS CIPRIANO DE LA SANTÍSSIMA TRINIDAD RUIZ Y PICASSO (ufa!),
Pablo Picasso, para os íntimos.
6.4.07
Antonio Marcos
Eu tanto ouvia falar em ti
Por isso hoje estou aqui
Eu sempre tive tudo que eu quis
Mas te confesso não sou feliz
Calça apertada de cinturão
Toco guitarra faço canção
Mas quando eu tento me procurar
Eu não consigo me encontrar
Escondo o rosto com as mãos
E uma tristeza imensa me invade o coração
Já, já não sou capaz de amar
E a felicidade cansei de procurar
Por isso venho buscar em ti
O que não tenho, o que perdi
Vestido em ouro te imaginei
E tão humilde te encontrei
Cabelos longos iguais aos meus
Tú és o cristo, filho de Deus
Tanta ternura em teu olhar
Tua presença me faz chorar
Eu ergo os olhos para o céu
E a luz do teu amor me deixa tão feliz
Se, se jamais acreditei
Perdoa-me senhor pois hoje te encontrei
Porrada
5.4.07
Arrependidinhos
Associação nacional da categoria divulgou nota oficial dizendo que tenta recuperar a confiança e o respeito da sociedade. O pedido acontece quase uma semana depois da paralisação que, na última sexta-feira, gerou confusão e atrasos em cascata nos aeroportos de todo o País.
Veja a nota na íntegra: Nota à sociedade
"Passado o grande trauma da paralisação do dia 30 de março, os Controladores de Tráfego Aéreo militares buscam forças para recuperar, junto a sociedade brasileira, sua confiança, prestígio e respeito. Reafirmamos nossa confiança e respeito ao Governo Federal, ao Comando da Aeronáutica e principalmente nas bases do militarismo: hierarquia e disciplina.Que o dia 30 de março seja lembrado como um "grito de socorro dos Controladores de Tráfego Aéreo e não como uma simples rebelião de militares. Pedimos perdão à sociedade brasileira e paz para voltarmos a executar com maestria nosso trabalho. A Associação Brasileira de Controladores de Tráfego Aéreo não medirá esforços para reconstruir a imagem de seus representados assim como lutar pela dignidade!"
Paz nos céus!Feliz Páscoa!
Sinceramente,
Wellington Rodrigues
Presidente da Abcta
Mais do Hotel X
Mas um mensageiro do Hotel X -com seu carros parados na garagem e com pessoas que poderiam fazer esse trabalho- não pode parar! Ele tem que continuar a pedalar essa merda de bicicleta cargueira e suar e suar e suar. E ficar morrendo de vergonha das moças que passam por ele, e tem que virar o rosto, todo suado e pedindo pelo amor de Deus pra não cruzar com mais nenhuma porque daí você já começa a desistir de tudo e pensar que nunca uma delas vai te dar moral e quando acontecer você já vai estar com 22 anos e o tempo não volta. Eu morria de vergonha. Me encolhia na bicicleta quando passava por uma garota.
Eu pensava : Deus, me dê apenas a visão das árvores, da grama, dos carros passando por mim, das mulheres velhas andando com seu cães, dos trabalhadores varrendo o asfalto, algum mendigo encostado numa parede, crianças indo pra escola... mas não me coloque à frente uma garota bonita que me veja pedalando essa bicicleta, vestido com essa fantasia de idiota.
A gerente do Hotel X judiava de mim ao máximo. Me levava na Cobal (onde hoje fica o Avenida Center, pra comprar laranja. Caixas e caixas, que, ao chegarem ao hotel, eu levava para a copa, no primeiro andar) . De vez em quando eu sonho com isso. Eu carregando os trecos, subindo escadas. Um sonho muito ruim. Mas o que eu sei hoje é que essa gerente era doidinha pra ter um caso comigo. Ela me judiava porque não tinha coragem de se declarar e eu era um tonto, como até hoje eu sou. De raiva de não poder fazer nada, de me cantar, ela judiava de mim; isso depois eu descobri. Eu tinha 16 anos e ela sabia que podia dar rolo.
Até uma tarde em que o dono do hotel (já morto) estava na área e houve uma reunião com os funcionários. Ela falou um monte de merda sobre todos, apontou o dedo pra mim e me despediu: "Os mensageiros estão fazendo corpo mole. E é por isso que o Marcos ( eu) está sendo mandado embora hoje".
Saí chorando nos corredores (até hoje sonho com isso, também) e não entendia o porquê da demissão, já que eu era um dos meninos que mais trabalhava e se esforçavaa na recepção do hotel. Hoje, quase 30 anos depois, eu sei o motivo pelo qual fui demitido: faltou vara.
4.4.07
Medalha, medalha!
Acho que nem o "caos aéreo" provocado por essa turma aí se iguala ao que vem se falando aqui no Brasil, com tanta insistência.
Os militares enjoaram de medalhas e agora parece que estão fazendo o jogo da panelinha da direitona, mídia e os babacas da classe média- em seu pequeno mundinho consumista- que mais uma vez está contribuindo para um retrocesso do país.
(Jacomino Pires- do Conselho Editorial)
Tamanho
- O meu é 12!
- O meu é 13- fala outro.
- Não sei porque essa euforia. O meu é 15- diz um dos primos.
- Dá um tempo... o meu também é 15 e tenho um amigo que é 16.
Aí o nono, que estava lendo o jornal, sentado no sofá, já meio emputiferado com o bate-boca, diríge-se à molecada:
- Querem fazer o favor de parar de discutir o tamanho dos ovos?
A garotada se entreolha e finalmente um deles fala para o velhinho:
-Ah! Tamanho dos OVOS? Aí já é outro papo.
3.4.07
Vamos apagar a mídia!!
A Folha de São Paulo colocou na capa Bush e Lula num carrinho de golfe, pura e simplismente para dar a entender que o presidente brasileiro estava lá a passeio. Uma vergonha essa espécie de jornalismo, tão nojento quanto os comentários do Arnaldo Jabor, um cineasta fracassado e escroto de marca maior que deve estar levando uns trocos pra cada comentário que faz na globo e cbn dando pau no governo, em especial no Lula (hoje ele chamou o Lula de "reizinho", esse filho duma cadela).
Repararam que a mídia criou o termo Apagão Aéreo? É pra ligar o termo ao apagão da energia elétrica da época do FHC ( que não teve CPI e nem deu em nada). A grande imprensa usa a palavra que é para o povão estabelecer uma relação entre os dois casos. Agora, sejamos sensatos: não está na cara que a coisa cheira a um golpismo, um mandrakismo fuleiro? O que tem a ver a palavra "apagão" com vôos? Apagão Aéreo? Um jargão inventado por essa imprensa vendida, que deveria ter vergonha de afrontar o presidente e 60% dos brasileiros que votaram nele.
(Jacomino Pires- do Conselho Editorial)
TV CBN
Muito legal pra quem quer saber como funciona a coisa: www.cbn.com.br.
Clica em TV CBN. Talvez dê uns pipocos no começo. Dá pra acessar entre 6 e 9 da manhã.
Prisão 5 estrelas.
Mídia vendida
Jornais Brasileiros: medíocres, mal informados ou mal intencionados?
Enquanto a nossa imprensa, porta-voz do tucanato estampa manchetes de críticas ao Presidente Lula, o Jornal “ EL PAÍS” saiu hoje com essa manchete de capa “ Lula gana una batalla al caos aéreo” O Jornal diz que Lula ganhou sábado uma importante batalha ao impedir que a Força Aérea desse a ordem para prender 50 controladores de vôo... Continue lendo aqui .No também Argentino Clarín, na coluna Realismo da jornalista Paula Lugones:Lula quebrou o tabu da “disciplina e da hierarquia” e preferiu negociar com os controladores em vez de manda-los para cadeia. Mais aqui.
Ainda bem que temos a internet para ficarmos bem informados, mas acho que todas as pessoas que ficam indignadas com nossa imprensa marron deveriam boicotá-la. Eles ficariam apenas com esse público elitista e preconceituoso, que vota no PSDB e no PFL. Aí iriam sentir no bolso, e talvez, não por qualquer indício de retidão, mas pelos próprios interesses, poderiam mudar um pouco. (Blog da Helena)
2.4.07
A coisa tá realmente feia
Saúde pública de Maringá está doente
Quem procura um Posto de Saúde ou o Hospital Municipal de Maringá é obrigado a aguardar até horas para ser atendido. Longas filas e demora no atendimento não é exclusividade do serviço público. Em hospitais particulares situações semelhantes acontecem. Porém, raramente tornam-se públicas.
A administração alega que a epidemia de dengue é responsável pelo aumento da procura aos serviços públicos de saúde. O que é inegável. Porém, há mais o que se dizer a respeito disso. O que se vê é que nunca houve filas tão grandes e a Saúde Pública de Maringá nunca esteve tão doente como hoje. Equipes do Programa Saúde da Família, que deveriam atuar na prevenção de doenças, acabam trabalhando internamente nos postos para cobrir a falta de médicos, auxiliares de enfermagem e agentes de saúde. Não é novidade que várias equipes do PSF estão incompletas.
Agentes de Saúde e Auxiliares de Consultório Odontológico para cobrir a falta de pessoal, acabam trabalhando como auxiliares administrativos. Será que pacientes não estariam deixando de ser visitados em suas casas? Todos sabem que um dos maiores objetivos da criação do Programa Saúde da Família é a prevenção de doenças. Essa é sua essência. Não deve ser distorcida.
No Hospital Municipal a situação não é diferente. Se por um lado, aumenta o número de pacientes que são atendidos diariamente, por outro, não aumenta o número de profissionais para atendê-los. Colocar mais médicos para atender é tão importante quanto disponibilizar mais auxiliares de enfermagem, materiais e estrutura física adequada. São os auxiliares de enfermagem que medicam os doentes. Há casos de o doente aguardar uma hora e meia com a ficha na mão esperando para tomar uma medicação. Há de se fazer justiça. Tal situação não é culpa de quem está trabalhando.
Diariamente pessoas doentes sentem na pele as conseqüências de um modelo administrativo desumano. Profissionais de saúde que heroicamente trabalham nesses locais, também são vítimas desse ‘modelo administrativo’. População e os trabalhadores da saúde merecem um tratamento digno. Discursos vazios e promessas não cumpridas não atendem a necessidade da população e dos servidores.
Faço minhas as palavras do velho jornalista Bóris Casoy ao comentar uma matéria sobre pacientes deitados no chão à espera de atendimento: “Isso é uma vergonha!”.
(Paulo Vidigal, servidor da Saúde, que junto com mais 32 servidores municipais que participaram da greve, responde injustamente a processo administrativo. Esse texto foi enviado para vários órgãos de imprensa).
1.4.07
Uma pena
"Às leitoras e aos leitores:
Carta Maior vem passando por uma série de dificuldades financeiras desde dezembro de 2006, que agora começam a se refletir em problemas técnicos e operacionais. Por esta razão não temos conseguido manter a atualização da página na velocidade desejável para um veículo de comunicação desta natureza, e de acordo com nossa tradição.
O fechamento da Carta Maior é iminente. Ainda assim, continuamos honrando nosso compromisso de produção democrática de uma informação rigorosa e independente, respeitando o ponto de vista dos colaboradores, sempre colocando em debate temas relevantes para fazer a sociedade brasileira mais equânime e mais democrática.
Estamos fazendo todos os esforços para que essas dificuldades não levem ao encerramento de um trabalho que desde 2001 criou um espaço dos mais relevantes na imprensa brasileira que luta por uma sociedade mais justa.
Esperamos que essas dificuldades sejam passageiras, e contamos com a compreensão dos leitores e leitoras que nos acompanharam até aqui.
Em nome da redação
Flávio Aguiar
Editor-Chefe"