25.4.07

Rádio com imagem

Há cerca de um mês já se pode "assistir" a rádio CBN através da internet. O Jornal da CBN- Primeira Ediçao, das 6 às 9:30 da manhã, com Heródoto Barbeiro esta disponível em www.cbn.com.br . Duas câmeras instaladas no estúdio acompanham a narração do âncora, ampliando as opções de quem já ouve o jornal pela internet.
A novidade maior é que a partir do dia primeiro de maio, todos os jornalísticos da emissora também poderão ser vistos na rede. Outra novidade será uma câmera também focada no locutor-padrão (que apresenta o repórter CBN e também dá suporte ao âncora). Outra experiência será o uso de webcams nos computadores dos comentaristas que entram ao vivo, como Mirian Leitão (argh!) e Lúcia Hippólito (Aaarghh!).
“A internet é uma estrada por onde trafegam sons, imagens, arquivos, interatividade. Se já transmitimos o jornal lá, por que não permitir que o público veja o que acontece no estúdio? Nós, do rádio, temos que fazer uma guerra de guerrilha para garantir o nosso espaço e por isso precisamos ocupar todas as brechas que surgem", afirma Heródoto.

Nenhum comentário: