22.4.07

Dercy

Até hoje não entendi como uma véia escrota feito a Dercy Gonçalves merece tanto destaque na mídia. Talvez porque ela irá completar 100 anos em 23 de junho e na hora de assoprar as velas ela mande os convidados enfiar tudo no c..., com transmissão ao vivo para todo o Brasil via Rede Globo. Dá Ibope.
Dercy é humorista? Não; atriz de renome? Não; exemplo de vida? necas. É simplismente uma mulher que criou um tipo aceito pela mídia como "diferente", de língua solta e "autêntica". Leia trechos de entrevista à Folha de São Paulo, deste domingo. (E, vejam só: a Folha, jornal conservador, publica palavrões e expressões chulas vindos da boca do entrevistado, diferente de muitas publicações).
FOLHA - Gosta de se ver na TV?
DERCY - Não tenho raiva de mim, não.
FOLHA - Mas você acompanha?
DERCY - Eu não vejo televisão.
FOLHA - Nem quando você própria aparece?
DERCY - Quando eu apareço, assisto para ver meus defeitos.
FOLHA - E você vê?
DERCY - Vejo que a forma como se representava agora não é a mesma.
FOLHA - Isso é ruim ou bom?
DERCY - Não sei. Era um método de cuidados para não ofender. Agora, não sei. Quando eu falo cu, um olha para o outro. O que é cu? É feio? Feio, mas foi alguém que botou esse apelido.
FOLHA - Por que em sua carreira a cantora perdeu espaço para a atriz? Inicialmente, você queria ser cantora, não?
DERCY - Como cantora, eu não ganhava dinheiro, ganhava pouco. Era uma mão-de-obra para trabalhar nos circos, nos cabarés, nos puteiros. Eu só "fazia mesa", nunca bebi. Aí, um dia, fui assistir a uns portugueses que vieram de Coimbra para fazer um espetáculo no Teatro Municipal. Quando um deles falou no palco "eu estou todo cagado" (com sotaque), o povo caiu na gargalhada. Aí também comecei a falar palavrão: puta que pariu, caralho, e todos riam. Então, é por aqui que vou ganhar. Ganhei dinheiro com palavrão pra caramba.
FOLHA - Você hoje é empregada do SBT?
DERCY - Briguei com a Globo porque ela me tirou do programa, mas não deixou de me pagar. Fiquei fazendo o Faustão, depois queriam me colocar no Zorra [Total]. Não entro nessa merda nem morta.
FOLHA - Por quê?
DERCY - Porque o programa é uma porcaria, não é para uma estrela, é para principiante. Então não fiz. Mas a Globo para mim foi a grande estação.
FOLHA - E a relação com o Silvio Santos?
DERCY - O Silvio é um cara muito bacana. Tem aquele brinquedo [SBT] só para ele, não dá para ninguém. Enjoou, ele bota na rua. Fez isso comigo, com o Ratinho. Mas tenho muito respeito por ele e não quero perder essa boca.
FOLHA - Como encara nunca ter recebido um prêmio importante no teatro?
DERCY - Para que eu quero essa merda? Eu não quero, até hoje. Quero dinheiro. Não me dê prêmios, que odeio. Tenho mais de 20 placas, Dercy Gonçalves, o caralho... O que vale é você ter dinheiro para se manter, sair da rua e não precisar ir para o asilo e tampouco para o hospital de graça.
(Jacomino Pires- do Conselho Caralhorial)

Um comentário:

Anônimo disse...

O pior e se no aniversario dela essa velha mocreia resolver mostrar os seios... como ela ja fez na Hebe Camargo ha uns anos atras...