25.4.07

Enfim a cura da dengue: gráfico e relatório

Com relação à epidemia de dengue na Dallas brasileira, o prefeito Silvio Barros disse na CBN Maringá que providenciou para que todos os laboratórios da cidade encaminhem relatórios do que está acontecendo, e mandou preparar gráficos para que se possa avaliar o que está ocorrendo com o crescimento, ou não, de casos, de suspeitas e confirmações e que pretende propor uma mobilização definitiva o mais rápido possível à toda comunidade.
Ele disse também que vai "analisar nossa situação e comparar a situação com outras localidades e tomar medidas decisivas na guerra contra a dengue".
Aí o noqueiro pergunta: se a nossa situação estiver menos crítica do que outras localidades deixa o pau torar? Deixa a mosquita da dengue por aí, na boa, como já está acontecendo? Quais medidas decisivas? Se existem, já não eram para estar em prática há meses?
Não é necessário estudo pra ver o tamanho do estrago que esse mal vem provocando.O fato é que Maringá é recordista de pessoas infectadas, já passando de 1000 casos até ontem, antes da janta.
(Drauzio Varíola- do Conselho Editorial de Medicina do Casa)

Nenhum comentário: