31.3.09
30.3.09
Eu vô!!!
Tio Lukas vai puxar o carro. Não perco nem a pau!!
Enxerido
O Bulga entende
Maringá tem vergonha de ser provinciana. E faz sentido. Digo isso pelas críticas a um simples post que o Lukas postou na Casa do Noca.O antenado Rigon, como de costume, reproduz o mesmo texto e o circo pega fogo. Ou seja, muda-se o contexto do post e o pessoal ao invés de criticar o texto no blog do cartunista, prefere mostrar frustrações, recalques e equívocos em outro blog.
Por um lado, isso é bom. Mostra que não há nada mais provinciano do que ataques anônimos. Mas tudo bem. Vamos tentar entender esses anônimos que gostam de trabalhar muito para ficarem ricos. Porém, são péssimos capitalistas. Ou melhor, escravos frustrados. É que todo capitalista sabe que o valor do mercado, hoje em dia, é o talento.
Cada um tem seu preço. Posso fazer mil cartuns em oito horas e não receber o suficiente pra isso. É porque não tenho talento para ser cartunista. Tenho que me conformar com isso e pronto. Lukas diz que trabalha três horas. Mas ele é o Lukas. E Lukas só temos um.
Logo, ele deveria ganhar, muito, mas muito mais. Porém ele prefere viver com o suficiente para ter aquilo que todos tem direito: uma casa digna, arvores com a boa fruta, cães felizes que não pedem nada em troca, uma esposa companheira, um fusca, uma bicicleta, papéis e nanquim.
E outra coisa: ele não trabalha só três horas. São muitas horas por dia.
Ou alguém acha que criar um cartuns é como fabricar caixas de sapato ou comentários anônimos? Ou alguém acha que artista bate cartão e tem capataz controlando a produção?
Sim, meu caro. Qualquer um pode trabalhar apenas três horas. Mas tem que ter talento.
É como jogar bola: milhares jogam, alguns recebem por isso,poucos recebem milhões. É que Lukas uma das pessoas mais inteligentes que conheci nessa cidade.
E ainda teve um anônimo dizendo que ele não faz críticas em seus cartuns... Não há nada mais demolidor do que o humor e os cartuns do Lukas são o verdadeiro editorial de O Diário.
E quem quiser mais, dê um pulo no blog dele. Se ele é coerente? Bem, ainda não encontrei sequer uma pessoa coerente na minha vida. Até tentei encontrar coerentes na história universal, mas Jesus pecou e Hitler gostava de cães e de música.
Gente: vamos viver mais. A vida é curta, a felicidade também. Dinheiro não é bom nem ruim. É apenas útil. Só isso. E os anônimos e escravos frustrados que me perdoem, eu sou fã desse cara. Bulga(Um (ham)burguês que também gosta de cachorro quente)
29.3.09
28.3.09
Liberou geral!
Portanto vamos meter a mão, gente! O crime, a sacanagem, a bandalheira, o mau-caratismo, a suruba financeira, estão institucionalizas.
27.3.09
Foi um tempo ruim
Eu adoro os pedreiros, pintores, coletores de lixo, catadores de reciclávies, mulheres com suas criancinhas e suas carroças cheias de papelão, andarilhos. Eu cultuo essa gente. São meus.
Dos meus dias de fome, dos meus dias de luta e meses de choro, à cada noite, quando deitava no colchão com a barriga vazia. Tempos de sofrimento, tempo de mandar tudo à merda e desistir.
O pouquinho que tenho hoje eu reparto com esse pessoal aí.
Eles são os meus escolhidos. Meus mentores, meus mestres, meus iguais. E não tenho vergonha nenhuma de amá-los.
Sarneyzada
Vejamos...
Para nascer, Maternidade Marly Sarney;
Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou,Roseana Sarney;
Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, RoseanaSarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;
Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até aBiblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estadodo do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;
Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney.
Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TVMirante, todas do mesmo proprietário, do tal José Sarney;
Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pelaConstituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);
Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue aAvenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, peguem seu ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas rodovias maranhenses' e aporte no município José Sarney.
Não gostou de nada disso? Então quer reclamar?
Vá, então, ao Fórum JoséSarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se àSala de Defensoria Pública Kiola Sarney...Seria cômico se não fosse tão triste....
26.3.09
Barulheira
Pode até crescer lá pelas bandas do Paraguai. Vai, Maringá! Cresça em Mandaguaçu, Rolândia, Mauá da Serra.
Tem que crescer bem em frente e aos fundos e ao lado da minha casa?
Vai crescer lá em Apucarana ou São José do Rio Preto. Vai fazer barulho e crescer lá em Apucarana, Mandaguari, Peabiru.
Vai crescer lá em Sabaúdia. Cresce, tranforma-se numa monstra e exemplo para todo o país lá em Pitanga, em Campo Mourão, em Ourinhos.
Vira um boom de construções de casas. Faz um sobradão de 375 metros em Ivatuba. Cresce Maringá. Vai minha filha, avante!
Mas cresce beeeeeem longe da minha casa.
Cresce lá na pqp!!
Motocicleta
A mídia já comprou a briga dos grandes
Pára com essa merda. Manda todo mundo embora e vamos economizar grana pelo menos nessa área. Acabemos com a PF!!
Ah... e vamos parar de ouvir a CBN, ler folha, globo e estadinho, que já começaram a desmoralizar a PF. Novamente.
O Governo Lula é recheado de bundas-moles. A começar pelo próprio presidente.
Vai na jugular!! Dá uma voadora, caralho!!!!! (Como você mesmo diz, Lukas).
Pára de financiar essas raça com o nosso dinheiro. É anúncio da Petrobrás nas tvs, Veja, Banco do Brasil. É na folha, rede globo, estado, época.
Vão tomar no rabo todo esse povo. O Lula é um covarde e vendido.
(De leitor do blog via e-mail)
Veio anônimo. Tõ publicando porque representa meu sentimento em relação ao governo e essa mídia nojenta.
Ah, a mídia...
25.3.09
O home tá brabo
(p.s: odiei escrever catastrofismo, impingido e, mais ainda "grande imprensa"}
O deus mercado deu nisso
Voltei de uma recente viagem de 15 semanas pela Europa com duas impressões predominantes. A primeira foi a do bem-estar auto-suficiente refletido nas vitrines repletas das lojas, nas estradas congestionadas de automóveis, nas multidões que afluem aos lugares de recreio, nas cifras [...].
À medida que as pessoas se tornam mais prósperas vão perdendo o interesse pelos dogmas socialistas. E quando abrem mão de práticas socialistas como racionamento, leis de inquilinato e nacionalização de empresas, automaticamente se tornam mais prósperas".
Trecho de um artigo de William Chamberlim, na Seleções de janeiro de 1961, que tio Lukas está lendo.
Imagino que esse cara, vivo fosse, iria querer que todos esquecessem o que ele escreveu.
24.3.09
Queda
"O espalhafato da Folha quanto a uma pequena baixa no índice de ótimo/bom do presidente Lula (de 70% para 65%) deveria ser comparado aos índices do terceiro ano do segundo governo FHC, que oscilavam entre 20% e 30% ('FHC tem melhor avaliação do 2º mandato', 24/2/2002). Dá até a impressão de que o jornal está gostando desta 'enorme' baixa! Ou será falta de notícia mais importante?"
Saudades do holocausto?
De acordo com o "Ha'aretz", as imagens mais pedidas mostram crianças mortas, mães chorando sobre os túmulos de seus filhos e mesquitas destruídas por bombas.
Já a frase "Um disparo, dois mortos" é um das que mais acompanham as fotos.
Em declarações ao jornal, um soldado da infantaria conta que os oficiais algumas vezes aprovam as impressões, mas que "nem sempre" podem escolher as frases e as imagens.
O teste da banheira
Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
O diretor responde:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
- Não - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?
Dedicado a todos que escolheram o balde. A vida tem muito mais opções... E muitas das vezes são tão óbvias como o ralo... só falta enxergarmos... (Sr.Com)
23.3.09
22.3.09
Calvin e Haroldo
Bom de bico
FILHO - Mas pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates.
FILHO - Bem neste caso eu aceito.
Então o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.
PAI - Bill, eu tenho o marido para a sua filha.
BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar.
PAI - Mas esse jovem é vice-presidente do Banco Mundial.
BILL GATES - Neste caso tudo bem.
Finalmente o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.
PAI - Sr. presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, inclusive mais do que o necessário.
PAI - Mas Sr., este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo.
Moral da História:Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia.
Compartilhe seus problemas
- Tenho um problema no trabalho.
Esposa:
- Não diga tenho um problema; diga temos um problema, porque os seus problemas são meus também.
Marido:
- Tá bem, temos um problema no trabalho. A nossa secretária vai ter um filho nosso.
Ai
Certo dia, em uma reunião, ele conheceu a mulher mais linda que já tinha visto na vida, sua beleza lhe tirou o fôlego.
"Eu posso parecer um cara comum" ele disse a ela, "Mas em pouco tempo, meu pai morrerá e eu vou herdar 20 milhões".
Impressionada a mulher pegou o cartão de Dan. Três dias depois ela se tornou sua madrasta. (Poremail)
A grande mídia
Por Luis Nassif, em seu blog
Entre as TVs abertas, a Globo tinha um share de audiência de 50,7% em 2001. Chegou a bater em 56,7% em 2004 – coincidindo com a queda de audiência do SBT. Hoje está em 40,6% – coincidindo com a subida da TV Record – que saiu de 9,2% em 2001 para 16,2%.
Nas três últimas semanas, o Jornal Nacional deu 26% de audiência em São Paulo. Seis anos atrás, era de 42%. Nessa época, quando o JN caiu para 35% houve um reboliço na Globo. A ponto de edições do JN terem blocos de 22 minutos com várias matérias de apelo.
Aparentemente, perdeu esse pique.
O que interessa
Com os jornais da chamada grande mídia, repete-se o mesmo fenômeno. O estudo dividiu os jornais entre tradicionais (Folha, Estado, Globo, JB e Correio Braziliense), jornais das capitais, jornais do interior e jornais populares.
De 2001 a 2009, os tradicionais perderam 300 mil exemplares diários – de 1,2 milhão para 942 mil, queda de 25%. Os jornais de capitais (excetuando os do primeiro grupo) cresceram de 1,2 milhão para 1, 37 milhão – crescimento de 10,5%. Os jornais populares passaram de 663 mil para 1,2 milhão – alta de 85%. E os jornais do interior saltaram de 300 mil para 552 mil – alta de 83,5%.
Não apenas isso. Nos últimos anos, gradativamente os jornais estão se desvencilhando da pauta da chamada grande mídia. Antes, havia um processo de criação de ondas concêntricas em torno dos temas levantados pelo núcleo central, com os demais jornais acompanhando as manchetes e as análises.
De alguns anos para cá, essa dependência cessou. Um estudo de caso analisou bem essa diferença de enfoque. Lula esteve em São Paulo. Anunciou que as informações do INSS seriam fornecidas em três horas. Os grandes jornais e o JN deram destaque para a visita [de Lula] a uma sinagoga (para repercutir a questão do Holocausto) e para intrigas políticas. Todos os jornais populares, do interior e das capitais, deram destaque àquilo que interessava diretamente ao seu leitor: a diminuição dos prazos de informações do INSS.
Caminho longo
Esse exemplo sintetiza a armadilha na qual se meteu nos últimos anos a chamada grande mídia. Perdeu-se a noção dos temas relevantes ao leitor. Em vez de buscar a informação útil, enrolaram-se no chamado jornalismo de intriga – sempre procurando frases ou enfoques que privilegiassem conflitos.
Enquanto isto, os jornais populares – com exceção dos paulistanos (Agora, Diário de S.Paulo e Jornal da Tarde), que não decolaram – passaram a tratar dos temas de interesse de seu público, assim com os jornais de interior e da capital.
Vai ser um longo trajeto para recuperar os princípios do jornalismo.
21.3.09
Medo global
Os que não trabalham têm medo de nunca encontrar trabalho.
Quem não tem medo da fome, tem medo da comida.
Os automobilistas têm medo de caminhar e os pedestres têm medo de ser atropelados.
A democracia tem medo de recordar e a linguagem tem medo de dizer
.Os civis têm medo dos militares, os militares têm medo da falta de armas.
É o tempo do medo.
Medo da mulher à violência do homem e medo do homem à mulher sem medo.
Eduardo Galeano
Elemento básico
Frank Zappa
Desanimado
[...]O êxito da campanha midiática de sabotagem da economia é inegável. Além dos dramas institucionais que a leniência com esse cancro que é a direita brasileira gerou, agora essa direita está conseguindo, nada mais, nada menos do que prejudicar diretamente as vidas de milhões a fim de predispor a sociedade a comprar seu candidato à Presidência da República em 2010, o governador José Serra.
Estou farto de ficar só escrevendo como um alucinado, lendo comentários indignados em miríades de blogs e ver que tudo isso não adianta nada.
O fato é que a leniência do governo Lula com o crime organizado e com seus tentáculos políticos, econômicos, “jornalísticos” e até judiciários, foi longe demais. O governo Lula tem que tomar uma atitude. E a primeira delas é partir para o enfrentamento político. Trocando em miúdos: Lula tem que enfrentar a mídia.
A criminalização do delegado Protógenes Queiróz e do juiz Fausto De Sanctis é uma das maiores indignidades que já vi na minha vida. O mundo deve estar se matando de rir do Brasil, onde o bandido, além de não pagar por seus crimes, consegue pôr a polícia e a Justiça na berlinda, como faz Daniel Dantas sob o olhar estupefato da sociedade.
Estou farto de bancar o palhaço aqui me esgoelando contra essa imundice todo santo dia e, enquanto isso, o governo Lula fica se borrando de medo de enfrentar o que está na raiz de toda essa ópera bufa.
Não dá para fazer uma omelete sem quebrar os ovos. Os avanços sociais profundos por que passam países como Venezuela, Bolívia e Equador, entre outros, só foram possíveis porque esses países são governados por homens que se dispuseram a enfrentar a estrutura corrupta, criminosa e autoritária erguida pelas elites locais para perpetuar o status quo de iniqüidade, racismo e roubalheira do patrimônio público.
Se Lula não começar a reagir, não acredito que valerá a pena eu continuar nesta luta. Tenho aberto mão até de cuidar de meus interesses pessoais para ajudar a travar o debate político. Não sou jornalista, não sou político, não faço o que faço aqui com pretensão nenhuma além da pretensão de ajudar meu país. [...]
20.3.09
Falta do que fazer
Uberaba-MG
Várzea grande- MT (Jardins Maringá I, II e III)
Boa esperança- MG
Serra- ES
Mauá- SP
Não dormirei essa noite, imaginando que os moradores desse bairros também não dormirão essa noite.
A História das Coisas
Tomb Raider (8)
B-52's
Festa Show
Dia 20 de abril, Segunda, a partir das 21h
Preço - 1° Lote Promocional
Galerias em Pé - R$ 140,00
Mezanino - R$ 150,00
Platéia Alta - R$ 150,00
Pista -R$ 140,00
Camarote - R$ 200,00
Teatro do Bourbon Country
Recebi a informação dos organizadores do show em Porto Alegre, que foram muito atenciosos.
Dá pra comprar ingressos através do fone 51 3375 3720.
Tô afinzão de ir. Duro que daqui à capital gaúcha são 1.028 km.
Tinha que chegar um dia antes, só com a mochila, arrumar um quarto numa pensão e descansar.
Tô pensando...
Passamento
Site supimpa
O cara, ou os caras, são OS CARAS!.
Terrorista
Expulsaram meu povo
Anularam minha identidade
E me chamaram de terrorista
Confiscaram minha propriedade
Arrancaram meu pomar
Demoliram minha casa
E me chamaram de terrorista
Legislaram leis fascistas
Praticaram odiado apartheid
Destruíram, dividiram, humilharam
E me chamaram de terrorista
Assassinaram minhas alegrias,
Seqüestraram minhas esperanças,
Algemaram meus sonhos,
Quando recusei todas as barbáries
Eles... mataram um terrorista!
Mahmoud Darwish
(Ripado do http://republicadefiume.blogspot.com/ - ótim0 blog indicado por Adauri Antunes, nosso homem em São Paulo)
19.3.09
Rádios do tio Lukas
Não nessa ordem, mas eu curto:
Toledo (Atalaia)- 5 da matina já tô ligado no cara.
Marrom Maravilha ( Cultura AM) ambos no mesmo horário, e eu fico pulando de um pro outro quando entra intervalo comercial.
Marquinhos Alves (Atalaia) na parte da tarde (ele toca umas músicas "raiz").
Rádio Cesumar- De manhã é coisa de louco de tão boa. À noite tem um pessoal que apresenta um programa de rock, mas é muita mesmice. Mesmo assim é legal a falculdade abrir espaço pra moçada falar em "estética musical", "presença de palco" e etc. etc.
Rádio Universitária -UEM- Muuuuuuito massa!! A melhor coisa que tem na UEM depois da feijoada aos sábados no RU. Rsrsrss.
Tribuna FM, de Londrina- Qual rádio toca Peter Gabriel, Kate Bush, Coldplay e Depeche Mode? Sintonia fixa no rádio aqui na área externa do barraco.
Crise danada
* Corinthians anuncia Batavo como sua nova patrocinadora por R$ 18 milhões.
* Botijão de gás vai a R$36,00.
Como essa turma aguenta?
Colombo chegou na II Guerra
Um mapa na página 9 no "Caderno do Aluno" de geografia da 7ª série mostra a rota de Cristóvão Colombo em sua primeira viagem à América. O ano de chegada ao continente americano está impresso 1942, em vez do correto 1492. (Zé Augusto)
18.3.09
O cara é bom
Fico na minha prancheta até às 10 horas ouvindo.
Parabéns compadre Dioguinho.
Jardim Liberdade
17.3.09
Dengozão
O verão começou em meados de dezembro e vai terminar na próxima sexta-feira. Nesse período a mosquita da dengue manda ver.
É mosquita, porque o macho se alimenta apenas de microorganismos de águas paradas e seiva de plantas. A dengosa precisa de sangue para nutrir as larvas que porta. O Casa já explicou isso em outra postagem.
Bão... esse prelúdio foi pra dar um toque: No ano passado o caminhão do fumacê passava em frente de casa de 3 em 3 dias. Entojava.
Eu ia comprar pão no Borba Gato e estava lá a barulheira. 5 e meia da manhã. Um morador do bairro, muito espirituoso me disse " Matar o mosquito não mata. Mas ninguém perde a hora".
Nesses três meses (verão) não passou NENHUM caminhão do fumacê em frente de minha casa.
Peguei a bike e fui conversar com moradores lá do Borba. NINGUÉM viu ou ouviu o fumacê passando em frente às suas casas.
Ouvi nove moradores do Borba. Todos foram unânimes em dizer que não viram, ou ouviram, a caminhonete do fumacê.
Além de estar entre os municípios prioritários para o combate à dengue, Maringá foi selecionada com outras 10 cidades brasileiras para desenvolver projetos-piloto.
O Paraná é o estado do Sul que mais recebeu recursos nacional contra a dengue. Foram destinados R$2,6 milhões para o combate.
O TCU tá de olho nos prefeitos que não estão aplicando a verba no combate à mosquitona.
Pesa uns trezentos gramas
Fiz altas fotos com ela.
Interessante: essa câmera tem, no mínimo 60 anos (é da época da guerra). Fiz a foto no domingo com uma Sony digital de última geração.
Terra de ninguém
Será que deu inveja no boca mucha?
O cara barbudão veio de pau-de-arara lá do nordeste, trabalhou como metalúrgico; com fama de analfabeto ( segundo a imprensa golpista), sem falar nenhum idioma além do português... conversando com o presidente americano Barack Obama? Não pode.
É considerado a maior liderança da America Latina no momento.
Vai, fernando, vai procurar sua turma.
(Jacomino Pires)
Pisada na bola
Meus sais!
* O pessimista nada mais é do que um otimista bem informado.
* Se chiar resolvesse, sal de fruta não morria afogado.
* A humanidade está perdendo seus maiores gênios… Aristóteles faleceu, Newton bateu as botas, Einstein morreu, e eu não estou passando muito bem hoje.
* Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que acho delas, falariam mais ainda.
* Todas as pessoas inteligentes tem dúvidas! (eu acho) .
* Pobre é foda, sempre diz que não tem nada, mas quando chove, fala que perdeu tudo.”
* O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos…
* Antes eu era feio, agora eu tenho carro.
Banqueiro bandido
Protógenes também aproveitou para afirmar que vai revelar em depoimento na CPI dos Grampos, em abril, em que condições a fazenda chegou às mãos de Daniel Dantas. (Helena)
16.3.09
Lula não pode, Barack Obama pode.
Tio Lukas duvida que a mídia americana detonou com o presidente dos EUA.