26.3.09

Ah, a mídia...

O Jornal "O Globo" das organizações Globo do Rio de Janeiro, tem por hábito ficar fazendo quebra cabeça com números sem pé nem cabeça, somando bananas com laranjas, para obter porcos, ou seja, obter mirabolantes manchetes que eles acreditam serem negativas ao governo.
Essa capa de ontem deve entrar para a história, com a manchete principal:

Pacote da Habitação é 5 vezes menor que reajuste de servidor.

Já é surreal comparar o PAC da habitação para 2009/2010 (podendo estender, uma vez que depende dos estados, municípios e construtoras) com reajuste dos servidores civis e militares previsto para até 2012.

Ainda que decidisse fazer tal comparação, o normal seria inverter a manchete para:

Reajuste de servidor é 5 vezes maior do que Pacote da Habitação.
Mas ficaria simpático demais ao governo, principalmente no Rio de Janeiro, que já foi capital, ficou com muitos órgãos federais, e ainda tem muito funcionalismo.

Então o "gênio" encarregado de Ali Kamel, resolveu inverter a manchete para ficar antipática ao governo.

Mas... quem ficou antipático foi o jornal perante servidores civis e militares, tanto da ativa como aposentados, ao insinuar que os reajustes dos servidores seriam uma "bolsa-marajá", quando quase sempre são reajustes normais de reposição da inflação ou pequenos aumentos reais.

Prevejo uma onda de reclamações de leitores ao jornal e cancelamento de assinaturas, por parte de servidores militares e civis. (Zé Augusto)

Nenhum comentário: