17.4.10

Cara de pau

José Serra, no pomposo lançamento de sua candidatura, semana passada:
“Somos militantes desta transformação, protagonistas mesmo, contribuímos para essa história de progresso e de avanços do nosso país. Nós podemos nos orgulhar disso”, afirmou, escondendo que os oito anos do triste reinado de FHC foram de estagnação econômica, recorde de desemprego, precarização do trabalho e arrocho salarial.
Clique aqui e leia texto completo

4 comentários:

Fischer disse...

Sim, tio Lukas, concordo total, mas nesse caso o Serra tá certo. O Plano Real - ao qual o PT, já inebriado com a chance de assumir a presidência - foi dos caras. E é o que embasa o Brasil hoje. A estabilidade econômica foi a melhor coisa nacional de que eu tenha notícia. Lula ganhou a eleição na hora em que podia ganhar.

Anônimo disse...

O FHC não fez nada. Somente estabilizou a moeda e aprovou a Lei de Responsabilidade Fiscal. Pra quem é analfabeto, isso não é nada. Para quem entende um mínimo de administração pública e economia, é apenas 100%.

Anônimo disse...

É, caro anônimo, o FHC foi dez e arrebentou com o meu salário de professora, com a aposentadoria do trabalhador, deu um monte de bananas para os pobres e privatizou tudo o que pôde.


Ele foi realmente des... desalmado , descarado, descompromissado com o povão,...

Anônimo disse...

Para a professora anônima:
mas o seu salário não tem inflação (foi ele, o FHC, quem domou o dragão feroz da inflação, lembra?;
os aposentados estão são bem tratados é pelo Lula! Abra os olhos, professora e converse com o presidente da associação que dirige os aposentados - melhor mesmo é olhar o site do IBGE e a projeçaõ de ganhos nas aposentadorias no período FHC e Lula, tá lá, não acredite em mim, veja os números oficiais; bananas para os pobres é verdade: nunca a comida esteve tão barata no país, graças a combinação do Plano Real e o agronegócio (que aos petistas odeiam tanto)e não só bananas - e vamos parar com este argumento cretino de pobres e ricos e que por trás quer dizer que ser pobre o cara é bom por natureza e ser rico é ruim por natureza, e isso é bobagem; e graças à privatização tenho certeza que a senhora tem telefone celular, porque antes, quando o Estado administrava alguns setores, como a telefonia, que foram privatizados, o telefone era uma máfia e a senhora deve se lembrar.
O que falta, professora, é um pouco mais de estudo, conhecimento, não o ouvi dizer...
Mas até compreendo. Olha, eu faço assim: quando a remuneração não condiz com o que eu mereço, eu não trabalho e procuro outro que pague o que eu mereço. Se os trabalhadores fizerem isso - e ninguém trabalhar por menos do que merece - ninguém será explorado.Fui professor do Estado, concursado e tudo, mas quando comecei a viver com aquela remuneração e aulas de meia hora porque o sindicato quer, com o Estado descumprindo o básico - nem rampa tem na escola! - abandonei, fui embora. Sou professor em outro lugar, onde o ensino é sério. O Estado infelizmente - virou refúgio de ideologias rotas e ultrapassadas.
Coragem professora.
Serra foi um excelente ministro da Saúde e governador do maior Estado. O Lula deu sorte de ter feito um governo depois da casa arrumada. Caso queira se informar, o Ciro Gomes já deu a dica, está para estourar as contas públicas do Lula e de seu governo: o maior da história destepaíz.
Abraços querida.