31.10.09
30.10.09
Tenham medo
(Mário Henrique Simonsen)
29.10.09
American way of life
A Crise dos EUA abala “o modo de vida americano” Com o estouro da bolha de crédito, 3 milhões de pessoas podem perder suas casas, por não conseguir pagar as hipotecas, e o governo pretende “salvar os bancos". Fotos de alguns dos novos mendigos americanos, que deverão aumentar com a atual crise, conseqüência direta do capitalismo selvagem e do Imperialismo que prioriza guerras e o mercado financeiro.
Ironia
"Ah, Mirian do Caixão, digo, Leitão. Você, como sempre, bela, inteligente, perspicaz e sagaz. Não sei o que seria do povo brasileiro sem o otimismo diário de suas colunas. Você realmente é incrível! Não ligue para o que essas pessoas dizem, Deixe que falem. Eles, na verdade, têm inveja de você que, afinal de contas, é quem mais entende no Brasil de economia, desastre de avião, cracolândia, violência urbana, Olimpíadas, sexo, poder, traição, meteorologia, América Latina, enfim, praticamente de tudo. Não se abale. Continue exalando beleze e simpatia, como na que ilustra esta matéria.
28.10.09
A luva e a calcinha
Um jovem estudante, ao passar em uma loja em , resolveu comprar um belo par de luvas para enviar a sua jovem namorada, ainda virgem, de família tradicional mineira, a quem muito respeitava.
Na pressa de embrulhar, a moça da loja cometeu um ‘pequeno’ engano, trocando as luvas por uma CALCINHA!
O jovem, não notando a troca, enviou o presente via SEDEX junto com a seguinte carta:
Querida
Sabendo que dia 12 próximo é o Dia dos Namorados, resolvi te mandar este presentinho.
Embora eu saiba que você não costuma usar (pelo menos eu nunca te vi usando uma), acho que vai gostar da cor e do modelo, pois a moça da loja experimentou e, pelo que vi, ficou ótima.
Apesar de um pouco larga na frente, ela disse que é melhor assim do que muito apertada, pois a mão entra com mais facilidade e os dedos podem se movimentar à vontade.
Depois de usá-la, é bom virar do avesso e colocar um pouco de talco para evitar aquele odor desagradável.
Espero que goste, pois vai cobrir aquilo que breve irei pedir ao teu pai, além de proteger o local em que colocarei aquilo que você tanto sonha!
27.10.09
24.10.09
23.10.09
Remedinho
Tenho tomado o Omeprazol, mas, o médico disse que ele é fraco diante do meu problemas. Vamo vê o que vai dar.
Teste
Agora responda: quanto tempo você demorou pra achar o lago?
* 3 segundos
* 10 segundos
* 1 minuto
* Acuma? Mario Lago?
Ufa!
Bom.. fui ao pneumologista agora de manhã. Ele pediu um raio x do pulmão e disse que o órgão, a princípio, tá maneirinho. Vou fazer, amanhã, no Hospital Paraná, e, na quarta-feira, levo o resultado na clinica quando devo fazer o "teste do sopro" (nada a ver com bafômetro, plis).
Mas, não é que o médico (super gente fina) deu um pré-diagnóstico? Meu problema é, segundo ele, de refluxo no esôfago. Eu já sabia que desse problema porque fiz uma endoscopia há dois anos.
Me receitou um remédio o qual vou tomar por 34 dias. Segundo ele, a cura é certa. O treco é caro... mas...
Tô mais calmo.
22.10.09
Medo, muito medo
Agora o bicho pegou legal. Complicou mesmo.
Dia desses, no almoço, fiz duas panelas de carne de porco e apaguei o fogo de uma delas. A outra eu abaixei, por engano, e fui dar uma cochilada. Quando acordei, uma hora e meia depois, a casa toda estava infestada da carne queimada. A panela eu joquei fora. Respirei aquela fumaça por todo o tempo. Deu que agora complicou a coisa. Meus pulmões foram afetados e não consigo nem falar direito.
Marquei uma consulta num pneumologista pra amanhã cedo. Tô mal mesmo. Nem estou conseguindo desenhar e terminar a coluna.
Lembram do filme Alien, o primeiro, quando o bicho sai da barriga do cientista e sai andando dentro da nave? Pois bem... parece que eu tô com algo parecido no meu peito.
Fernando Pessoa
Que uma brisa estremece.
Não sei se penso em tudo
Ou se tudo me esquece.
O lago nada me diz,
Não sinto a brisa mexê-lo.
Não sei se sou feliz
Nem se desejo sê-lo.
Trêmulos vincos risonhos
Na água adormecida.
Por que fiz eu dos sonhos
A minha única vida?
21.10.09
Teste
Saturação
20.10.09
Medição
Canastrão
Produtores contam que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quis "estrelar" o filme "Lula, o filho do Brasil". Ao encontrar o diretor , o tucano disse que faltava seu personagem na cena do velório da mãe de Lula. Na ocasião, FHC estava ao lado do então líder sindical.
Transferência de renda
O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, anuncia hoje mais 500 mil famílias incluídas no programa - com estas serão 12,4 milhões de famílias beneficiadas e R$ 52,7 bilhões já transferidos desde 2003.
"Um aspecto bastante positivo do Bolsa Família é que, ao mesmo tempo em que resgata milhões de pessoas da situação de extrema pobreza, ele também transforma essas pessoas em consumidores, ajudando a estimular as economias locais e regionais", comemora o ministro.
Uia
O chefe da casa civil, Rahm Emanuel, sublinhou, também ontem na CNN, que outras organizações não deveriam "deixar-se guiar pela Fox News".Imaginou se a moda pega aqui no Brasil?. Não teremos mais imprensa. Só partidos,
(Helena)
19.10.09
Ficou melhor
escrevi sobre o supermercados Bem Bom. Falei como fui mal-tratado, sobre as caras feias das moças dos caixas, do açougueiro...
Pois bem... fiquei sabendo que o pessoal do Bem Bom leu a postagem e não gostou do que escrevi.
Hoje me surpreendi: fui ao açougue comprar dois quilos de fígado de frango para incorporar na ração das cadelas. Ao término do pedido, o rapaz me disse: "Obrigado, senhor. Tenha uma boa noite". Quase caí de costas. Não esperava mais além do olhar gélido, típico dos atendentes do mercado.
No caixa, a mocinha, toda sorridente, me falou boa noite.
Juro como essa tela do computa esta iluminada: nunca falaram isso pra mim.
O puxão de orelha que dei fez efeito.
E parabéns ao Robson, um dos gerentes, cara muito legal, por ter chamado a atenção do pessoal. Melhorou muito.
Respeito é bom e a gente gosta
18.10.09
17.10.09
UB 40
Talento do mano
Sobre a postagem sobre meu mano Beto,
Ovelha Negra e Loira disse...
"E com 8 anos de idade (pelo talento em desenho e pintura),
ele foi convidado pela UEM a ter aulas de pintura com um professor da America do Sul (eu nao lembro de onde).
Ele ia a noite, naquela turma so de artistas adultos. Eu tinha o maior orgulho de ve-lo la, dentro da sala, num bloco da UEM.
Nunca me esquecerei do quadro que ele pintou, expos e nao deixou vender. Alias, ele fez o maior "pouco caso"...
Ficou na sala um tempo ate ele ter a oportunidade de joga-lo fora... Ele e unico mesmo. E a BMX dele era amarela..."
Tio Lukas lembra dessa fase. Ele pintou o Matterhorn (uma montanha dos Alpes) , aos 11 anos. Não sei onde foi parar o quadro, mas ficou muito bom e enfeitou a parede da sala da nossa casinha lá Vila Esperança por anos.
Com a BMX ele fazia miséria. Numa noite entrou ladrão em casa e levou a magrelinha além de um sapato "bico fino" meu, novinho.
Gente e laranjas
De Eduardo Guimnarães, no ótimo Cidadania.Com
O processo civilizatório ainda tem muito que caminhar no Brasil, pois uma sociedade só é civilizada quando os interesses comerciais de grupos econômicos não se sobrepõem ao bem estar social.
No Velho Mundo, por exemplo, atingiu-se um estágio civilizatório em que esse bem estar social se sobrepõe aos interesses comerciais e corporativos. Não existe um país considerado civilizado em que pessoas valem menos do que frutas destinadas à comercialização.
No dia 24 de agosto, para atender demanda judicial de uma empresa de ônibus de São Paulo, a Polícia Militar, sob ordem do governador José Serra, derrubou barracos de OITOCENTAS famílias numa favela incrustada no bairro de Capão Redondo.
As famílias (crianças, mulheres, idosos) foram jogadas na sarjeta, puseram-se a perambular pelas ruas da cidade em pleno inverno, passando frio e fome, e ninguém pediu CPI, muito menos a mídia. Uma mulher favelada chegou a ter o filho roubado no meio da confusão.
Na semana passada, porém, a indignação midiática foi às nuvens com a destruição de pés de laranja por membros do MST em terra invadida pela empresa fabricante de suco de laranja Cutrale.
O Incra diz que a Cutrale invadiu aquela terra e ali cultiva laranjas ilegalmente, pois, tanto quanto as famílias do Capão Redondo, não pagou pela terra. Na reintegração de posse popular, porém, a mídia e os partidos de direita no Congresso defendem os invasores.
Este é o sistema capitalista mais selvagem que se pode conceber, no qual o ser humano vale menos do que pés de laranja. Em nenhum país civilizado famílias inteiras são jogadas na sarjeta sem que o Estado manifeste a menor preocupação com o destino delas.
É possível uma sociedade capitalista respeitar mais as pessoas do que os interesses comerciais. Vários países fazem isso. Esses episódios de destruição de pés de laranja e de moradias de famílias pobres mostram quão distantes ainda estamos da civilização plena.
Sem medo de ser ridículo
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) desfilou na quinta-feira de cueca vermelha pelo Salão Azul do Congresso Nacional, atendendo a um pedido do programa humorísticoPânico na TV. Conhecido por sua irreverência, o senador já protagonizou a distribuição de cartão vermelho ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no auge da crise política enfrentada pela Casa, e até cantou um rap do Racionais MC em uma das comissões do Senado, em 2007.
(Helena)
16.10.09
Meu maninho
Beto veio de Erechim e ficou por cá durante dois dias. Foi corrido mesmo. Gostaria de ter conversado mais com ele. Mesmo assim, foi legal. Prometeu voltar por mais vezes. Ele é delegado da Civil no Rio Grande,
Dei banho de picão nesse filho da mãe quando ele tinha 1 ano; ensinei alguma coisinha de inglês; brincamos onde hoje é a UEM; passamos fome juntos; briganos, brincamos; vi ele dançar break; montou uma banda de rock; escreveu textos para teatro quando tinha 11 anos; por tudo isso, e mais, eu amo esse cara.
Não tá esquisito?
Por que Maringá vai pagar R$54,50 por tonelada?
Fome
O Brasil é líder no combate à fome entre os países em desenvolvimento, de acordo com um ranking elaborado pela ONG antipobreza Action Aid e publicado nesta sexta-feira para marcar o Dia Mundial da Alimentação.
Segundo o documento, o país demonstra "o que pode ser atingido quando o Estado tem recursos e boa vontade para combater a fome".
A lista foi elaborada a partir de pesquisas sobre as políticas sociais contra a fome em governos de 50 países. A partir da análise, a ONG preparou dois rankings --um com os países em desenvolvimento, onde o Brasil aparece em 1º lugar, e o outro com os países desenvolvidos, liderado por Luxemburgo.
O documento elogia os esforços do governo brasileiro em adotar programas sociais para lidar com o problema da fome no país e destaca os programas Bolsa Família e Fome Zero.
"O Fome Zero lançou um pacote impressionante de políticas para lidar com a fome - incluindo transferências de dinheiro, bancos de alimentação e cozinhas comunitárias. O projeto atingiu mais de 44 milhões de brasileiros famintos", diz o texto.
Segundo o relatório, o programa ainda ajudou a reduzir a subnutrição infantil em 73%.
15.10.09
BR no Conselho de Segurança
13.10.09
12.10.09
Chaplin
object width="425" height="344">
11.10.09
Paz
10.10.09
Será só burrice?
O mico gigantesco das organizações Serra de jornalismo
Petrobras: Carta encaminhada à Folha de S.Paulo:
9.10.09
Gente fina
Quase tive um treco quando perguntei se ela já tinha lido Fome, do Knut Hansun- prêmio Nobel de 1929). Ela me ensinou a pronunciar o nome corretamente: Nuthansup. Gamei no sotaque. Arranhei um pouco no inglês e conversamos o básico. Falou sobre os vikings, o Brasil e Maringá.
Tem 17 anos e fica na casa da Lili até junho do ano que vem. Gente fina.
(Medo: ela é do meu tamanho)
Vai ficar nos trinques
Zé comprou um bolinho de carne e um quibe e alimentou o cão. Daí ligou prum funcionário (Silas) e pediu pra que ele viesse com uma cordinha. Nisso já ligou pra ACM (uma clínica veterinária) e marcou de levar o bicho pra lá.
"Vai ficar lindo. De vez em quando eu pego cachorro e levo pra firma. Mando dar um trato geral e depois que eles estão com boa aparência sempre tem um funcionário que leva pra casa. Até ração eu compro pra ajudar. Deus me deu muito. Acho que dá pra retribuir ajudando as pessoas e esses bichinhos abandonados", falou.
"Vai ver como esse bicho vai ficar. Vou fazer uma foto pra você colocar no blog", completou.
Vou aguardar. (Deus abençoe o Zé)
Coisa feia
Caso seja verdade, é caso de polícia.
Outro, com atendimento já agendado para o dia 5 recebeu a informação de que era pra voltar dali a dois meses.
Uma funcionária da área da Saúde disse que os médicos dos postinhos trabalham no máximo uma hora e meia por dia.
O assunto rende uma matéria mais esmiuçada.
Brasil e FMI
http://www.vermelho.org.br/editorial.php?id_editorial=622&id_secao=16
8.10.09
Lula, segundo Nassif
Estava almoçando com um amigo banqueiro quando veio a notícia de que o Rio de Janeiro havia sido escolhido cidade-sede das próximas Olimpíadas. Mandou abrir um vinho em comemoração. De manhã, um funcionário dele, em Copenhagem, mandou email informando que na cidade só se falava em Lula, uma euforia completa apenas pela presença de Lula por lá.
No restaurante, as mesas comemoraram pedindo vinhos e champagnes. Nas ruas, uma população orgulhosa do feito brasileiro. No Blog, centenas de comentários de leitores orgulhosos de serem brasileiros, finalmente orgulhosos de serem brasileiros, repito.
Chego no escritório, ligo a Internet e procuro o vídeo com o discurso de Lula, defendendo a candidatura do Rio e, depois, com Lula com os olhos marejados falando de sua maior especialidade: o modo de ser brasileiro. Tecendo loas ao Brasil, ao Rio, à ginga, à alma brasileira.
E me espanto de como é possível que parte da opinião pública ainda não tenha se dado conta da dimensão política global de Lula. Ele se tornou um dos governantes paradigmáticos do maior processo de transformações que a humanidade atravessa desde o pós-guerra. [...]
Quando leva Obama para uma sala para explicar, em um bate-papo, como agir no caso do Irã, o severino retirante se despe de toda liturgia do cargo, dos tremeliques da diplomacia, usa a linguagem tosca e direta com que as pessoas normais se comunicam e ajuda a desenhar a nova diplomacia mundial. E com a cara do Brasil, a afetividade do Brasil, alisando as pessoas, tratando-as com o carinho brasileiro.
Na coletiva que deu após a escolha do Rio, a profissão de fé no Brasil entrará para a história. O orgulho de ser brasileiro, o "sim, nós podemos" entra definitivamente para o repertório brasileiro do século 21, do mesmo modo que JK empurrou o país com seu otimismo e sua genuína crença no valor do brasileiro.
Daqui a vinte anos, quando o país estiver definitivamente entronizado no panteão dos grandes países do mundo, será mais fácil avaliar a verdadeira dimensão de Lula, como o grande timoneiro dessa travessia.