10.10.09

Será só burrice?

A EMATER virou ONG
O mico gigantesco das organizações Serra de jornalismo
RENATA LO PRETE
Combustível novo
ONGs ligadas ao MST que receberam R$ 115 milhões do Incra nos últimos cinco anos também têm contratos com a Petrobras. A lista de entidades beneficiadas inclui as chamadas Ematers, que tocam projetos de assistência técnica para pequenos agricultores; a Asbraer, associação que representa as Ematers nacionalmente; e as Federações de Trabalhadores na Agricultura nos Estados, que agregam sindicatos rurais, a maioria sob o guarda-chuva da CUT.
Os recursos chegam às ONGs por meio de projetos de biodiesel. À frente da Petrobras Biocombustível está o petista Miguel Rossetto, ex-ministro de Desenvolvimento Agrário, pasta à qual o Incra se subordinada.
Petrobras: Carta encaminhada à Folha de S.Paulo:
Com relação à nota “Combustível Novo”, publicada na coluna Painel do jornal Folha de São Paulo (9/10), a Petrobras esclarece que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) é uma entidade pública ligada a secretarias estaduais de agricultura, e não uma ONG como publicado. E a Asbraer é uma associação que congrega as Ematers e entidades correlatas de diversos estados [...]
(Via Grupo Beatrice)

Nenhum comentário: