17.10.09

Talento do mano


Sobre a postagem sobre meu mano Beto,
Ovelha Negra e Loira
disse...

"E com 8 anos de idade (pelo talento em desenho e pintura),
ele foi convidado pela UEM a ter aulas de pintura com um professor da America do Sul (eu nao lembro de onde).
Ele ia a noite, naquela turma so de artistas adultos. Eu tinha o maior orgulho de ve-lo la, dentro da sala, num bloco da UEM.
Nunca me esquecerei do quadro que ele pintou, expos e nao deixou vender. Alias, ele fez o maior "pouco caso"...
Ficou na sala um tempo ate ele ter a oportunidade de joga-lo fora... Ele e unico mesmo. E a BMX dele era amarela..."

Tio Lukas lembra dessa fase. Ele pintou o Matterhorn (uma montanha dos Alpes) , aos 11 anos. Não sei onde foi parar o quadro, mas ficou muito bom e enfeitou a parede da sala da nossa casinha lá Vila Esperança por anos.

Com a BMX ele fazia miséria. Numa noite entrou ladrão em casa e levou a magrelinha além de um sapato "bico fino" meu, novinho.


Nenhum comentário: