31.8.09
Os nossos são mais espertos
Acima, o Inri Cristo brasileiro. Esses russos não dão nem pro cheiro para os nossos.
Teste
Como você sairia dessa? (Resposta sai na quinta-feira) -Via Capinaremos
Ele voltará
O vídeo
30.8.09
Vanusa totalmente chaparral
A partir dos 2:31 min de vídeo, ela começa a errar a letra e cantar totalmente fora da melodia, praticamente criando um novo hino.
Quintal
Encrenca
29.8.09
Pra estragar seu sábado
28.8.09
Mistério
27.8.09
Michael
Nem é mais subliminar
Até novela da Globo entrou na campanha de lesa-pátria demo-tucana, capitaneada por José Serra, para entregar o pré-sal aos estrangeiros.
A novela defende que a Petrobras abandone prospecção e exploração de Petróleo, com o argumento canhesto que os investimentos para perfurar poços, dariam para construir escolas, poços de saúde, pontes, etc.
Será que a Globo crê que seus telespectadores são tão idiotizados assim?
Ora, o petróleo é riqueza, é com o dinheiro da riqueza do Petróleo, que são de trilhões, que o Brasil terá muito mais dinheiro para construir escolas, hospitais, moradia, transporte públicos, pagar bem servidores públicos como policiais, professores, médicos, enfermeiros, servidores militares.
Coisa descarada
Diálogo no capítulo da novela Paraíso que foi ao ar no dia 12 de agosto de 2009 para bater na Petrobrás:
Atriz: "Vamos perfurar um poço de petróleo aqui na cidade"
Ator: "Você não é candidata a presidente da república. Nem presidente da Petrobrás"
Atriz: "Quanto custa pra perfurar um poço de petróleo?"
Ator: "Muito..."
Atriz: "Mais de mil escolas?"
Ator: "Bota mil nisso..."
Atriz: "Mais de mil hospitais?"
Ator: "Bota mil nisso... Em vez de gastar dinheiro perfurando poço de petróleo, a gente poderia encher de escolas, hospitais..."
E o mais interessante é que no intervalo comercial após esse diálogo entrou um comercial da Petrobrás.
(Zé Augusto)
Planalto lança blog na segunda-feira
O blog terá conteúdos multimídia, como textos, áudios, vídeos e infográficos sobre atos e decisões do governo federal. Uma equipe com cinco profissionais será responsável por atualizar as informações.
O formato do blog foi apresentado pela Presidência da República, em junho passado, durante o 10º Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS). Durante a elaboração da ferramenta, a Presidência abriu uma consulta para saber o que o público quer ler e ver no blog.
Maringá city
Regras para escrever um bom texto
* É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita demasiadamente rebuscado.
Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.
* O uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário.
* Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.
* Palavras de baixo calão, porra, podem transformar o seu texto numa merda.
* Evite repetir a mesma palavra pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva.
A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.
* Não abuse das citações.
Como costuma dizer um amigo meu: "Quem cita os outros não tem ideias próprias".
* Frases incompletas podem causar
* Frases com apenas uma palavra? Jamais!
* Utilize a pontuação corretamente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido especialmente será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação
* Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.
* Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.
* Não abuse das exclamações! Nunca!!! O seu texto fica horrível!!!!!
* Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língúa portuguêza.
* Não permita que seu texto acabe por rimar, porque senão ninguém irá aguentar já que é insuportável o mesmo final escutar, o tempo todo sem parar.
É isso aí
Azenha na veia
Confira aqui.
Perca um tempinho para ver
Legal foi ver a Mônica contrariada por NÃO ESPERAR AS RESPOSTAS QUE OS ENTREVISTADOS ACABARAM DANDO!!!
Foi tosquiar lã e saiu tosquiada, como bem disse o Onipresente.
26.8.09
Bobo da Corte
Se você não viu a cena, clica aí:
Cartão vermelho:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1111413-7823-EDUARDO+SUPLICY+MOSTRA+UM+CARTAO+VERMELHO+PARA+SARNEY,00.html
Briga com Heráclito:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1111449-7823-SUPLICY+BATE+BOCA+COM+HERACLITO+FORTES+NO+SENADO,00.html
25.8.09
Zezinho
Serra: Ninguém fez mais do que eu para o Nordeste
Sim, inclusive culpando os NORDESTINOS pela derrocada da Educação em São Paulo. O governador de São Paulo afirmou preconceito contra os nordestinos. Ele cometeu dois erros ao responder a pergunta do jornalista do SP-TV no programa da Rede, em 2006. A pergunta versava sobre a reprovação do Estado de São Paulo em educação, nas provas do Brasil-Saebe..
O Sr. José Serra, primeiramente, desviou-se do problema. No caso, a reprovação do Estado em educação nas provas do Brasil-Saebe. Ele negou a reprovação. Um ato de insanidade perante informações estatisticamente comprovadas. O segundo erro, o mais grotesco, foi culpar os migrantes Nordestinos quanto à reprovação do estado na educação. Ele foi taxativo: "Muita gente do Nordeste continua chegando, este é o problema". (Onipresente)
24.8.09
Teste
Primeira vez sem Tv
Talvez até tenha esquecido de alguma dessas coisinhas que vão aparecendo depois dos 45.
Mas, vai ter mais, com certeza. Daqui a 5 anos eu faço a lista completa.
Bão... eu prefiro marcar as consultas na parte da manhã, entre oito e nove horas. O fodau é que TODAS as clínicas, nesse horário, possuem uma Tv (geralmente de plasma) sintonizadas na Ana Maria Braga e aquele papagaio xarope. Eu sempre levo um livro na mochila e fico longe daquele povo de olhos arregalados no programa.
A risada dela me é insuportável.
Sempre tenho um livro na mochila. Você passa um pano na mesinha e tá lá: Revista ZAP, Veja, Caras, e mais alguma coisa sobre "celebridades". Dá nojo.
Mas o que eu queria dizer é o seguinte: hoje me surpreendi MESMO.
Fui a uma clínica de cirurgia vascular e NÃO TINHA TV!! Havia, sim, um som ambiente, baixinho e horrível. Muzak total, dessas de aeroportos e elevadores.
Mas dá de mil a zero na velhinha e suas receitas.
Sapão em dois momentos
22.8.09
21.8.09
20.8.09
19.8.09
É véio mas continua bom
18.8.09
A casa deve cair
(Jacomino Pires)
Lina (12 horas às 13hs10)
Afirmou que só ela e Dilma participaram da conversa, onde ela conta a versão que Dilma pediu celeridade ao processo. Portanto só duas pessoas poderiam saber dessa conversa: ela e Dilma.
Lina diz que o Jornal Folha de São Paulo ficou sabendo e perguntou à ela. Que ela não contou ao Jornal, apenas confirmou o que Jornal estava sabendo por outras fontes.
Ora, se pela versão de Lina, só duas pessoas sabiam: Lina e Dilma, e Dilma desmente, a única fonte possível da Folha é Lina (mesmo que seja através de emissário dela). Então Lina Vieira mentiu claramente neste tópico.
Dilma Rousseff não está mentindo. Atitude é de que não houve esse encontro.
Se Dilma estivesse mentindo, a base governista deveria articular abrir uma sessão no plenário para a TV Senado não transmitir as comissões.
Quando há sessão no plenário, a TV Senado tem que cobrir o plenário e não as comissões.
Se a base governista não fez essa manobra, é porque Dilma não mentiu.
Outras contradições de Lina Vieira
Lina Vieira continua sem confirmar data e hora. Se a reunião [com Dilma] foi agendada, nos termos que ela diz, marcada por Erenice, ela teria agendado. Mesmo que fosse um encontro reservado, ela escreveria algo na agenda, sem citar nomes.
Mais grave: não lembrar data exata, vá lá. Mas não lembrar hora? É pouco crível. Pelo menos a pessoa saberia se foi de manhã, de tarde, depois do almoço, antes do almoço, no início do dia, no fim do dia, etc.
O motorista que seria testemunha, já não é mais testemunha. Lina diz que motoristas são terceirizados, e que foi diversas vezes no Planalto em outras reuniões ... hummm ...
Outra coisa. Não é prova de nada, mas a expressão facial mostra indícios de estar mentindo. Lina Vieira piscou demais, principalmente quando narrou a reunião.
(Zé Augusto)
Doutora Lina
A oposição (?) e a mídia já acharam o novo Francenildo. Lembra do caseiro que ajudou a derrubar o então ministro da Fazenda, Antonio Palochi? O cara sumiu, não deu em nada as acusações furadas. O mané recebeu 2o mil do "pai biológico", que nunca foi identificado.
Ninguém se retratou. A grana entregue a ele pela oposição (?) já acabou e o cara não consegue emprego, porque a coisa foi tão deslavada que ele queimou a fuça. Essa aí vai ser outra. Anote.
Jean.
17.8.09
Chora, Miriam Leitão
16.8.09
Obsessão
Depois da parcialidade, de manipulação, de perseguição a Lula, Kamel resolveu escrever sobre o Presidente.
Como bem lembrou Azenha em seu artigo: "É curiosa essa obsessão do diretor de Jornalismo da TV Globo com aquele que ele, Kamel, tentou desesperadamente derrotar em 2006.
Depois de provar que não somos racistas, Kamel gasta 672 páginas para provar que... Lula não é Lula.
"Um brasileiro médio, mais ou menos crente em Deus e que se vê como proponente de uma sociedade capitalista onde haja mais harmonia entre pobres e ricos". É assim que Kamel define Lula. Como é bem provável que ninguém lerá o tal livro, se você quiser saber mais, leia aqui
(Helena)
15.8.09
Teste
Na UTI
Torço pelo José Ramos, um cara muito legal e "meu" médico.
Pra chupar adoidado
Cinzeirão
14.8.09
13.8.09
12.8.09
Empurrando com a barriga
"A cada quatro anos, somos obrigados a "engolir" novas descobertas dos responsáveis pela educação paulista. Falta uma política educacional. Com Montoro era o ciclo básico; com Quércia, a escola padrão; com Fleury, os Cefams; com Covas, a reorganização; com Alckmin, a escola de tempo integral e a pedagogia do amor. Agora, com Serra, é a avaliação por mérito. Quem consegue definir alguma coisa?"
Hierarquia dos bêbados
Por desconhecerem que há critérios técnicos regulamentados pelo Incopo, costumam chamar, às vezes, um simples biriteiro de pau-d’água ou um pinguço de pé-de-cana. Quanta ignorância!
Bebum, pinguço e biriteiro são apenas “estágios” ou “posições hierárquicas”, alcançadas de forma meritória com muito denodo e competência.Tomar um porre todo mundo toma, porém, ter status etílico é outra coisa.
De “bêbado” a “papudinho”:
1 - Bêbado - É a patente mais insignificante da escala, mesmo porquê, não chega a ser um profissional. A coisa aí é definida pelo verbo de ligação: normalmente o sujeito ESTÁ bêbado, ele não É bêbado. É como os ministros. Eles não são ministros, eles estão ministros, o que também não impede que o ministro seja ou esteja bêbado. É o pé-de- chinelo da escala. O bêbado, não o ministro, é claro!
2 - Biriteiro - É o cara que, depois de alguns porres, acaba se interessando pela carreira e começa a praticar a bebunagem com regularidade. Como o fígado ainda está tinindo e a família achando que aquilo é só uma “fase passageira”, ele vai metendo os cornos devagarinho. Toma três hoje, duas amanhã, pára no domingo, recomeça na terça, vomita na quinta, toma boldo na sexta, e vai indo… Como ainda não tem certo domínio sobre o álcool, acaba fazendo merda. E depois da primeira, é uma atrás da outra, para alegria dos cunhados canalhas.
3 - Bebum - É uma patente acima do biriteiro. Mais constante e mais previsível, quanto às cagadas que costuma aprontar, o bebum é aquele cara que vive pagando mico, para a vergonha da esposa e felicidade da sogra. Pode ser “sistemático”. Faz merda todo dia, ou “assistemático”, o que não faz mais merda, pois já tem o suficiente em estoque.
4 - Pinguço - O que faz com que um bebum seja elevado à categoria de pinguço é o horário em que passa a adentrar no recinto cachacístico. O bebum é um notívago por excelência, quer dizer, só costuma molhar o chifre à noite, enquanto o pinguço é um “tardívago”; começa na hora que seria do almoço. Seria, mas não é. Almoço, para pinguço, é perda de tempo. Só pode ter sido invenção de crente.
5 - Pau-d’água - É o pinguço que já perdeu o respeito da vizinhança. Embora seja uma patente alcoólica de grande carisma, a expressão “pau-d’água” é usada por muitos abstêmios como adjetivo pejorativo. E isso é sacanagem. Se o pau-d’água fosse da família deles seria “vítima do alcoolismo”, agora, como não é… É o mesmo preconceito que muita gente tem contra a viadagem: se for da nossa família é “homossexual”, mas se for da família do vizinho é “viado”, “bichona sem-vergonha”.
6 - Pé-de-cana - É o pau-d’água pobre. O cara rico, de porre, é extravagante; o pobre é impertinente. Se for rico fica eufórico; se for pobre faz vergonha. Rico fica alegre; pobre enche o saco.Rico agita a madrugada; pobre enche os culhões. Não tem como escapar! Só enchendo os cornos para esquecer o preconceito…
7 - Papudinho - É a maior patente da escala, o último e derradeiro degrau. É quando a cara incha de vez, os olhos empapuçam, o passo fica curto, os pés engordam, as mãos vacilam, a voz se arrasta e até o anjo da guarda dá no pé.
Geralmente é um solitário. Bebe sozinho, cai sozinho, mija nas calças sozinho, e fica babando no sereno até que uma alma caridosa, normalmente um outro papudinho, se ofereça para ajudar. Ocorre que, muitas vezes, o outro papudinho está ainda mais mamado e acaba caindo também.
Aí, para levantar dois papudinhos são necessários outros dois papudinhos, que quase sempre não aparecem já que estão caídos mais adiante. Daí então, só de revolta, resolvem formar mais uma dupla sertaneja só para torrar de vez com o saco dos brasileiros.
Além destas sete patentes, há algumas outras posições intermediárias como sub-bebuns, terceiros, segundos e primeiros-pinguços, biriteiros de corveta, etc., mas que são estritamente corporativas e servem tão somente para efeito de promoção.
Figuras como o “ébrio”, por sua vez, não são mais reconhecidas como patente.O ébrio, para quem não sabe, é o bebum em desuso. Ainda háalguns poucos remanescentes no mercado cujas famílias os prendem em casa para evitar que façam merda na rua. Os poucos que ainda existem funcionam à válvula, já perderam o contraste e têm sérios problemas de vertical.
11.8.09
10.8.09
Povo chucro
Um carro de uma empresa quase se chocou com outro devido à falta de visibilidade. Tinha uma kombi da prefeitura e um rapaz fazendo fotos na hora em que passei e fiz estas.
Uma amiga, moradora ao lado da queimada , e que havia ligado reclamando, matou a pau: "Eles pedem pra gente manter as janelas abertas a fim de arejar a casa e evitar a tal da gripe A. Aí aparece um pessoal irresponsável e faz isso, e somos obrigados a fechar as janelas pra fumaça não entrar. A prefeitura tem que multar".
Oxímoro
Por exemplo:
o grito do silêncio, silêncio ensurdecedor, obscura claridade, contentamento descontente, ilustre desconhecido e por aí vai.
Pois é. O Brasil, além de tudo, é mesmo um país "oximoroso". O autor da descoberta é o Professor de português Sérgio Rodrigues.
Há um tremendo oxímoro que não sai das manchetes dos jornais nos últimos dias:
"Conselho de Ética do Senado"
(Via Oni presente)
8.8.09
Crise
"Em dezembro eu fui para a televisão fazer apologia do consumo. Diziam que o povo não devia comprar porque corria o risco de perder o emprego e não ter como pagar as contas e eu disse, compre porque, se vocês não comprarem, aí, sim, irão perder seus empregos." [...]
"A primeira coisa que eu exigi no governo é que coisas para pobres deixassem de ser vistas como gastos. Porque é engraçado. Se você pega R$ 2 bilhões e empresta para uma empresa, isso é investimento.
Agora, se você pega 50 centavos e dá a um pobre, isso é gasto. Isso, hoje, mudou e, se alguém do governo disser que isso é gasto, tem que pedir desculpas, pois isso é o tipo de investimento que fez com que a economia brasileira crescesse".
Teste
MF x IE
Excelência o caçamba!
"Falta de decoro não é um senador chamar outro de "cangaceiro". Falta de decoro é qualquer elemento daquele local tratar outro por "Vossa Excelência"."