22.8.09

Mistério

Imagem de Michael Jackson aparece em forma de costela assada. Tenham medo, muito medo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cada uma...
Ivan

Anônimo disse...

Lukas, me desculpe, mas não estou conseguindo comentar no blog do Rigon. Não sei se fui bloqueado...

Salafrário e Justiceiro do Akino

Akino, como diz o Nassif: É como discutir com um bêbado às 3:30 da madrugada.
O que justifica a contratação sem concurso no serviço público é a urgência e o notório saber. Combater a notória esperteza e o notório oportunismo é dever cívico. Quem quiser fazer caridade que a faça com seus próprios recursos. Cabos eleitorais sustentados com o dinheiro dos nossos impostos, não é política, é negócio.
Como cobrar eficiência do setor público com o apadrinhamento de despreparados? Você, Akino, tem todo o direito de denunciar falcatruas ou atos em desacordo com os princípios da administração pública. Quem quer defender ou legitimar atos errados, ignorando ou deturpando as leis, é salafrário e oportunista. Denunciar o que está errado é obrigação de todo cidadão exerce com seriedade tanto o seu papel profissional como de cidadania. Defender o indefensável, por dinheiro e interesses mostra o caráter de quem faz do poder público o seu curral. Isso, embora usual, não é normal. Tanto você como o Rigon, estão fazendo o que órgãos públicos - e até escolas - não fazem, daí a importância desse blog e dos serviços que nos prestam. Ser atacado por incompetentes e desonestos é o melhor atestado de suas seriedades. Ao defenderem oportunidades iguais para todos, não só para os Joaquins, despertam a ira dos que fazem do poder público um feudo particular. Engano pensar que isso ocorre por falta de escolaridade pois na ranqueada também é usual. E a extensão reproduz suas práticas e costumes, só que, com pompa e dissimulação.
Interessante que as pessoas simples e humildes, sem escolaridade, parece distinguirem melhor o “certo” do “errado”. Mas, não são elas quem detém o poder público, os três, e sim os bacharéis.
Ivan