13.1.09

Pela cassação do Prêmio Nobel da Paz

Se já não bastasse a entrevista que deu a O Globo e que comentei aqui, onde a única solução que vê para Gaza parece ser a paz dos cemitérios, leio estupefato a seguinte frase de Shimon Peres [presidente de Israel]publicada na edição de domingo do mesmo jornal, onde ele explica por que morrem mais crianças palestinas que israelenses:
“Muitas crianças palestinas estão morrendo. E quase nenhuma criança israelense foi morta. Por quê? Porque cuidamos das nossas crianças”
Como é que uma pessoa que dá uma declaração cínica dessas pode continuar na galeria do Prêmio Nobel da Paz? (Antonio Mello)

7 comentários:

Anônimo disse...

Aquele que tem dois neurônios - não precisa mais que isso - entendeu que, afirmando isso, Peres quis dizer que, ao contrário dos palestinos, os judeus não expõe suas crianças as violências da guerra. As crianças palestinas são usadas como escudos humanos, isto está todo mundo careca de saber. Israel, como já foi noticiado, avisa a população c´vil sobre seus bombardeios.

Anônimo disse...

Só alguem com dois neurônios pode achar legítima um acinte desses...

Como trabalha bem o PIG...

Anônimo disse...

Marcelo, o homem de meio neurônio, provavelmente não acha que é um acinte o uso de crianças como escudo. Compreendo...

Anônimo disse...

Meio neurônio apenas, mas ele se identifica e ainda consegue visualizar que não existe escudo humano lá... Pois a faixa de Gaza inteira é bucha de canhão de Israel, prezado obtuso arrogante.

Então prezado idiota, comece a argumentar sem pôr palavras em minha boca...

Compreendo sua motivação...

Confundir, desqualificar, mentir e ridicularizar...

Diversionista arrogante!!!!

Anônimo disse...

Marcelo, gênio da raça, responda essa pergunta: Israel, diferente dos países muçulmanos, é sensível a opinião pública ocidental - pois e com o ocidente democratico que ela se relaciona política e economicamente - iria, deliberadamente matar crianças, sendo que isso causa prejuizo a sua imagem e depõe contra sua causa?

Mais duas perguntas, ô grande sábio, Porque israel manteria dentro de sua fornteiras milhoes de palestinos, com direitos civis e políticos preservados, se pretende o seu exterminio?

Bem, ultima pergunta, a que papel se presta aquele que ataca israel sem falar um piu sobre o hamas, que utiliza crianças com escudos para sensibilizar a opinião pública internacional quando apresneta, posteriormente, seus corpos?

Sinceramente, basta um pouquinho de lógica da responder essa perguntas .

Anônimo disse...

Você (ainda anônimo e arrogante) lá vai suas respostas:

1- Percebe-se como Israel é sensível à opinião mundial, atacando militarmente escolas administradas pela Onu, comboios de ajuda humanitária, recusando-se a negociar um cessar-fogo. A sensibilidade Israelense está mais voltada à propaganda política e ao continuado suporte americano.
2-Quando seu território foi criado (ou invadido) sobre outro país é esperada a existência de antiga população, não? Mas isso
Israel parece estar empenhado em resolver...
3-Propaganda de mortos do Hamas???

Você acredita sinceramente que a motivação de Israel é a desarticulação do Hamas???

Confundir, desqualificar, mentir e ridicularizar...

Gênio da raça? Interessante esse adjetivo... Interessante sua motivação...

Anônimo disse...

este Eu anonimo só pode estar bebado
ou é de uma canalhice a toda a prova
ver um fascinora defender os ataques de israel em que crianças morrem por capricho é triste demais