29.12.07

Ah, essa mídia...

Do blog da Helena

Aqui na Folha de hoje para assinante: "Força militar da Venezuela domina fronteira com Brasil" . E no Vi o Mundo aqui : A Folha foi à fronteira do Brasil com a Venezuela. Percorreu 500 quilômetros. Descobriu nove postos do exército venezuelano. Cada posto tem "ao menos cinco militares armados". Ainda bem que estavam armados. Já imaginaram militares desarmados?
Ou seja, a Folha descobriu que a Venezuela tem 45 militares armados em 500 quilômetros de fronteira. Dá menos de um por quilômetro. Conclusão da Folha: "Força militar da Venezuela domina fronteira com o Brasil". É uma piada.
E os outros 1.699 quilômetros da fronteira entre os dois países? A Folha não foi ver. Pode ser que a Venezuela tenha 45 soldados armados guardando 2.199 quilômetros de fronteira. A isso a Folha chama de "domínio": Mais piada.
O ímpeto armamentista do presidente Hugo Chávez já preocupa as Forças Armadas brasileiras, que consideram o avanço militar chavista uma ameaça à estabilidade regional. Que boas, excelentes reportagens... Isso é Folha. Bem-Vindo à mídia brasileira....

3 comentários:

Anônimo disse...

Folha, Veja, talvez em algum tempo já foram veículos bons de comunicação, mas perderam a imparcialidade em algum lugar do passado e hoje vivem de interesses, infelizmente como a maior parte da mídia brasileira...

Anônimo disse...

Ruim também é que muitas pessoas tem nestes veículos sua fonte única de informação.

Anônimo disse...

É isso aí memo, mermão, Lukas,
Vamos divulgar essa pichorra pra mostrar que tem gente antenada no que acontece.
Parabéns.