29.12.07

O Brasil de mal a pior

Na primeira foto, a rua de comércio popular 25 de Março, em São Paulo, na tarde de hoje. Na segunda, praia de Pitangueiras, no Guarujá. E o brasileiro está se ferrando, o país tá uma merda, de acordo com a veja, folha, estadão, época, rede globo...
Quem vai contra isso é porque quer tudo pra si. Pobre não pode comprar um presentinho de final de ano; não pode ir à praia; não pode comprar um pernil; não pode comprar uma TV de 29 polegadas; não pode ter sonhos; uma cota num clube barrelinha? nem pensar!
Não pode ter um computador e colocar o filho num curso de informática; não pode ter um DVD ou um vídeo game. Porque tudo o que o pobre, o trabalhador, o desvalido produz é deles. É tudo deles.
O pobre está aí como um animal de carga, desde há mais de 500 anos. Um bicho. Um bostão, ele e a mulher; os barrigudinhos são uns bostinhas. Mais uma leva que vai crescer e ser explorada por esse bando que aí está. (Jacomino Pires)

3 comentários:

Anônimo disse...

Pobre no Brasil, tem o direito de permanecer calado e tudo que dizer será usado no dia da sua demissão.
O consolo do pobre é que podia ser pior

Anônimo disse...

é só festa.

churrasquinho prá lá e pra cá.
haja miolo de paleta!

é só caixinha de skol, brahma e skin passando prá lá e prá cá.

é só neguinho indo pro salto bandeirantes, odi park, chácaras, etc. (menos eu que tenho que trabalhar).

é, o negócio tá ruim mesmo!

Anônimo disse...

Verdade, rcpxo. Ontem nos mercadinhos do Borba Gato o que tinha de gente saindo com saco de carvão, caixa de ceva e carne foi pra acabar. O mercado do Minoro, que fecha lá por meio-dia, ficou até às 5 e 15 aberto.
Dois botequeiros da área, antigamente quebrados, foram pra Camboriú semana passada. Um deles pela primeira vez em 8 anos.
A coisa tá feia mesmo.