22.10.07

Segundona

Lógico que vai sair o horário errado lá embaixo, então já vou falando que são 3h45 da segundona e eu perdi o sono e já tomei dois copos de suco de laranja e um litro d'água. E vem mais pela frente. Mas vamos ao que não interessa...
Hoje Rolando Boldrin tá completando 71 anos, e Juca Chaves fazendo um gostoso 69. Dois caras bons da cultura brasileira.
E, fosse vivo, Timothy Leary , escritor, psicólogo e militante das drogas- tido como "Guru do LSD" (década de 1960), por sua posição de apoio aos benefícios terapêuticos e espirituais dessa droga psicodélica. Era especialista em informática, criou softwares de "designer" (anos 1980) e desenvolveu pesquisas sobre o cérebro e a mente humanas.
Timothy Leary faleceu em 31 de maio de 1996, aos 75 anos, em sua própria cama, cercado de amigos. Logo em seguida, de acordo com o seu desejo, sua cabeça foi retirada do corpo e congelada. Seu corpo foi cremado e em outubro de 1996, suas cinzas foram transportadas pela espaçonave Pegasus e liberadas no espaço com auxílio de um satélite, junto com as de Gene Roddenberry, criador de Jornada nas Estrelas, e de outros cientistas e pioneiros em estudos aero-espaciais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Hoje estou mais realista do que nunca.
Tinha esperanças até ontem.
O problema é que tradição não pode ser levada em conta quando não se tem um time à altura dessa tradição. O time atual é fraco e nada pode ser feito para mudar essa realidade.
Como disse, o time atual é fraco.
Não tem ataque que agrida o adversário.
Sou testemunha das grandes viradas do Timão quando pouco se podia esperar, mas a diferença é que atualmente não temos o elemento humano em campo para protagonizar cenas semelhantes.
Agora, apesar disso, temos a obrigação de encher o estádio jogando em casa, pois sem isso aí sim é que as coisas se tornam impossíveis.
Por que essa diretoria atual não rebaixa o preço do ingresso a valor simbólico para lotar o Pacaembu?

Anônimo disse...

Só rezar,

Eu vivi ...........
As decisoes com o Palmeiras ou Gremio de 94-95
A Libertadores com o Gremio de 1996
Aquela salvaçao em Goiania
A parceria do Banco Excel
Muitos titulos locais em 1998-1999
Aquele inesquecível janeiro de 2000
Aquelas inesqueciveis decisoes de penaltis com os porcos nas Libertadores
O ano do Parreira
O Paulistao de 2003 onde começou o nome de "bambis" aos tricolores
A eliminaçao diante do River
Aquela salvaçao q eles nos deram no Paulistao 2004
A MSI
O escandaloso Brasileirao 2005 com o Carlitos
A Fiel invadindo o Pacaembu diante do River e mais uma frustraçao


Nao vivi.......mas fazem parte da historia do meu clube

A marcante Democracia Corintiana
O pé de anjo Basilio no Morumbi
O jejum 1954-1977
A vitória diante do Barracas aqui na Argentina


Esa é parte da historia do Timao para mim, apenas mais um simples torcedor corintiano, argentino e de 26 anos. Tudo isso foi muito pra todos nós, quem nao lembra desses fatos???.........Mas domingo vai ser o jogo mais importante da nossa historia. Vao estar todos contra nós, mas nós somos mais q todos os outros........temos q ganhar.

-----------------------------------------------

Flores es de Corinthians

Anônimo disse...

Dessa situação atual? Com o time pedindo pra cair??? Caindo ou não, falem o que quiser, pra mim 90% da culpa é daquela diretoria provisória fdp...venderam o Willian por U$$ 19 milhões, e contrataram o Ewerthon de R$300.000, além do Iran, e do Fabio Braz, que não acrescentam em nada, pra terminar demitiram o Carpegiane, ficaram com um técnico sem noção 6 rodadas com o Corinthians só se fudendo pra contratarem o Nelsinho...superestimaram o time, acreditaram que o time era bom, que o Lulinha iria resolver, óbvio que se a tragédia ocorrer os fdps. vão dizer que a culpa é da msi, dos resquícios da parceria pra salvar o cú deles...é o caralho seus filhos da puta!!! Me tirem agora minha dúvida, por falta de tempo pra me informar eu pouco sei sobre aquela diretoria provisória e da nova, aquela diretoria tampão pertencia a qual chapa??? Do Sanchez, ou a uma das outras?? Eu sinceramente não sei, mas esses caras deveriam ser expulsos do Timão por justa causa!

Anônimo disse...

Bem, empate e derrota agora pode ser o mesmo que nada. É vencer ou vencer !
E, caso o coringão vá pra segundona, infelizmente, vamos torcer também. Eu só não quero ver um Corinthians fudido como foi o desse ano. Se for rebaixado, é porque não merece continuar na elite do campeonato nacional.
É bom que esses jogadores, que serão marcados na história do coringão caso isso aconteça, tomem vergonha na cara e melhorem bastante o desempenho na próxima temporada. Já estou cansado de ver o meu timão caindo pelas beiradas na tabela do paulistão, do brasileiro, sofrendo pra ganhar do Pirambu ( que humilhação aquele dia ).
Sei que não gostam quando citam outros times, mas o rival Palmeiras, o Grêmio, o Fluminense, o Atlético - MG já foram rebaixados e alguns desses estão entre os melhores no campeonato. Isso também não seria bom pra torcida, até a mais corrupta não gostaria disso.
Eu acredito no coringão, acho que a gente ainda se safa dessa nesse ano, mas não pode fazer corpo mole no próximo. Mas se rebaixar, que joguem bem e ganhem confiança, depois dessas experiências, os jogadores tendem a ter mais raça, amor pela camisa. Espero que seja assim com o Corinthians.

Anônimo disse...

creio que sacamos definitivamente esse Ailton do time ou realmente estaremos fadados a segundona.

alem de fora de forma, nao tem condições nenhuma de jogar no Timao.

Nao somente pelo penalti cometido, mas pelo seu historico ate aqui.

Nunca ouvira falar nesse jogador.

Deve ter feito fama e dinheiro no Mexico.

Final de carreira, esta gozando em nossa cara.

Como um tecnico pode confiar em um jogador dessa estirpe.

Ate acho que esse penalti que ele cometeu foi doloso, PARA PREJUDICAR O CLUBE, pelas circunstancias. é como se estivessemos "dorminando com o inimigo" ou "a raposa no galinheiro". Acho que esse cara não corintiano porra nenhuma.

Cada vez vai ficando mais dificil.

O tecnico errou feio hoje, nao so por ter colocado um jogador (?!) que cometeu um penalti infantil, desnecessario, mas porque depois das substituições o time PIOROU.

Assim não dá.

Se continuar a cometer os mesmos erros, cairemos. Infelizmente.

Anônimo disse...

Eu tô puto com o Cruzeiro.