20.7.11

Relatório

Voltei do médico há pouco. Foi marcada a cirurgia para o fechamento da fístula e alargamento da faringe. Será na próxima terça-feira ás duas da tarde, no São Marcos (de novo). Será reservada UTI, mas apenas por precaução. O doutor Joaquim disse que do centro cirúrgico devo ir direto para o quarto. A cirurgia vai durar cerca de três horas. Se tudo correr bem, devo receber alta na sexta ou no sábado.
O tempo de cicatrização será de duas a três semanas e vou ficar com uma protuberância no pescoço por um bom tempo. Mas isso é o de menos. O importante é que poderei voltar a beber e a comer depois de nove meses. Tô bem animado e esperançoso.
Na verdade já foram feitas três tentativas para resolver o problema sem que houvesse resultado positivo. A cirurgia é a última alternativa proposta pelo médico. Agora, se Deus quiser, vai chegar ao fim esse sofrimento.

Você não sabem o suplício que é ver na Tv cenas em que um personagem bebe água. Quando alguém pega um copo ou uma garrafa com água e dá só um golinho eu sempre penso: "Bebe tudo, filho da mãe. Ou dá uns golão gostoso, viado"..
Dia desses, num intervalo da Copa América, um jogador colocou um gole na boca e cuspiu. Depois de 45 minutos correndo. Aquilo me deixou alucinado. Fosse eu tomava tudo sem tirar da boca, pensei.
Propaganda de refrigerante então é um pecado. Mesmo da Coca-Cola (que eu não sou chegado) me martiriza. Parece ser eu o sujeito que vira a garrafa na boca.
Até a de sal de fruta Eno me dá comichão. Juro que vou tomar aquele de sabor abacaxi , mesmo que não estiver com problema de azia. Vou comprar uns 10 envelopes e tomar tudo. Juro mesmo.

Sacanagem um ser humano não poder tomar nem água.

24 comentários:

Marco Fabretti disse...

hhahaihaiuhaiha

cara, foi mal, mas não tem como não rir...


boa sorte ae!

Tatiana disse...

Estranho e vc faz humor disso. Sinal que estas feliz! Ruim são os que fazem diálise (coca nem pensar - nem propaganda). E, lembrando o pior: os ignorados que morrem de sede no deserto tentando atravessar a fronteira mexicana pelo Arizona ou pelo Texas... São milhares todos os dias.
Fazemos parte da turma que torce por vc !

Wilsoleaks Alves disse...

- Caldo verde
- Bobó de camarão
- Rabada
- Empadão
- Pizza
- Lazanha
- Bolo gelado de chocolate
- Macarronada
- Brigadeiro
- Sorvete
- Pudim
- Bolo de Cenoura
- Mousse de Maracujá

E aí Lukinha?
Deu água na boca?

jéssica F. disse...

Lilica faltou o escondidinho de carne seca!!! Realmente quem faz diálise sofre muito porque eu já trabalhei numa clinica de hemodiálise mas a gente sempre acha que o nosso problema é pior que o dos outros. Pensar que muita gente reclama só porque tem que comer zóião frito enquanto nosso colega aqui daria tudo pra tomar um golão de água! Sua hora ta chegando, nobre colega, quero ver nego se afogar numa caneca de fanta uva rsrsrsrs

Euzinha disse...

Olhe que lindo o versiculo de hoje em bibliaonline.com.br:
"Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei".
Isaías 41:17

Amando Amoroso disse...

Estamos torcendo por vc Lukinhas.

Amanda disse...

Salmo 91
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor:
Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nEle confiarei.

Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro,
e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas,
e debaixo das suas asas estarás seguro:
a sua verdade é escudo e broquel.

Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia,
nem peste que ande na escuridão,
nem mortandade que assole ao meio dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita,
mas tu não serás atingido,

Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio,
o Altíssimo é a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá,
nem praga alguma chegará a tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos,
eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e o áspide,
calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Pois que tão encarecidamente me amou, também Eu o livrarei,
pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e Eu lhe responderei,
estarei com ele na angústia, livra-lo-ei e o glorificarei.
Dar-lhe-ei abundância de dias,
e lhe mostrarei a minha salvação.

Amém !

Andye Iore disse...

Força aí... dará tudo bem na cirurgia!!!

Caio disse...

FORÇA LUKAS FORÇA!

Anônimo disse...

a cervejinha ja ta gelando lukas...

sete

Anônimo disse...

Olá, irmão. Nos vimos hoje de manhã no laboratório. Desculpa. Sempre que vou a filas de bancos, clínicas, laboratórios e outras situações em que tenho que esperar, levo um livro. Rarissimamente tiro os olhos do livro. Estou atento, na maioria das vezes, na leitura e no número que representa o papelzinho que catamos como senha. Aquela hora que me levantei foi porque percebi gente chegando aos cântaros - o que me faz acreditar que doença é uma fonte de renta restavelmente rentável. Não fosse assim os laboratórios não estariam tão lotados de pobres coitados como nós. Ali, em 20 minutos, vi 3 conhecidos prontos a darem o sangue para os exames de rotina. Com isso, claro, quero dizer, parte dos suados ganhos. Quando me levantei te vi. Sei que voce está sem voz irmão. Por iso apenas te cumprimentei com o meu coração, admiração, carinho e respeito que tenho por ti. Pra não aleardear e constranger. Porque se tem uma coisa que sei, é que um bom tanto dos viventes mortais não está nem aí e muito menos se incomodando, no sentido de ajuda, pela condição dos outros. Força sempre meu amigo.
Estamos contigo.

Ah, pelo ritmo da carruagem daquele laboratório, um amigo que estava em outro que tem nome de santo/apóstolo me ligou e disse que lá a coisa se desenrolava mais rápido. Fui. Dito e feito. Como se diz, quem tem fama, dorme na cama.

Saúde e paz Lukão. Sinceramente e sempre.

Postarei este comentário de forma anônima porque não sei o que acontece com esse negócio que não tenho conseguido postar conforme manda o figurino. Mas assino embaixo:

Dinor Chagas.

Anônimo disse...

Pelo jeito, foi.

Dinor Chagas

Ivan disse...

Lukas, sabia que mulher de Valentim mordéu cobra na joélho?
E a outra polaca que chegou no médico com o dedo no tamanho de seu tornozelo e tascou: Ai dótór, dédo mórdéu cobra...
Essa do sal de frutas - que exerce certo fascínio - não foi troca de ordem das palavras, foi troca de desejos. Sabemos bem o que você quer beber. E terá que se conter.
Dessa vez estamos sentindo que vai dar tudo certo, só que você terá que dosar mais do que imagina. Principalmente sobre os cardápios citados.
Forte abraço
Ivan

Anônimo disse...

Nao quero de modo algum coloca-lo em panico nessa hora tao delicada, mas creio que voce deveria realizar mais consultas, com outros profissionais,nao necessariamente de Maringa, para depois decidir pela realização. Já ouvi relatos tristes sobre a qualidade dos profissionais médicos de nossa cidade. Tenho um caso na família que até hoje sofre com problema semelhante ao seu. Desculpe a franqueza, Lukas.

juvenal correia disse...

Lukas, com certeza que tudo vai dar certo, DEUS pai todo poderoso vai proporcionar a você um resultado positivo, ele estará guiando as mãos da ciência durante a cirurgia, tenha fé e saiba que todos aqueles que o conhecem e sabem a alma nobre que você tem, estão confiantes. Depois a gente toma aquela geladinha, beleza.

Anônimo disse...

tem razao o 21.33 h. porque medicos sao humanos e erram (e como!). Erram, ceifam vidas, e continuam na profissão. Isso é comum. Creio que nao custaria nada vc ir a sao paulo para ver o seu caso. Hospital de Clinicas seria um bom começo.

lukas disse...

Amigos, não é uma cirurgia do outro mundo. É apenas demorada por ser em uma área que já foi mexida antes. O médico é o mesmo da cirurgia da tráqueo e é especialista em cabeça e pescoço. Tenho total confiança nele.

Lucia disse...

Lukas, nem precisa dizer pra você ir confiante, porque sei que isso você vai fazer. Minha missa no sábado vai ser toda em oração para você... Mas a segunda parte do que você escreveu me tocou muito, cara! Te juro, chorei, porque TENTEI me colocar no seu lugar... Po, doeu... Mas vai com fé, daqui nove meses (tempo de uma gestação), você vai beber uma cerva bem gelada. E muito legal o que o Dinor escreveu, aquilo de cumprimentar com o coração...

Anônimo disse...

Deus te abençoe neste novo procedimento, e que dê tudo certo conforme o planejado, abraços. Edmilson

Wilsoleaks Alves disse...

Lukinha...
Desde que você colocou este post já entrei aqui umas trocentas vezes. Alguns comentários já li várias vezes.
É como um filme bonito ou uma linda música que a gente precisa estar sempre sorvendo a essência pra se sentir humano de verdade.
Na terça-feira todos nós estaremos contigo, meu amigo.

lukas disse...

Wilson. Entre no blog do Dinor Chagas. Tem o link no Casa. Ele tem ótimos textos.

Wilsoleaks Alves disse...

Fui lá, Lukinha, o Dinor é muito bom.
Com mais tempo quero ler seus posts e comentar, aliás, não entendo porque quase ninguém comenta por lá.

Pepe (oso) disse...

Desta vez Lilica está certo. Penso que todos voltam aqui, muitas vezes. Na internet temos visto noticias chocantes resultantes da falta de amor, a cada minuto. Aqui, sentimo-nos diferentes pelo valor da amizade e da dignidade do amor fraterno. E Lilica, não se entusiasme: não estou falando "naquela" fraternidade.(huahuahua)

Heitor Rodrigues disse...

Lukas, soube do seu blog e do que estás vivendo no blog da cidadania, pelo comentário de um amigo seu. Vim lendo de cima até aqui, e gostei do que vi.
Desejo-lhe sucesso na cirurgia, força na convalescença e muito prazer na fruição da nova condição futura.
Boa Sorte!