23.6.11

Foto histórica

Os Beatles se preparando para a foto do álbum Abbey Road.

3 comentários:

Roland Nazareno Taniguchi Jr. disse...

Os músicos saem dos estúdios Abbey Road para serem imortalizados pela câmera do fotógrafo Iain Macmillan que fez seis fotos para a capa do disco Abbey Road, álbum que se converteu em um dos melhores discos de todos os tempos.

Um cortejo fúnebre onde os músicos caminham separados, cruzando a rua para outro destino. Uma capa carregada de significados, onde não esta o nome do grupo.

John Lennon está vestido completamente de branco assumindo o papel do sacerdote, Ringo Starr com traje negro seria o serviço funerário, George Harrison com roupa mais informal é o coveiro e Paul McCartney o defunto, tem os olhos fechados, caminha com o passo trocado em relação aos demais e está descalço como se despojado dos bens materiais.

Em realidade toda a decisão do nome do disco, a ordem em que cruzaram a rua, a composição, a simetria, a luz da fotografia foi produto da casualidade. Nada foi combinado nos dez minutos de duração da sessão fotográfica que se tornou um ícone pop reconhecidíssimo e imortal.

Anônimo disse...

Algumas informações extras:

Abbey Road é considerado por muitos críticos o melhor álbum da banda.

Foi nesse álbum que George Harrison mostrou sua capacidade como compositor com duas excelentes músicas: "Something" e "Here comes the Sun".

A música "In my life", que usei como epígrafe, é do álbum "Rubber Soul" e não do "Abbey Road".

Anônimo disse...

Love Beatles & Oasis forever!!!