23.6.11

Auto-hemoterapia

A técnica de auto-hemoterapia consiste em retirar, uma vez por semana, sangue da veia e aplicar no músculo do braço ou nádegas. Estudos indicariam que isso aumenta o número de macrófagos, que fazem uma limpeza total no organismo.
Quando o organismo recebe o sangue no músculo, o reconhece como um corpo estranho, o que estimularia o sistema imunológico. A prática tem pelo menos 200 anos e sua eficácia não tem comprovação científica.

Conheço três pessoas que vêm fazendo uso dessa terapia. Uma delas, enfermeira, se auto aplica há um mês. Um maringaense, que não é médico, tem vários adeptos em sua carteira. Ele cobra R$5,00 por sessão. Em São Paulo o preço chega a R$500,00.
Sei de um médico que recomenda e utiliza a técnica em alguns pacientes.

Pra quem acha que a própria urina tem propriedades terapêuticas, até que a prática não é de toda escabrosa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Lukas este método é bom mesmo e com o tempo a propia Iza pode aplicar em vc.

Roland Nazareno Taniguchi Jr. disse...

há uma médica que disse que há riscos em usar esse tratamento, mas quem não sabe que até para curar uma unha encravada há risco médico?

é uma piada o argumento usado pela médica. ficou bem claro que há grandes INTERESSES sendo prejudicados, como a indústria farmcêutica.

lembre-se que no mundo há muitos interesses em jogo, e um exemplo, além desse, é da indústria de combustíveis: ninguém consegue desenvolver um projeto que utilize combustíveis não fósseis, sem afetar os interesses dos países produtores de petróleo.

infelizmente estamos num mato sem cachorro. o último a ser comunicado da verdade é o consumidor. isso tudo não passa de uma palhaçada muito grande.

Imagine quantos médicos vão parar de receber pelas consultas se os pacientes passarem a usar a auto-hemoterapia como tratamento para as diversas enfermidades que afligem a humanidade?

e quantos laboratórios deixarão de vender medicamentos, muitas vezes sem o efeito desejado, pela sua desnecessidade?

como já disse: é MUITO INTERESSE em jogo. deves investigar o máximo possível, e boa sorte.

Anônimo disse...

VEJA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

http://www.orientacoesmedicas.com.br/auto_hemoterapia.asp

lukas disse...

Pessoas... eu não estou interessado no tratamento, não. Só escrevi sobre o assunto porque em poucos dias soube que três amigos estão utilizando o método.
Mas que os médicos são contra, isso são, como bem disse o Taniguchi.

suruqua disse...

Vou dar meu testemunho. Quando era garoto ( e isso lá são décadas), trabalhei numa farmácia onde se aplicava tal técnica. Os pacientes eram adolescentes desesperados para acabar com as espinhas no rosto. E funcionava, ao menos temporariamente.

Anônimo disse...

A Medicina, não vive da cura, e sim da doença...
Este Simples tratamento, pode mudar sua Vida...

Anônimo disse...

Diversos procedimentos médicos parecem muito mais escabrosos que a AH. Botulismo no rosto, lipoescultura, próteses, e muitas outras técnicas médicas são extremamente estranhas ao leigo. De qualquer forma, por mais que possam parecer bizarras, funcionam. A AH foi criada por médicos, receitada por médicos por século. E é receitada há século em Veterinária. Existem estudos científicos comprobatórios. Já a urinoterapia...
Eu uso a AH e pesquiso tudo que posso há 4 anos e só vejo 2 coisas: sua eficácia e a proscrição e dogmatismo com que tratam a terapia.
A eficácia e´fácil de comprovar, basta estudos sérios e isentos. Diversos tratamentos "imitam" a AH no sentido de se injetar o sangue no corpo do doador para restabelecer sua saúde: PRP, plasma rico em plaquetas, PPP, tampão sanguíneo peridural, injeção de sangue autólogo dentro de olho lesionado etc...
Já o preconceito e dogmatismo nos leva a crer que interesses poderosos estão sendo ameaçados. QUais só posso supor: em minha família deixamos de consumir algo em torno (a preços de 2009) de $700/mês em remédios dispensados pelos médicos que os prescreveram ao constatarem a saúde que a AH nos proporciona...
Mesmo tendo lido de que não se interessa pela ah, poderia embasar sua visão respondendo:

Tem alguma prova científica de que ñ funciona? Eu posso apresentar várias pesquisas científicas que atestam sua eficácia e segurança. Ademais, a Ah custa somente uma seringa e o serviço do aplicador, se ñ puder fazer em casa como eu faço...Onde está o charlatanismo, a ineficácia? Tem algum registro de ineficácia ou efeitos nocivos nos órgãos de saúde? as reportagens da tv Globo e Record ñ acharam..mesmo sendo receitada em veterinária e em vários países há século... O procedimento médico AH foi comparado a simples hematomas em estudos procedidos nos anos 90 e recentes na Russia...
Olivares Rocha
olivares@oi.com.br

Anônimo disse...

Situação da Auto-hemoterapia no Brasil - documentário

http://www.youtube.com/watch?v=dQ4Bj-5ARL0

Este documentário retrata a atual situação da Auto-hemoterapia no Brasil. Órgãos de saúde no país "ainda" insistindo em desabonar a auto-hemoterapia. E a realidade é bem diferente, pois conceituados profissionais e "milhares" de testemunhos "comprovam" a inocuidade e eficácia da terapia.

-

Revista Científica Européia REFERÊNCIA publica artigo dos cientistas brasileiros Telma Geovanini e Manoel Mozart Corrêa Norberto sobre auto-hemoterapia:

- Tratamento da Esclerodermia doença auto imune através da auto-hemoterapia: Um estudo de caso clínico.

http://www.medicinacomplementar.com.br/pdf/tema150808b.pdf

http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/tratamento_de_feridas_prof_Telma.pdf

Médico usa auto-hemoterapia em pré-operatório:
http://pdfcast.org/pdf/m-dico-usa-auto-hemoterapia-em-pr-operat-rio

Especialista reconhece a Auto-hemoterapia. Dr. Gilberto Lopes da Silva Júnior (médico): http://alturl.com/oewjo

Especialista reconhece a Auto-hemoterapia. Dr. João Luiz de Carvalho Mattoso (médico): http://alturl.com/77jfw

Especialista reconhece a Auto-hemoterapia. Dr. Carlos Heitor Pioli (médico e homeopata) http://alturl.com/2m74j

Especialista reconhece a Auto-hemoterapia. Dr. Paulo Guataçara da Costa Lima (médico veterinário): http://alturl.com/5wdob

Especialista reconhece a Auto-hemoterapia. Professor Dr. Francisco das Chagas Rodrigues: http://alturl.com/wtgt5

E MAIS 100 links em:

HTML:

http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/aht_links_biblioteca.htm

http://autohemoterapia.orgfree.com/aht_links_biblioteca.htm

PDF:

http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/aht_links_biblioteca.pdf

http://autohemoterapia.orgfree.com/aht_links_biblioteca.pdf