14.5.11

Nós vai

Um livro didático para jovens e adultos distribuído pelo MEC a 4.236 escolas do país prega a igualdade entre o discurso oral e o escrito. Em uma passagem afirmar-se que, na variedade linguítica popular, pode-se dizer ""Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado".

Segundo o MEC, o livro está em acordo com os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) -normas a serem seguidas por todas as escolas e livros didáticos.

"A escola precisa livrar-se de alguns mitos: o de que existe uma única forma 'certa' de falar, a que parece com a escrita; e o de que a escrita é o espelho da fala", afirma o texto dos PCNs.

Aí o noqueirinho mais revoltado vai perguntar: Pra quê frequentar escola?

7 comentários:

Anônimo disse...

essa é a política do "não percisa regra pra nada"....kakakakak
quem imprantou foi o doutor "honoris causis"....hihihihihihihih
o cara é o cara...vai mudar o jeito de cagar também....hihihihihi

Anônimo disse...

Pelo monte de professor burro que está dando aula, o livro até que veio a calhar. Formam um par perfeito!

Profesor Wilson disse...

FALTA DE INTERESSE POLÍTICO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL ! O FHC BEM QUE TENTOU , MAS NÃO CONSEGUIU ! TODOS OS POLÍTICOS E GOVERNANTES PREFEREM O POVO IGNORANTE , BURRO QUE NÃO ENTENDE NADA , POIS É MUITO MAIS FÁCIL PARA MANIPULAR , ENTENDEU ?*

Anônimo disse...

quero ver se vão aceitar esse tipo de escrita em concurso público e em vestibulares...

mas desse MEC vai se esperar o que?



sete

jéssica F. disse...

Segundo eu vi no jornal a forma de avaliação em concursos e vestibulares continua sendo da forma "culta". Eu tenho uma amiga pedagoga que trabalha na secretaria de educação de uma cidade do interior do Ceará, segundo ela me disse, as professoras que dão aulas para crianças não sabem ler nem escrever direito, que os diplomas são praticamente comprados, que as faculdades de lá são uma vergonha, e que até mesmo as públicas tem um péssimo nível de qualidade. O que vamos esperar da educação em nosso país? Corro o risco de mandar minha filha para a escola e ouvi-la dizendo: "mamãe, nóis vai passear no shopis"... Me ajuda ai hein!

jéssica F. disse...

nóis vai
nóis fumo
nóis veio...

Margot Jung disse...

Putz!!! Eu que já nem gosto da nova reforma ortográfica porque tive de re-aprender a escrever... imagina se eu tiver, agora, de desaprender!!! Quero a velha ortografia de volta!!! Reivindico a volta do trema, ele é tão bonitinho, deixa as palavras tão lindas!