23.3.11

Nossa pequenês

Estudos recentes da Nasa revelam que na nossa galáxia, a Via Láctea, podem existir até 2 bilhões de planetas de tamanho semelhante ao da Terra.
A maioria deve estar na chamada zona habitável -a distância da estrela que permite a presença de água líquida, considerada condição essencial à vida.

Calcula-se que na Via Láctea existam 200 bilhões de estrelas e no universo visível (30%), 170 bilhões de galáxias. Faz as contas, noqueiro.

É como disse Jesus: Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai. ( Jo14: 1-a 3)

22 comentários:

OBSERVADOR DOS IDIOTAS disse...

É...
MAS CONFORME DIVULGOU HOJE O LÍDER BOLIVARIANO HUGO CHÁVEZ, O CAPITALISMO EXTINGUIU A VIDA EM MARTE...
E PROVAVELMENTE NEM COM ESSA QUANTIDADE ENORME DE PLANETAS, IREMOS SOBREVIVER, POIS O CAPITALISMO ESTÁ TOMANDO NÃO SÓ A TERRA, MAS A GALÁXIA E O UNIVERSO...
QUANTA ASNEIRA, Ó PODEROSO...

Dr. José Francisco disse...

Observador pessoas como o Chaves estão com os dias contados, tai o Kadafi para mostrar, o próximo a cair será o indio da Bolivia e depois a Dilma.
Os EUA poderiam ajudar a derrubar a Dilma e colocar o FHC no lugar dela.

José Frota disse...

Dr. Zé Francisco o senhor não tem vergonha na cara!
Lukas, Ivan e demais nogueiros realmente estamos correndo perido com o pré sal.
O correu em 2010 um encontro reunindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, falando em inglês para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas.
O acordo com empresários internacionais em Foz do Iguaçu envolve a instalação de uma base militar norte-americana na região, desejo antigo dos governos dos Estados Unidos e isto em 2115 após "a vitória" de Aecio Neves para presidente.
O fato é realmente grave e pode ser visto como um ato contra a soberania brasileira e o pré sal realmente corre perigo.

Anônimo disse...

vade retro satanas...sete

Anônimo disse...

Esse Dr. José Francisco é uma besta, o sujeito adora o FHC, aquele que vendeu o Brasil para os gringos e enfiou o dinheiro no xxxx, FHC foi aposentado jovem porque era filho de general. Ganhou notoriedade porque foi exilado apesar de ter ido embora de avião. Surfou num plano econômico que não concebeu. Ganhou um novo mandato dizendo que não faria exatamente o que fez algum tempo depois a pedido do "mercado", ou seja, desvalorizou de maneira abrupta o real e quebrou a economia brasileira num contexto de endividamento externo.

A única coisa que FHC fez por si mesmo foi conseguir uma sentença popular de "damnatio memorie" (esquecimento como punição extrema, pior que a morte) permanente que ajudou a derrotar Serra duas vezes.

Na Divina Comédia, Dante Alighieri narra seu encontro no Inferno com um personagem que também sofreu uma "damnatio memorie". Trata-se de Bertrand de Born, que no poema é descrito como um decapitado condenado a carregar a cabeça com a mão como se fosse um farol.

FHC tem sido comparado por alguns jornalistas a um farol. Nada poderia ser mais apropriado. Exatamente como Bertrand de Born FHC está condenado a carregar a própria cabeça sujeita a uma "damnatio memorie".

Luiz Carlos disse...

DR. O SENHOR MORA NA AV: ANTONIO CARNIEL OU SEJA NO HOSPICIO?

Marta disse...

Esse doutor de merda tomou algo muito forte!
Ou esta em campanha do FHC Existe!

Dennis disse...

Como se não bastasse o Lilica com sua teses "brilhantes" de esquerda, agora temos mais um criando polêmicas para se mostrar. Parecem uma imagem no espelho, só falta um pouco de conteúdo...

Wilsoleaks Alves disse...

Há 140 anos Kardec perguntou aos espíritos:
"Todos os globos que circulam no espaço são habitados?"

E obteve a seguinte resposta:
"Sim, e o homem da terra está longe de ser, como crê, o primeiro em inteligência, em bondade e perfeição. Todavia, há homens que se crêem muitos fortes, que imaginam que somente seu pequeno globo tem o privilégio de abrigar seres racionais. Orgulho e vaidade! Julgam que Deus criou o Universo só para eles."

Wilsoleaks Alves disse...

Hoje está no Yahoo Notícias que os países mais desenvolvidos são os menos religiosos...
Poderíamos concluir que o ateísmo fosse sinal de evolução intelectual. Mas não é!
Isto por que.
A fé raciocinada preenche a lacuna deixada pela ausência da névoa mística que o Verdadeiro conhecimento, inexoravelmente, dissipa.

Dr. José Francisco disse...

VOCÊ NÃO DEVE PARTICIPAR DE NENHUMA FORMA DE OCULTISMO!

SABE POR QUÊ?
"Eu sou o Senhor Deus, Deus zeloso..."
"Não terás outros deuses diante de mim."
"Buscai primeiro o reino de Deus..."

E AINDA,VOCÊ SABIA QUE...

>> Deus determinou que médiuns espíritas fossem mortos? "A feiticeira não deixarás viver" (Êxodo 22:18).

>>> Sabia que para fazer negócios com o Espiritismo significa se contaminar, e assim tornar-se inadequado para se apresentar perante Deus para adorá-lO? "Não vos voltareis para os necromantes nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus" (Levítico 19:31).

>> Sabia que Deus lança fora do Seu povo todos os que vão atrás das práticas do Espiritismo? "Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros... eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20:6).

>> Sabia que apedrejamento, levando à morte, foi a sentença que Deus proferiu contra os médiuns espíritas? "O homem ou mulher que sejam necromantes, ou sejam feiticeiros, serão mortos: serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles" (Levítico 20:27).

>> Sabia que a feitiçaria, adivinhação, bolas de cristal, quiromancia, etc., estão aliados ao Espiritismo, e todos são igualmente condenados por Deus? "Não se achará entre ti..., adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos" (Deuteronômio 18:10,11).

>> Sabia que os cananeus foram destruídos devido à participação no Espiritismo? "Pois todo que faz tal cousa é abominação ao Senhor, e... teu Deus os lança de diante de ti" (Deuteronômio 18:12).

>> Sabia que quando Saul, rei de Israel, resolveu ser fiel a Deus, ele limpou da terra todos os médiuns espíritas? "Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos" (I Samuel 28:3).

>> Sabia que quando o próprio Saul consultou uma médium espírita, foi porque seus pecados haviam tornado impossível sua comunicação com Deus? "Consultou Saul ao Senhor, porém este não lhe respondeu..."(I Crônicas 10:13).

>> Sabia que Saul perdeu o trono e teve uma morte miserável porque essa foi a condenação de Deus por ele ter se envolvido com o Espiritismo? "Assim morreu Saul porque interrogara e consultora uma necromante" (I Crônicas 10:13).

>> Sabia que um dos piores pecados que o perverso Manassés cometeu foi o espiritismo? "[Ele] adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçaria, e tratava com necromantes e feiticeiros... para provocar [o Senhor] à ira" (II Crônicas 33:6).

Anônimo disse...

enquanto falam um monte de besteira elogiando lula e dilma porque nao estudam e consultam antes de ficarem falando bobagens
uma ajuda:
http://www.visaopanoramica.net/tag/divida-publica/
é isso ai - o país tá quebrado com tanto arroto sensacionalista - bancarrota a vista
http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/03/divida-publica-sobe-26-em-fevereiro-para-r-167-trilhao.html

Wilsoleaks Alves disse...

Obrigado Doutor José Francisco...
Graças ao seu esclarecedor comentário, finalmente pude compreender porque em Israel não existem Centros Espíritas: as leis mosaicas não permitem.

Dr. José Francisco disse...

Wilson Alves todos temos direito a termos uma religião, está na CF/88 o que não podemos é achar que a nossa religião é o centro do universo, você tem muito que aprender meu caro.

Wilsoleaks Alves disse...

Concordo plenamente contigo doutor José Francisco.
Com certeza absoluta ainda tenho muito que aprender, aliás, todos nós temos...
Se eu dissesse que o Espiritismo é o Centro do Universo, nem espírita seria, já que Allan Kardec foi enfático:
"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade".
Não obstante o Codificador do Espiritismo se subordinou
“Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha.”
TRADUZINDO:
A Fé inabalável não é cega, mas, raciocinada, embasada na realidade, porque sempre que houver contradição entre esta e a Ciência, deve-se adotar a lógica, a ciência.

Emulsão Scott disse...

Temos que aguentar o lilica falando de alan kardec? Lilica é a reencarnação do Xarope Melagrião.

Professor Wilson disse...

Wilson Alves é a reencarnação do Lacto Purga!

Wilsoleaks Alves disse...

Ninguém tem que ler nada que não queira senhor Scott, nem o dono do blog é obrigado a publicar o que não lhe convém, contudo, a verdade é como a correnteza de um rio, por mais que se a distorça, que se lhe façam desvios, que a represem, acaba sempre por aparecer e desaguar no Mar.
No post em questão só quis mostrar que o Espiritismo há CENTO E QUARENTA ANOS já nos elucidava sobre a nossa pequenez ante a grandeza do Universo, quando todas as religiões perdiam-se na pequenez de seus dogmas.
O enunciado de Allan Kardec, ainda no século retrasado:
“Não há fé inabalável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade”.
Destrói o império da fé cega que aniquila a razão.
Extingue a obediência passiva que embrutece.
E fundamentalmente,
Emancipa a inteligência de homens e mulheres, levantando sua moral.

Putskassackosliks disse...

Eu li em algum blog que o Hugo Chaves extiguiu a vida inteligente no governo venezuelano. Será?

Wilsoleaks Alves disse...

Sei não Puts...
Mas sei onde foi o blog que você leu esta pérola:
Lá no cuturno noturno, não foi?
Não!?
Então foi no Augusto "Debi" Nunes (Debi e Loyde), acertei!?
Também não?!
Hummmm, deixa ver... Tá difícil.
Ah! Já sei!
Foi sua irmã que dormiu com a alta cópula bolivariana e constatou que a rapaziada não articula nada inteligível na hora do orgasmo, só geme.

Putskassackosliks disse...

Lilica, porque apelas para a família, caro puxa-saco compulsivo? Pelas volúpia com que comentas meu comentário, posso perceber que almejas no mais íntimo de vosso ser, copular com a alta cúpula bolivariana. É o que eixastes transparecer o desejo de vossa porção mulher venezuelana. Não se preocupe, amigo puxa-saco, quem sabe um dia, poderás babar no colo do maluco presidente bolivariano... e quem sabe poderás trocar essa fotinha de criança com boné do Chaves pela sua obesa e puxa-saquística pessoa.

Putskassackosliks

Wilsoleaks Alves disse...

Ai, ai...
Passe a mão na boca, Puts, a baba tá escorrendo.