21.2.11

Nome

Um homem no Egito deu a sua filha recém-nascida o nome de “Facebook” em homenagem ao papel da rede social nos protestos no país.
Gamal Ibrahim deu o nome à filha de “Facebook” para expressar "a sua alegria pelos resultados alcançados pelos jovens no país em janeiro.

9 comentários:

Anônimo disse...

Conheço um cara que colocou o nome na filha de jaõdilma, é mole.

Pedro Luiz disse...

Dilma já prepara a venda de mais uma estatal

O governo Dilma mal iniciou seu mandato e já anuncia diversos ataques aos trabalhadores. Além de cortar verbas em todos os ministérios, fazendo com que a saúde, educação, etc., fiquem ainda mais precários, Dilma anuncia a venda da Infraero.

A empresa estatal, responsável pela administração dos aeroportos brasileiros, deverá ter seu capital aberto fazendo com que os lucros obtidos pela empresa vão parar em mãos de empresários.

Além da abertura de capital, o plano inclui fechar acordos entre a iniciativa privada e o governo para os projetos de ampliação de aeroportos, já insuficiente para as necessidades existentes.

A equipe do novo governo já sondou TAM e Gol, sobre a possibilidade de fechamento de contratos nesses moldes, o que significaria a construção de novos terminais sob responsabilidade das empresas, inicialmente nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, os principais terminais do país. Em contrapartida, as empresas garantem o poder de operação dos novos terminais durante 20 anos. Isso significa a garantia de lucro para as empresas e a entrega total destas operações estratégicas.

Inicialmente, este projeto estaria sendo aplicado nos novos terminais dos dois aeroportos. Porém, deve se estender a todas as ampliações nos terminais aeroportuários do Brasil. Todo este projeto, incluindo a concessão dos novos terminais e a privatização da Infraero, deve ser baixada por meio de Medida Provisória ainda este mês.

Lula e Dilma, como sua ministra e agora sucessora, são os verdadeiros responsáveis pela situação vivida nos aeroportos, pois mesmo observando todo o aumento da demanda nos terminais não fizeram investimento algum para ampliá-los e melhorá-los.

Na verdade, a intenção do governo Lula e de Dilma é sucatear essa empresa, para fazer com que a população apoie a ideia de privatização de mais uma estatal.

O PT continuando a entrega total das riquezas dos trabalhadores brasileiros

Esse conjunto de medidas significa a entrega total à iniciativa privada de um setor que está em expansão, e longe de seu limite. Ou seja, o governo está entregando para a burguesia um mercado que ainda sequer foi explorado e em pleno desenvolvimento.

Apesar de todo o debate contra as privatizações durante as campanhas eleitorais para presidente entre PSDB, com José Serra, e o PT com Dilma, em que ambos se diziam contra a privatização; na verdade, os dois partidos pensam da mesma forma – o governo deve vender tudo para a iniciativa privada. Tanto que Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo, declarou que estará trabalhando conjuntamente com o governo federal para a implementação dos projetos de ampliação dos aeroportos com parcerias entre governo e iniciativa privada. Isso demonstra que quando se trata de agradar os interesses dos grandes empresários, PT e a falsa oposição estão de mãos dadas.

A Infraero, assim como as outras estatais, é patrimônio de todos os brasileiros. Seus lucros não devem parar na mão de empresários, mas sim continuarem sendo públicos para garantir um serviço digno para a população - de qualidade e com preço justo – impossível de ser feito entregando os serviços à burguesia.

Os trabalhadores brasileiros devem rechaçar essa atitude do novo governo, que já demonstra sua verdadeira face. E não deve para por ai, pois além da Infraero, existem projetos para privatizar os Correios, e a Caixa Econômica Federal, as poucas empresas que continuam sendo 100% estatais.

Devemos lutar também para reestatizar as empresas com capital misto, como a Petrobrás, Banco do Brasil; e todas as estatais que foram vendidas para grandes empresários, como a antiga Vale do Rio Doce que agora gera lucros bilionários para empresários estrangeiros.

Zé do Povo disse...

E para ter onde colocar mais companheiros e agregados a Presidenta acaba de criar o Ministério das Micro e Pequenas Empresas e a Secretaria Nacional de Irrigação.

Anônimo disse...

Dilma esta sendo uma grande decepção!

Wilsoleaks Alves disse...

Lukinha...
Por um motivo similar papai botou nome em mim de Wilsoleaks.
Mas o engraçado mesmo é ver a reaçaida em polvorosa com a administração "da Lula".
Sem saber se mordem ou assopram, acabam por fazer o mesmo de sempre, ladram, enquanto passa a caravana...

Anônimo disse...

lukas, nao tem jeito nao.
vc pode falar de facebook, receita de cupcake, oq quiser. o trem descamba pra politica...
sinceramente, eu invejo sua paciencia infinita. outro no teu lugar ja teria "fechado" o boteco.

Anônimo disse...

POIS É ANÔNIMO DAS 9:43, CONCORDO COM VOCE....MAS ACHO QUE AQUI TEM DENTE DE COELHO...E ESSE TAL DE LILICA, NADA MAIS É QUE PSEUDÔNIMO DO BLOGUEIRO...QUE SE DIVERTE COM A CARA DOS NOQUEIROS....
PORQUE É MUITO JABACULÊ....
TEM UM OUTRO BLOG POR AÍ, QUE TEM UM TAL DE "EQUINO", QUE FAZ O MESMO PAPEL....É COISA PAGA...

Wilsoleaks Alves disse...

Dia desses, depois de ganhar a segunda partida de um espanhol o cara me xingou de brasileiro de “mierda” e disse que eu ganhei porque jogava com auxilio de programa.
Apesar do “mierda” fiquei muito lisonjeado, afinal, não é qualquer um que pode ter sua precisão comparada a de uma máquina, bem como, não é qualquer um que pode ser confundido com o Lukaszewigz.

Wilson disse...

E o Canrobert????