20.2.11

É hora do meu almoço

Tio Lukas está consumindo um litro desse treco ao dia. É uma dieta hipercalórica para pessoas que necessitam de alimentação suplementar . No meu caso, é a única fonte de proteina, já que não como nada sólido há quatro meses. Um desses por dia a CR$18,00 a caixa (com desconto) faça as contas).
Pior que é sabor baunilha e eu nem sinto o gosto.
Passo quatro vezes de 250ml por dia através da sonda. O que tenho economizado de guardanapo e palito de dente...
Na terça-feira vou ao médico para ver se ele tira os pontos da fístula. No dia 15 não teve jeito de tirar porque ainda não havia cicatrizado legal. A promessa médica é que, retirando os pontos, já posso a começar a ingerir alimentos. No início terão que ser pastosos, tipo polenta e purê.

Do que sinto saudade mesmo é a abençoada água. Dia desses sonhei que tomava limonada num canecão. Juro que vou fazer isso quando sarar.
Vou lá, me deliciar com meu almoço de domingo. Não é assim um frango caipira com macarrão, ou lasanha ou um assado. Mas é o jeito.

16 comentários:

Anônimo disse...

Lukas tudo passa e passa rapido, amigo daqui a pouco tempo tudo volta ao normal, Jesus está contigo.

jéssica F. disse...

Você ta precisando de muita caloria né? se tivesse jeito de fazer transfusão de calorias eu já ia logo me oferecendo porque o que não me falta é caloria e das boas, sem colesterol, sem diabetes, sem triglicerídeos... pensa numa gordura saudável! abraço pessoa querida, mesmo com esse momento difícil você é um grande vencedor... ah pede pra Isa fazer purê de mandioca amarela, acho que você vai gostar!!!!

Anônimo disse...

terça eu tambm pego meus exames espero que minha glicose teja boa , que no ano passado deu 102 e tinha que baixar pra noventa eu me cuidei um tempão mas depois de varios exames nas fitinhas e sempre baixa, eu relaxei...sete

Anônimo disse...

Grande Lukas,

Não vejo a hora de saber que você está "pelaí" bebericando, revendo os amigos e mastigando algo. Já, já esse momento chega. É só mais um pouquinho.

Abraço carinhoso
Helena

Wilsoleaks Alves disse...

Lukinha...
Olhe a coisa pelo lado bom.
Você também está economizando muitos papirus higiênicos, além dos palitos e guardanapos...

Anônimo disse...

esse lilica repilica é um cara nojento mesmo....gostaria de encontrá-lo e dar uma bela cusparada no focinho desse rato...ou fuinha...

Anônimo disse...

Ae Tio Lukas, logo logo já vai poder bater aquela feijoada, um churrasquinho, uma gelada. Força aí!

Rosângelo disse...

O lilica é tão pândego né? Vocês não morrem de rir com os comentários dele? Nossssssaaa, o Lukas deve ficar impressionado com o humor inteligente do Lilica!

Anônimo disse...

Cara boa dica , meu pai ta num processo de tratamento de tumor tbem, e teve uma perda acentuada de peso na cirugia e no pos cirurgico, conversei com o medico que atende ele , e vou comprar amanha mesmo o produto pra ajudar na recuperação do peso dele.

Anônimo disse...

Lukas me diz o endereço onde vc ta comprando o produto

lukas disse...

É na Casa da Saúde, na Néo Martins perto das Americanas e um mercadão. É perto de uma espécie de pracinha. Estamos comprando lá há quase um ano, por isso o desconto. Fala que fui eu quem deu a dica. Quem sabe eles façam por R$18,00.
Abraço.

Gabriel disse...

A vida é cheio dessas coisas mesmo, encarar como você faz é a coisa mais sábia do mundo, tem gente que lamenta e reclama o tempo todo, mas você lida tudo com bom humor e por isso sei que logo estará novo em folha comendo aquela churrascada. Melhoras Lukas.

p.s. amo suas tirinhas, depois do Jim Davis você é meu favorito.

Anônimo disse...

Lukas, comprei o trophic1.5 la na casa da saude, e fizeram o mesmo preço sim, ja que vc disse que nao sabe o sabor, vou te informar, antes de dar para o meu pai tomar, experimentei, vc nao ta perdendo nada em nao saber o gosto, pode ter certeza, mas meu pai ta tomando numa boa.Boa dica.Obrigado.

lukas disse...

Eu tomei o Trophic uns dois meses antes da cirurgia. Foi assim: na sonda demora meia hora pra passar 200ml. Eu bebia virando duma vez em 10 segundos. O treco é horrível, credo.
Menos mal que teu pai se adaptou.
Inté.

norvan disse...

Lukas voce terá que tomar este produto por quanto tempo ainda?
Norvan

lukas disse...

Oi. A cirurgia provocou uma fístula na garganta. Não posso comer ou ingerir liquidos enquanto não fechar. Fiz uma cirurgia mas não fechou totalmente. Agora o médico diz que o organismo vai cicatrizar a abertura. Sei lá. Dia 9 volto lá pra ver como está. Tá demorando muito e não sei quando vou poder me alimentar e beber novamente. Sinceramente, tô bem perdidão, deixando o tempo passar, mas tá difícil.