6.9.10

Macacos

Maringá foi destaque em curta matéria no Bom Dia Brasil, da Globo: os macacos existentes na matas nativas foram pautados. Imagens bacanas dos bichinhos comendo pipoca, babanas e remexendo a terra pra pegar mandioca.
Bem humorado, o produtor de bananas, Claudio Milagres, diz que os macacos são seus sócios. "De por cento das bananas são deles", disse, brincando.

21 comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Esse macaco de Maringá está parecendo ser tão "observador"... Não parece ser muito dado a “balestra”, digo palestra. Nem faz “sena”, talvez, por ser um patrício ou “patrícia”, quem sabe?
Se o símio está no Bom Dia Brasil, não é um “João” ninguém ou um “Cacareco” qualquer...

Wilsoleaks Alves disse...

Pessoal Noqueiro...
Desculpem-me provocar, mas depois que o Zé Serra começou a babar, os defensores de sua candidatura parece que tomaram um chá de sumiço.
Ou será que é impressão minha e os direitistas estão lá no Reinaldo tramando contra as eleições diretas? Quiçá estejam lá no Coturno comentando algo de suma importância, para o coronel.

paulo vidigal disse...

Não somos uma nação muito diferente de Moçambique, Angola, Ruanda… Somos um pais pobre e atrasado onde não há Justiça, onde a impunidade impera e onde não há cidadania.
Estes macacos possuem mais dignidades do que o picareta do Wilson Alves, uma pessoa odiosa que só sabe agredir.

Wilsoleaks Alves disse...

Pauno Vidigal...

O Brasil nem de longe se parece com Moçambique, Angola ou Ruanda sem demérito algum aos nossos irmãos africanos que ajudaram a construir este país, mas já somos a oitava economia do mundo, deixando para trás países como Canadá e Espanha.

É verdade que nossa economia ainda não é distribuída de forma equânime pela totalidade da nação, posto que ainda detenhamos bolsões de pobreza, porém, também é verdade que a partir do advento da ascensão de um trabalhador à presidência, Lula (PT-SP), nossa desigualdade tem diminuído acentuadamente.

Wilsoleaks Alves disse...

Pauno Vidigal...

Reconheço que o poder judiciário em nosso país não tem acompanhado a evolução dos outros poderes, legislativo e executivo. Isto pode ser creditado ao corporativismo entranhado no sistema, contudo, já percebemos que também nesse poder as melhoras são evidentes.

Não é justo comparar o macaco comigo, duvido que na sociedade dos símios existam macacos que se comportem como ratazanas; se existissem, até chimpanzés seriam agressivos.

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas...

Por volta das 13:00 horas o Canrobert (meu filho) enviou um comentário, que, inclusive, nem sei qual é, pois, ele me disse que seria surpresa. Você poderia dizer se o comentário não chegou ou se foi censurado?

lukas disse...

Veio nada não

Willylson disse...

Só dá o Wilson Alves no casa...Só dá ele, dá muito esse wilson aqui

Zé do povo disse...

É que o Wilson Alves não trabalha por isto ele dá muito aqui na casa..

Wilsoleaks Alves disse...

Ô Willylson!

Se você estiver de sacanagem, já vou logo avisando que não dou nada.

A turma tá meio ausente pelos mais variados motivos:
Henry, Ivan, Murilo e Euzinha estão curtindo o feriadão, já os reacionários que costumavam visitar a Casa escafederam-se, logo depois que seu candidato a presidente despencou feito uma banana podre.

Wilsoleaks Alves disse...

Esse Wilson Alves fica comentando o dia todo nos blogs e esquece da muié hehehehe cuidado com o Ricardão Virso Alves hehehehehehe, cuidado com os chifres ehehehehehehehehehe.

Euzinha disse...

Oi, estou em feriado sempre! Questao de paz interior (tambem).
Mas eu estou curiosa porque quem frequenta o "Casa", ja conhece o seu filhinho pela foto. O outro se chama Canrobert? Nome ou codnome? Não precisa responder. A internet nos deixa muito expostos e temos que nos prevenir. Quanto "áqueles" mencionados, com certeza, não estão em paz no feriado porque chamar a futura presidente de guerrilheira gorda, falida e outras coisas não vingou. Falando nisso, todos que não estão felizes com o peso deveriam votar nela !

Canrobert disse...

Beleza Lukas...

Oi Euzinha, é um prazer falar com você, gosto muito dos seus comentários.
Meu nome é Canrobert; bonito né? Coisas de pai pretencioso.
Mas alguns amigos me chamam de Can, fique à vontade se preferir! Abração.

PS. Renato, espero não estar abusando do seu conhecimento no assunto, mas me pareceu bem “lúcido” seu comentário, coisa de quem sabe do que esta falando...
Então será que você poderia deixar mais uma dica, pra quem ainda não passou por essa experiência?

Wilsoleaks Alves disse...

Euzinha, suas palavras remeteram-me à canção do Gil
“A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais.”

Wilsoleaks Alves disse...

Renato O Super, Gilberto Gil também o inspira:
“Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
É o que me faz viver”

Paulo Vidigal disse...

O Caraboart é filho do Ricardão Wilson Alves ahahahahahahahaahahahahahahah!

Marcos Maranhão disse...

O filho do Wilson Alves é a cara do pai hehehehehe, feio para burro heheehehe.

Dalbbert Flyer de Souza disse...

O Cãoroberto é filho de algum noqueiro aqui? Isso me faz lembrar aquela canção do Roberto..."Eu cheguei em frente ao portão, meu cachorro me sorriu latiiiindooo..."

Euzinha disse...

Oi Can, seja benvindo!! Te achei bonito e fiquei lisonjeada pelo que escreveu. Obrigada! Os que estão debochando nos comentarios estao é morrendo de inveja. E deve ser muito bom ter um pai moderno como o seu. Da mais inveja ainda...
O Renato parece bonito, mas um detalhe; quem não fica bonito com oculos escuros?
Então mais um conselho para os noqueiros do bem: nunca saiam de casa sem os tais oculos escuros. Se chover, não se exponham la fora!

Wilsoleaks Alves disse...

Querida Euzinha...

A real beleza não sai com água e sabão, não carece de pente, nem escova, perfumes ou belos trajes.
A beleza verdadeira é como um retrato de Dorian Gray... Às avessas.

Euzinha disse...

Ei Wilson, Dorian Gray foi um dos primeiros livros que li, ainda menina. Meu sonho na epoca era ter um "portrait" meu escondido no sotão.
Um segredo? Esse quadro existe e somente Deus sabe onde está. Ele conhece o coração do homem pois, de uma maneira ou outra, todos usamos máscaras...
Voltando no tempo; quando descobri que Oscar Wilde era uma tremenda mocinha, quase morri de tristeza e comecei a ler "O Exorcista", antes mesmo de ler todas as "Pollyannas" de Eleanor Parker. Essa tal de Pollyanna me deixou mais rebelde e, talvez por isso, hoje sou Dilma!