3.7.10

O futebol que queremos

De leitor da folha de sampa, deste belíssimo sabadão. Gostaria de ter escrito isso. Chega de frescuras, de toquinhos estéreis, de dois pra lá dois pra cá, de futebol de resultados. Quero ver correria, lançamentos em profundidade, dribles arriscados, chutões de fora da área. Enfim, ver gols e futebol de verdade, -coisa que pertence ao passado.

É triste ser eliminado da Copa. Não faltou garra. Não faltou esforço aos jogadores. Não se apontem dedos para este ou para aquele.
Foi um resultado justo para um futebol que não representa a história do futebol brasileiro. Não dá gosto assisti-lo.
Que a derrota sirva de alerta para que se mude a mentalidade. Chega de empates de zero a zero contra Colômbia, Venezuela... e de placares "gloriosos" de um a zero, trocando passes para administrar. Quero perder de sete a cinco. Quero empatar de quatro a quatro. Quero reclamar do azar de chutar bolas na trave e o goleiro adversário ser o melhor em campo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Baita sabadão esportivo esse de hoje hein Lukas? O futebol venceu o fanfarrão por 4 x 0.
l gol pelo desdém
1 gol pela arrogância
1 gol pela prepotência
1 gol pela empáfia
Excesso de bessos, tevez, digo, talvez.
Ivan

Anônimo disse...

O time do Santos "enxertado", com Júlio César, Lúcio, Juan e Ramires, faria muito mais bonito que esse timinho que nos representou muito mal. Se esse time levasse 1 gol faria 3, se levasse 2 faria 4. Esse é o verdadeiro futebol brasileiro.