24.7.10

Cartunzinho



21 comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Três itens DATAFOLHA, instituto de pesquisa da FDsP (Folha De são Paulo), chamam a atenção de forma acintosa:

1) Grande parte da Pesquisa é feita por telefone fixo, sendo assim, exclui mais de setenta por cento da população.
Não corresponde a realidade, pois, as urnas não possuem esta restrição.

2) Oscila muito com relação aos outros institutos (SENSUS e VOX POPULI), que possuem amostragem retilínea, mas sempre acaba por capitular à estes.

3) Sua amostragem estimulada invariavelmente contradiz a espontânea.

Anônimo disse...

Sr. Wilson, compare os números do datafolha nas últimas eleições com o resultado das urnas. Depois vc me diz se é ou não confiável.
Outra coisa, o Vox Populi está sendo pago mensalmente para fazer pesquisas para o PT. Portanto, prá mim, seus números também são altamente suspeitos.
Vamos esperar outubro, aí veremos quem estava certo.

P.S.: Prá mim, tanto faz Dilma ou Serra. Só mudará a corja que vai continuar mamando as nossas custas.

Anônimo disse...

Só prá lembrar:

Em 2006, no primeiro turno, o Vox Populi dava 30% para Alckmin, e nas urnas ele ficou com 41%. Certo que no segundo turno ele perdeu grande parte destes votos, mas o erro foi gritante. O instituto só "acertou" o resultado do segundo turno.

Wilsoleaks Alves disse...

Já para mim importa, e muito, quem está “mamando” já que a diferença entre a gestão tucana e a petista é gritante. Aliás, não conheço ilícito algum do governo de Lula, mas se você conhece, então por que não faz uma denúncia formal no Ministério Público? Será que você está se locupletando de supostas benesses ou só está sofismando, usando seu direito de espernear, de babar feito cão doido?

Wilsoleaks Alves disse...

Quanto às pesquisas, a conjuntura política é outra, agora existem enormes interesses em jogo. A direita reacionária, a elite mesquinha e o enraizado corporativismo detendo o monopólio dos meios de comunicação, travam luta renhida e inescrupulosa pelo retorno ao poder perdido com a ascensão das forças progressistas, representadas pelo Partido dos Trabalhadores e aliados.

Anônimo disse...

Não preciso fazer "denúncia" alguma (o correto seria "delação"), pois o Ministério Público já denunciou os autores do "MENSALÃO".

Anônimo disse...

É evidente que as pesquisas são manipuladas e dirigidas para determinada candidatura.

A da Datafolha, p.ex, nao pode ser considerada confiável devido ao fator Indio da Costa nao ter influenciado, apos as bobagens que cometeu durante os ultimos dias. De outro lado, Dilma passou a ser finalmente apresentada por Lula, publicamente (lembram-se de ele ter dito que ela fora principal responsável pelo projeto trem-bala, o que gerou protesto dos tucanos?), como sua sucessora.

Wilsoleaks Alves disse...

Os reacionários do Brasil inteiro deveriam erguer um monumento ao Roberto Jeferson por ele ter transformado, através de trucagens cênicas, o caixa dois do PT em mensalão petista. Graças a isto, não mais que isto, os oportunistas velhacos e os papagaios de pirata sempre estarão escorados nessa mutreta, digo, muleta.

Anônimo disse...

Pare de ser mentiroso Wilson Alves!

Anônimo disse...

Collor, Sarney, Barbalho, Renam dominam os meios de comunicação em seus estados e estão com Dilma e o PT, Wilson Alves vc é um mentiroso e reacionário.

Wilsoleaks Alves disse...

Anônimo das 11:38...
Collor, Sarney, Barbalho, Renan e outros tantos até piores que eles estão e estarão sempre com quem está no poder. Na época de FHC estes políticos viviam como deuses, hoje ainda vivem muito bem, mas se quisermos lhes negar o “Olimpo” novamente, basta não votarmos em Serra ou sua laranja Marina.
Governo algum, por melhor que seja, poderá extinguir os maus políticos, haja vista, serem estes lídimos representantes da sociedade, eleitos democraticamente através de sufrágio universal, leia-se ELEIÇÕES.
Porém, nada é para sempre, somente o que é verdadeiro permanece. Com o amadurecimento natural e a conscientização política de nosso povo estas aberrações deixarão de existir.

Wilson Rezende disse...

Com a TV e os debates a Dilma estará morta e enterrada pois é muito fraca e Serra passa uma ideia de estadista que o povo gosta e que Lula e FHC passaram, para mim Serra já ganhou.

Wilsoleaks Alves disse...

Wilson Resende...
Pergunte ao Senador Agripino Maia (DEM-RN) se ele também acha Dilma Rousseff "muito fraca".
Por falar em perguntar, eu gostaria imensamente de ouvir o "estadista" José Serra dizer quando foi que ele criou o genérico do Haddad, o FAT do Uequed ou o Seguro Desemprego do Sarney.

Marcos Maranhão disse...

Concordo com o Rezende, e quanto a Dilma ela passa uma idéia de tiazona da lanchonete, ou diretora gorda de colégio.

Wilsoleaks Alves disse...

Acredito que a Dilma vai fugir dos debates como o diabo foge da cruz.

Wilsoleaks Alves disse...

Dilma Rousseff realmente não tem corpinho de miss, porém, como as eleições são para a Presidência da República creio que suas chances são muito boas, ao menos provou ser capaz de administrar quando foi Ministra das Minas e Energia e da Casa Civil do Governo Lula, além do mais, não é mentirosa como José Serra (mentiu dizendo que criou o FAT... O genérico... Não abandonaria a Prefeitura paulistana... Etc...) nem dissimulada como a laranja Marina.

Wilsoleaks Alves disse...

Não sei se o Wilson Alves mente ou é mesmo um sujeito que tem sérios problemas, fica comentando e repetindo a mesma ladainha, e quanto ao PAC ele não existe.
Wilson Alves pare de mentiras e mostre argumentos, venha para um debate sério e honesto...coisa que vc não possui condição de tal alienado que é.

Anônimo disse...

Ah é Sr. Wilson, e desde quando "caixa 2" é uma conduta lícita?
Só se for para o seu partidinho de ladrões.

Wilsoleaks Alves disse...

Tá certo Marcos, essas mentiras do Serra sobre a CRIAÇÃO DO FAT, DO SEGURO DESEMPREGO, DO GENÉRICO, ETC, todos já estão sabendo, nem preciso mais decantar em verso e prosa. Então, agora só vou dizer da mentira da criação dos cursos técnicos, da falsidade ideológica por não ser economista, tampouco engenheiro...

Wilsoleaks Alves disse...

Caixa dois não é lícito pra ninguém, inclusive para os políticos PSDB e o DEM de São Paulo que tiveram mandatos cassados na justiça, mas exerceram mandato a custa de efeito suspensivo até que saísse uma decisão corporativa do TRE-SP.
Eduardo Azeredo (PSDB-MG) é considerado, inclusive, o pai do mensalão, pois, foi o precursor da modalidade quando candidato ao governo mineiro.

OBSERVADOR DO COFRE disse...

O HUGO CHAVES AQUI DO CASA ESTá CADA DIA MAIS FORA DE CONTROLE...
VOU DAR UMA SUGESTÃO AOS NOQUEIROS...CUIDADO AO SE IDENTIFICAR, E LEMBREM- SE DE CELSO DANIEL, QUE DISCORDOU DAS ROUBALHEIRAS....