Acho que o ano é 1990. Antonio Carlos Moretti e tio Lukas, no lixão de Maringá. A foto é do Burzega. Na época, ambos trabalhavam na Folha de Londrina e eu fui de bicão, acompanhar a matéria. (Arquivo: Moretti)
Um comentário:
Anônimo
disse...
O tempo era bom, mas eu era muito idiota. Nesse dia quase vomitei as tripas. Depois, ao longo de anos, sempre que fazia matérias no lixão, ficava dias muito mal. Achava que era emocional, por ver aquelas pessoas revirando aquelas sobras de comida etc. Somente em 2003, quando estava trabalhando com o Zé Cláudio na prefeitura, ao acompanhar um cara que é especialista em aterros sanitários fiquei sabendo, por meio dele, que não era tão sensível ao sofrimento alheio. O mal-estar, disse o cara, é provocado pelo gás que o lixo produz. Hoje, sempre que vejo esta foto fico pensando: que destino terão levado esses meninos que aparecem conosco nela? Aliás a "mólécada" foi você que atraiu. E o Didi é o embaixador do UNICEF! acm
Um comentário:
O tempo era bom, mas eu era muito idiota. Nesse dia quase vomitei as tripas. Depois, ao longo de anos, sempre que fazia matérias no lixão, ficava dias muito mal. Achava que era emocional, por ver aquelas pessoas revirando aquelas sobras de comida etc. Somente em 2003, quando estava trabalhando com o Zé Cláudio na prefeitura, ao acompanhar um cara que é especialista em aterros sanitários fiquei sabendo, por meio dele, que não era tão sensível ao sofrimento alheio. O mal-estar, disse o cara, é provocado pelo gás que o lixo produz. Hoje, sempre que vejo esta foto fico pensando: que destino terão levado esses meninos que aparecem conosco nela? Aliás a "mólécada" foi você que atraiu. E o Didi é o embaixador do UNICEF!
acm
Postar um comentário