23.5.10

Duas

* Pedestre não tem vez, mesmo. Se você não tiver carro em São Paulo e for um deles, fique esperto para atravessar locais com semáforos. Mesmo em avenidas movimentadas, com escolas, hospitais e pontos de ônibus, o tempo para pedestres é insuficiente para uma pessoa atravessar uma via.
A média de tempo é de 15 segundos, sendo que em alguma avenidas cai para nove segundos. Já foi pedido para que se aumentasse o tempo, mas isso geraria lentidadão de tráfego, segundo as autoridades.

* Ainda em Sampa, o uso de neologismos e termos em inglês chegou ao absurdo nos edifícios. Quem vende ou compra apartamentos não entende o que significa nem consegue pronunciar os termos.
Num prédio, os apartamentos são "living spaces" e o "wash lounge" tomou o lugar da lavanderia, que seria "laundry" no inglês real. E olha o absurdo: "Garage band" não tem nada a ver com o estacionamento. Garage band é o estúdio de ensaio para moradores que têm bandas.
O prédio This is It (olha o nome) vende "style home", em vez de apartamentos - oferece:
"dance hall" (salão de festas); "smart control, stand alone" (controle remoto para luz e ar-condicionado); "fitness" (academia); "drive range" (para jogar golfe); "snooker bar" (sinuca); "babysitter" (babá) e "personal line" (decorador).

Nenhum comentário: