28.5.10

Cartunzinho

Menos, presidente. menos

18 comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas...
O Cartum ficou engraçadinho, passando a idéia de que o Presidente Lula está querendo ser o primeiro brasileiro aos olhos de seu povo e do mundo. A lamentar, somente, que outros líderes que tivemos não quisessem ser assim tão prestimosos, ou talvez não tivessem capacidade para tanto, senão, já seríamos primeiro mundo há muito tempo.

Anônimo disse...

Wilson, não seja injusto, o presidente anterior foi prestimoso sim. Agachado, sua melhor posição, atendia todos os interesses dos "tutores da paz". De quatro, dos nossos e dos latino americanos. Sob os aplausos do PIG.
Ivan

Wilsoleaks Alves disse...

LULA É UMA FARSA E O POVO ESTA SENDO ENGANADO LUKAS, LULA FAZ UM GOVERNO DE PÃO E CIRCO, A EDUCAÇÃO ESTÁ UM CAOS!, A SEGURANÇA ESTÁ UM CAOS!

Wilsoleaks Alves disse...

LULA E OS PETRALHAS NÃO PODEM OUVIR FALAR EM PAU.FICAM LOGO ASSANHADOS IMAGINANDO QUE EVO OU HUGO CHAVES ACABARAM DE CHEGAR PARA UM AFAIR.
ASSOCIAM TAMBÉM A PAU DE ARARA 1 (CAMINHÃO QUE TRANSPORTAVA “PAU DE ARARA OS PRÓPIOS”.
PAU DE ARARA 2 (SEGUNDO A TERRORISTA DILMA ROUSSEFF, CAVALETE ONDE SE COLOCAVA TERRORISTA DO MR-8 E VAR PALMARES PARA PENSAR COMO IRIAM MENTIR).

Wilsoleaks Alves disse...

O BRASIL PODE MAIS!
SERRA PRESIDENTE!
ashuahuashuahuashuahu!

Wilsoleaks Alves disse...

E digo mais: Lula após deixar o mandato pode ser preso pois com Serra não se brinca e investigação total ao meliante Lula.

Wilsoleaks Alves disse...

PT: bando de vigaristas incompetentes, assaltantes dos cofres públicos, destruidores da moral e da democracia. FORA o lullo-petismo!

Anônimo disse...

Quem fala mal do Lula merece Fernando Henrique.

Só não enxerga quem não quer, o Lula foi um dos melhores presidentes que o Brasil já teve.

Pegou um País esculhambado, Financeiramente e Politicamente, e está sim ajudando no processo de transformar em um País de 1º mundo.

Parabéns pelo Post Lukas, e tô torcendo pela sua recuperação

Companheiro disse...

Concordo com o companheiro Wilson Alves.
A educação está um caos,
a segurança também está.
A saúde...nem se fala.
Mas com o PRÉ-SAL, que está la no fundo do oceano aguardando a Dilma, daremos um jeito nisso.
Em breve o governo Dilma criará a Petrobras e no final de 12 anos de governo petista, tudo estará resolvido. Criaremos muitos empregos e PRÉ-EMPREGOS para os nossos companheiros.

Companheiro disse...

Ah, ia me esquecendo de concordar que
realmente o cartum ficou ENGRAÇADINHO...
como o meu amiguinho Wilson Alves disse.
Lukas, você é demais!!!!

Marta Bellini disse...

Seu blog está 10 Lukas, posts inteligentes, comentários realistas como o do Rubão e do Marcos Sena.
beijos Lukas e ótimo final de semana.

Wilsoleaks Alves disse...

Meus comentários são realistas mesmo Marta e bem diferentes do alienado Wilson Alves, pois Lula é um vigarista,veja o que ele está fazendo com os aposentados, Enquanto oposição, Lula tinha um discurso, depois de eleito o discurso é outro. Na oposição Lula criticava tudo o que era feito (principalmente) pelo governo FHC; tudo era feito de forma errada; tinha dinheiro de sobra, só faltava o governo querer fazer. Criticava até a distribuição de cestas-básicas, distribuição de leite, enfim, criticava tudo, até o baixo salários dos aposentados. Bastou ser eleito e os eleitores de FHC passaram a ser chamados de “elite”, e o Lula, antes critico do governo FHC passou a ser o carrasco, principalmente dos aposentados. Hoje, vemos a farta distribuição de tudo aquilo que era criticado pelo PT e demais partidos da esquerda radical. Hoje vemos um governo que têm dinheiro de sobra para fazer um PAC que anda emPACado mais do que mula “bardosa”; um governo que têm dinheiro até para doar para outros países, porém não têm dinheiro para recompor a aposentadoria de quem tanto contribuiu para o progresso do Brasil. O discurso de Lula em eleições passadas era um discurso de paz e amor; agora é um discurso de quem se sente dono do País. Os aposentados não querem esmoloa. Os aposentados querem apenas a recomposição das aposentadorias que conseguiram depois de trabalhar e contribuir com a previdência por 35 anos ou mais. Se o governo diz que a previdência irá a falência, é só devolver aos cofres da previdência o que foi dela tirado atravez dos anos e a previdência terá dinheiro de sobra, assim como acontece com os fundos de pensão de muitas instituições. Se o governo acha que a previdência não suportará essa recomposição dos salários dos aposentados é só cobrar os devedores da previdência. Se o Lula que diz que ninguém gosta mais dos aposentados do que ele, então porque não dar aos aposentados, ou melhor, devolver aos aposentados tudo aquilo que foi tirados dos aposentados por outros governo, e, principalmente pelo governo do PT?

Anônimo disse...

Interessante como a culpa dos problemas é do Lula. Como se não existisse assémbléia legislativa, como se o presidente não dependesse de Senadores e deputados para trabalhar. Os bastidores da política são complicados, não adianta achar que presidente x ou y vai fazer a diferença, já que eles ficam de mãos amarradas, porque dependem de alianças com partidos, alianças que muitas vezes são compradas com favores e dinheiro público.

Mensalão existe a quanto tempo no Brasil? Mas foi descoberto no governo Lula. Todo o assistencialismo feito pelo Lula é válido, já que o Bolsa família é um dinheiro que é utilizado para movimentar a economia interna.

A questão dos aposentados não é tão simples, é um problema que vem se arrastando há anos, e é injustiça cobrar que o Lula resolva todos os problemas.

Acredito que o Lula, na medida do possível fez um ótimo governo, principalmente para as classes mais baixas da sociedade brasileira.

Problemas sociais no Brasil vem de longa data, Saúde, Educação, Criminalidade. Na minha visão, o governo federal fez um bom trabalho, não ótimo, mas fez. Agora quem crítica o Lula, tem que
prestar atenção na esfera regional de poder, Prefeitos, vereadores e deputados estaduais.

Ana Lucia disse...

O Lula/PT e sua quadrilha organizada é imunizado contra qualquer tipo de ação investigatória que possa apontar os seus crimes devido o seu alto poder de corrupção, compra todos, é o pior governo da história do Brasil, tanto que está aliado a Sarney,Collor,Renan e tantas outras tranqueiras.

Wilsoleaks Alves disse...

Sr. Luiz Henrique, Lula tem culpa sim pois encheu o país de funcionários públicos e sindicalistas, na minha opinião
Temos que viver numa estado minimo, o estado não deve participar em nada, a iniciativa privada tem que dirigir a educação, saúde,segurança, água, luz etc, vou citar somente alguns exemplos:
1 - antes da privatização um telefone fixo custava 3000 dolares, hoje sai de graça, uma linha de celular custava 5000 dolares, hoje sai de graça.

2 - o governo gasta com cada aluno nas Universidades públicas por mês 8000,00 já numa privada o custo de um curso de direito por exemplo a mensalidade para o aluno é de 700,00 e ai já inclui o salário dos professores,funcionários e lucro dos empresários.

No setor público lucra todo tipo de vagabundo: o governo que faz um serviço caro e ineficiênte, os politicos que se empregam como diretores nestas empresas e até os sindicalista que ficam com aquela conversa de boi dormir em defesa da empresa pública e contra a privatização mas na realidade sentam as suas bundas sujas nas cadeiras dos sindicatos e ficam 50 anos na boa.

Wilsoleaks Alves disse...

Luis Henrique, essa turma que grita contra o governo do Presidente Luis Inácio Lula da Silva é a mesma que à época de Fernando Henrique colhia lucros e dividendos. No governo atual estes também ganham, porém, acham que ganham pouco, pois, quando perscrutam nossa sociedade percebem que, no geral, o grande beneficiado é mesmo o povão.

Wilsoleaks Alves disse...

Lúcias, Senas, Ballestras, Rubões, Bellinis, Faráos, Múmias e afins agridem o Presidente Lula porque o reconhecem como o vetor de toda satisfação nacional. Conjecturam: como pode um retirante, iletrado, mutilado e cachaceiro ser muito melhor que um sociólogo poliglota? Se assim for, então, aquele “baianão” que trabalha lá no escritório ou aquele “Paraíba” lá do almoxarifado pode ser também superior a mim... NÃO! Definitivamente NÃO! O Lula está apenas enganando a todos, o El Pais, o TIME, o Le Monde, os estadistas do mundo inteiro, estão sendo enganados. Só pode! E o povo brasileiro, aquele da “massa mal cheirosa” apenas pensa que melhorou de vida... Suas casas “non ecxistem” suas refeições “non ecxistem”, seus carros populares “non ecxistem”, e se Deus “ecxistisse” não deixaria seus filhos diletos de massa cheirosa, corroerem-se de tanto despeito.

Wilsoleaks Alves disse...

Marcos Sena, chega ser risível sua noção de custo benefício.
O advento da telefonia móvel jogou ao chão os preços de telefones não só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro. Porém, aqui em nosso país, como as privatizações visavam beneficiar as empresas, hoje, temos verdadeiros monstrengos telefônicos prestando péssimos e caros serviços.
Quanto ao custo do aluno de universidade pública a primeira coisa a ser revista é sua fonte de informação e a segunda é sua ambição de desdenhar do que é publico, no entanto, sem abrir mão de suas benesses.