29.5.10

Vice ideal

Aécio Neves recusou novamente e diz que mantém sua candidaturavai a senador por Minas; Tasso Jereissati, também cotado para ser vice de José Serra, declinou do convite e diz se manter candidato ao senado, pelo Ceará.
De acordo com Serra, o vice ideal seria Marco Maciel, que para ele apresenta um padrão de vice-presidente . "Discreto, cooperativo e de confiança. A pior coisa que tem para um político que está no governo é ter um vice que faz aporrinhação, porque é infernal", disse o tucano.
Pela lógica, o ex-presidente Itamar Franco, dono de forte pesonalidade e também cotado para o cargo, não se encaixa no "modelo Maciel de ser".
Outras alternativas para os tucanos: o mineiro Pimenta da Veiga e os pefelistas arrependidos José Carlos Aleluia (BA), José Agripino Maia (RN) e Kátia Abreu (TO).

De tudo isso, na minha pequena cachola política, só resta uma certeza: a submissão, docilidade e cara de "ah, e?" desejada por Serra é inerente ao cargo de vice. Mas Aécio não é assim, e agora é que vai estar relaxando o esfíncter e flanando para o cargo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um cara do bem, honesto, bem diferente do vice da Dilminha, é só entrar na wikipédia e ver quem são os dois.

Wilsoleaks Alves disse...

Marco Maciel é um cara do DEM não do bem, senão, não seria do DEM.