Há cerca de dois anos coloquei algumas fotos de frutas silvestres que nascem aqui perto de casa. Teve joá, melão de São Caetano e Maria Preta. E não é que hoje descobri um pé de
uva japonesa?
Fica pertinho de casa, na Carlos Borges. Problema é que podaram tanto pra tornar visível a fachada de uma igreja, que, em 10 anos, nunca reparei. O chão está cheio das frutinhas, que só quem tem aí os seus 40 e poucos, ou veio da roça, sabe o que é.
Quando verde, solta um suco gostoso. Acho que só sendo criança das "antigas", do século passado, pra apreciar. Depos de madura, quase secas, ficam docinhas.
Só pra saudosistas, mesmo.
12 comentários:
Falôcumigo!
Lukas, d'fato, agor'ocê m'fez voltar lá pra Paranavaí... a maioria dos meus amigos d'infância eram "japas". A gente comia dessa uva japones até o ...fazer bico! Inda guardo o bom sabor delas nessas reminiscências do meu arenito.
abs
P.S.: parabéns por seu "faro fino" pelas plantas, viu?
Agora ha pouco cortaram um ganlho enorme desta arvore da foto, vai dar um rolo!
Agora ha pouco cortaram esse galho da direita, isso vai dar um rolo!
Nooooossssa!
Nem lembrava mais disso!
Quando morava no sítio, perto de casa tinha um pomar, com mangueiras, pessegueiros, goiabeiras, jaboticabeiras e entre essas tinha uma arvore de uva japonesa, pra dizer a verdade, eu não gostava muito, mas criança come fruta no pé mesmo sem gostar.
Putz! Pensando bem, acho que tô ficando velho mesmo!
Verdade Lukas
comi muita uva japonesa na minha infância.
Nós tínhamos um pé no quintal. Fátima muitas vezes saboreou do "quitute". A Isa provavelmente lembra daquela árvore plantada na porta de casa, no meio da calçada enorme. Das jabuticabeiras certamente ela lembra.
Aqui na Vila Esperança tinha muito.
Na casa do meu avô lá em Jandaia ainda tem um desses. Gostosinha.
cresci comendo isso na vila são domingos, tenho 25 anos T__T to velho, nunca soube nem o nome
Se quiser saborear uva japonesa, tem um montáo no Jardim Sao Silvestre, ali na rua do bem bom, nao na avenida.
Nossa! Comi tantas dessas em Paranavaí... Nunca mais as vi...Saudades!
hoje fazendo minhas caminhadas,encontrei um pé de uva japonesa,adorei comi muito na minha escola,quando fazia o primeiro ano(primário) valeu cara bom demais essas uvinhas...
Postar um comentário