16.4.10

A vida não é só o que se vê na Globo

é muito mais. A vida está cheia de gente boa, inteligente, honesta, alegre, produtiva, exemplar, bonita... A música brasileira é muito, mas muito, mais rica do que aquelas coisas que a Globo promove. Por que esse esforço para nos desbrasileirar, diminuir nossa auto-estima, criar “complexos de vira-lata”?
A entrega do Oscar acrescenta alguma coisa na minha vida? E o Zorra Total? E Galvão Bueno, Fátima, Bonner? Big Brother?

Pode até ser que as famílias do pessoal da Globo sejam como as famílias que mostram nas novelas. Eu, nunca conheci nenhuma. Sei que existem mas que são exceções.
Por que a Globo odeia tanto o Brasil? Ela está se tornando cada vez mais chata. Qualquer pessoa que assista a Globo sairá sempre menor do que entrou. Não nos ajuda em nada, não nos acrescenta nada.

Promover escândalos, criar crises, transformar crimes horríveis em novela dentro dos noticiários, omitir as grandes vitórias do nosso país no cenário internacional. Interessa a quem? Isso dá audiência? Credibilidade?

A impressão que dá é que a intenção era fazer uma TV popular para enganar os incautos e fizeram uma TV vulgar que não engana mais ninguém. Até para ser mal caráter, traidor, canalha, é preciso ter talento e inteligência.
(Zeno Oto- Sr.Com)

3 comentários:

ze telles disse...

Está coberto de razão.

O caso mais recente de desinformação dos Marinhos foi a não cobertura, à altura, da presença de comandantes de países com China (eu disse China!), Índia, e Rússia (eu disse Rússia!) em Brasília, para a cúpula do BRIC.

Anônimo disse...

é, falam so da globo como se a programação de entretenimento e telejornais do SBT, Band e Recod fossem diferentes. Não entrendo porque a crítica não é extensiva à grade da TV aberta. Você assiste uma novela da Record e é a mesma coisa das novelas da Globo, assiste o telejornal da Band e ve que as materias sao as mesmas do Jornal Nacional. Vê os programas de domingo do SBT e é o mesmo lixo do Faustão. Porém só falam da Globo.

Anônimo disse...

É isso que me irrita nos petistas... Eles não conseguem discernir o que é bom do que é ruim. Na parte ruim todas as TV´s abertas são ruins igual. Na parte de qualidade a Globo dá de 10 em qq uma. E vocês devem viver num mundinho bem pequeno pra achar que só acontece em novelas da globo e que é exceção. Saiam para o mundo e cresçam...