17.2.10

Sábias palavras

"A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia."

Albert Einstein - Como Vejo o Mundo

3 comentários:

Anônimo disse...

Para quem desenvolveu a energia atômica, fica estranho falar mal de exércitos e guerras;

Wilson Alves disse...

Albert Einsten não desenvolveu a bomba atômica, apenas desenvolveu os conceitos que levaram a isto. Culpar Einsten pelo uso criminoso da Energia nuclear é o mesmo que culpar Henry Ford por atropelamentos.
Por outro lado, discordo do Lukas ou de quem quer que seja, que julga prescindir de um exército poderoso e bem aparelhado, afinal, se o Iraque tivesse o poderio da Coréia do Norte não seria tão facilmente dominado pelo império norte americano.

Anônimo disse...

Lukas das instituições gregarias a pior é a Policia Militar. O Exercito tem demonstrado atraves dos tempos que é uma instituição imprescindivel, pelo menos o Exercito brasileiro.