25.1.10

Tv

* Acho que a maior alegria de um repórter de tv é ser escalado pra fazer matéria no Mercado Municipal de São Paulo. Os caras vão passando pelas bancas esperimentando de tudo um pouco. Hoje um repórter da Record comeu pastel, tomarilho (?) e o indefectível sanduba de mortadela do Bar do Mané, entre outras coisas, e mais o que não foi ao ar após a edição.
Ana Maria Braga (argh) também estava por lá com os seus nojentos hmmm, hmmm, hmmmm! Credo. E come, come e come. Numa banca de frutas encontrou uma cesta de jabuticabas com uma plaquinha de "não mexa". Tinha uma variedade de frutas, mas ela, com toda sua arrogância global, fez questão de mostrar o aviso e pegou uma.
Ambas as matérias foram alusivas ao niver de Sampa.
* Falei cedo demais ao elogiar a Record News. Vá lá que em determinados horários não há o que ver mesmo, tornando o canal atrativo. Mas, vá repetir notícias lá na PQP. Haiti e chuva em São Paulo é de meia e meia hora. Tem uma matéria sobre doação de córneas que está indo ao ar desde sexta-feira. Já vi quatro vezes (pelo menos vi que tava passando). Tem outra sobre abuso de autoridade em Brasília mostrando um segurança empurrando uma estudante que cai de c... trancado no chão. A cena já foi ar umas 10 mil vezes com direito à imagem congelada e repeteco da cena por cinco, seis vezes seguidas.
Enfim, é uma CBN piorada e com imagens.
* O missionário R.R. Soares não dorme. O cara tá ao vivo a toda hora na RIT, enquanto os caracteres vão anunciando que ele estará em Barbacena, em Piracicaba e depois em Tupã e amanhã em mais umas cinco cidades.
* Alguém ainda assiste a MTV? Tá certo que estou por fora da música"moderna", mas toda vez que passo ali parece que está tocando a mesma coisa, o mesmo clipe, as mesmas caras e bocas; Hoje tinha um tal NX Zero (!) com um treco deprimente, em todos os sentidos. Parece que tudo já foi feito.
Fora umas vinhetas com imagens psicodélicas e textos sem pé nem cabeça. Acho que tô velho.
* Hoje vi duas coisas ridículas: na RTV um cara ensinava a receita de salada de mostarda fresca. Desculpem-me, mas alguém ir à tv pra ensinar receita de folha verde... Até coelho, se quiser, come verdura feito salada. Na Record um outro ensinava receita de pizza. Fazer pizza não tem ciência, por isso as grandes casas oferecem 30, 4o tipos de sabores. Só muda a cobertura, que fica a critério de quem está fazendo. A massa é básica, mudando apenas um ingrediente ou outro.
Também quero ir pra telinha. Vou ensinar uma receita de-li-ci-o-sa de sardinha em lata com cebola.
* Coisa legal passando desde cedo: quase todos os grandes canais estão levando ao ar matérias sobre os 456 anos de São Paulo. Imagens, entrevistas e curiosidades. além de alguns arquivos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lukas, a Mtv tá triste mesmo, cada bandinha que dá até dó (de quem toca e de quem escuta). A dica é assistir ao canal de madrugada ou de manhã das 7h às 9h. Só musicão. Parece que a cúpula da emissora fala pra algum programador: "Vai lá meu filho, nesse horário ninguém anuncia pra esses jovens bestas, pode tocar o que quiser!" E o cara tem bom gosto...

lukas disse...

Valeu a dica. Amanhã vou conferir e depois comento.

Anônimo disse...

Só falta vc dizer agora que também está assistindo "A Fazenda" na record news...rs...

Agora, na MTV, a única coisa que tem de bom é o Lobão que sempre fala mal do Lula.

Esileda disse...

Ano passado fui conhecer o tal mercadão...só pra comer o tal pastel de bacalhau (bom e caro custava 10 pilas)e o pão com mortaNNNNNdela (rs) que era ennnnorme...fruta ali tem de tudo que é tipo/nome/país que nunca nem ouvi falar...Fora que o prédio é lindo...e tem uns barzinhos com vista pro mercadão que são um show a parte!